Meus Poemas-05.


0

RESTAURAÇÃO.

A verdade que foi arrancada,
Do teu jardim que florescia,
Beleza nele enaltecia,
Os padrões da vida sagrada.

Para que fosse restaurada,
Dentro do jardim a beleza,
A morte, dor e Realeza,
Unidas na cruz levantada.

Com sofrimento foi comprada,
A verdade que arrancada,
Desse jardim que nunca foi teu.

Jesus Cristo foi levantado,
Com Ele foste crucificado,
Cravado na cruz o velho eu.
Por: António Jesus Batalha.

AGOSTO.

O luar de Agosto chegou,
Como nuvem voando no ar,
Ninguém nele pegou,
E o trouxe volta, devagar.

Aves que voam ao luar,
Que saem breve, enlouquecem,
Saem na sombra a esvoaçar,
Cansadas, cheias adormecem.

O raiar responde ao escuro,
Trazendo à luz todo o segredo,
Volta o movimento seguro,
Respirar de alivio no arvoredo.

Melodias ouvidas ao luar,
Não terá ritmos perdidos,
Escutando agora seu ecoar,
Som que fica nos sentidos.
Por: António Jesus Batalha.

0

SADO.

Na margem do Sado passeio,
como ave que no seu voo,
com vento se embriaga,
sobe e desce do céu,
e num instante,
o meu espírito se eleva,
sem peso nem pesares.
Como pena que sai da ave
quando esvoaça.
Paro e mudo de ver.
Pensando na existência
de cada ser.
Na sua secreta vivência,
como roupa debutada,
que pouca gente nota.
A forma escultural,
do mundo,
e nas Mãos da arte feita.
Penso e tremo,
sou grão de areia
soprada,
Pela Mão de Cristo
moldada.
E em obra prima feita.
Por: António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha,
Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas,
Deus,Jesus Cristo,

Sobre osbatalhas

Um poeta peregrino
Esta entrada foi publicada em Meus Poemas-05. com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

33 respostas a Meus Poemas-05.

  1. Boa tarde.Hoje apos retornar ao meu blog,depois de um longo tempo.Comecei pelos comentarios , para voltar a visitar os blogs q sigo e q me seguem.E seu comentario de tempos atras me trouxe aqui de volta.Voltarei outras vezes.Muito interessante todas as poesia falam de Deus.Mas cliquei tb p comentar um postagem de um pensamento seu.E fui redirecionada a essa postagem dos caldos.Tudo muito bom.

    Gostar

  2. Olà Antonio,adorei o post :)Amo poesia !Obrigada pela visita no meu blog!Beijo

    Gostar

  3. Oi Antônio! Obrigada por sempre fazer uma visita lá no meu blog. Quero te desejar uma semana de paz e muitas vitórias. Gosto muito de ler os seus poemas. Quando puder deixa as informações la no meu blog, obrigada, abraços!

    Gostar

  4. Ótimas poesias. Estou lhe seguindo. Segue o link do meu blog para uma retribuição da visita rsss.

    Gostar

  5. Nal Pontes diz:

    Bom dia, quantaspoesias deliciosas. Parabéns pelo poster. Voltei e agradeço pela carinhosa visita. Já postei em pedaços de mim e no blog dos pequeninos. Um abraço

    Gostar

  6. Estas poesias são maravilhosas. Adorei seu blog e já estou seguindo, espero que retribuas.

    Gostar

  7. Oie passando aqui pra retribuir a visita e dizer que gostei do seu blog e faço parte dos membros e estou seguindo no twitter .. Se puder seja membro no meu blog e ssiga no Twitter..

    Gostar

  8. Oi meu irmão! É sempre com muito prazer que leio os seus comentários no meu blog. Obrigada por estar sempre por lá. Que Deus continue a nos capacitar para levar as Boas Novas de Salvação a este mundo taõ carente de Jesus. Que tenhamos o mesmo espirito de Ester que, ainda que viesse a perecer estava determinada a confiar no Senhor. Que Deus te abençoe grandemente, abraços!

    Gostar

  9. Nossa! Quantas poesia linda. Difícil escolher qual o mais bonita!

    Gostar

  10. Algumas das poesia são bem diferentes; eu não conhecia o seu dom .Excelente dica. – Participe do top comentarista de outro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    Gostar

  11. Thank you for your comment in my blog. Your blog is also so nice, I am following you, could you follow me back? ❀ ❀

    Gostar

  12. Que post,que poemsa mais lindos com mensagens muito boas.Beijo no seu coração.

    Gostar

  13. Olá António, fico feliz que tenhas gostado do “meu cantinho”. Já estou a te seguir.Abraços imensos, fique com Deus.

    Gostar

  14. Será um prazer imenso segui-lo meu irmão, muito bom seu blog, fiquei muito feliz de que tenha apreciado o meu blog, não tenho tido muito tempo ultimamente, mas farei um esforço para aproveitar as suas dicas saborosas. um grande abraçoPr. Sergio Fraga

    Gostar

  15. Claro que vou seguir,pois achei seu blog muito bom. Bom fim de semana.António.

    Gostar

  16. fantásticas poesias.Beijo.

    Gostar

  17. Valdejane Maria um bom dia, então experimente e depois diga se deu certo.Obrigado.

    Gostar

  18. Estou seguindo seu blog Antonio. Beijos e bom fim de semana!

    Gostar

  19. Amigo acabei de seguir o seu blog. muito obrigado pela leitura diária. coloquei o seu blog no meus favoritos para outras pessoas acessa. se possível coloque o nosso tbm em seu blog. muito bom mesmo. grande abraço.

    Gostar

  20. Olá Antônio, todas as poesia são com muita benção. Eu já seguia seu blog de poesias, agora estou seguindo os outros também.

    Gostar

  21. mmm!!Muito boas So tasty <33

    Gostar

  22. olá tudo bem?que poesia linda maravilhosas, anotei algumas, e com certeza irei ler. agradeço pela visita, e já estou seguindo o seu blog, espero de ver novamente por lá. Desejo muito sucesso e parabéns pelo blog. beijosTaynara Mello | Indicar

    Gostar

  23. Antonio, vim agradecer a sua visita e as palavras carinhosas, eu sempre procuro uma mensagem de coragem, de amor para compartilhar com os amigos que passam no meu cantinho. Obrigada , um grande abraço

    Gostar

  24. PAz de Cristo Antonio, passando para retribuir sua visita e que o Senhor venha abençoar vc e toda a sua familia, ah, conteudo de primeira no seu blog abraço!

    Gostar

  25. Fique muito feliz com sua visita no meu cantinho, ainda mais por ser um irmão na fé.Parabéns pelo belo casal que formam vc e sua esposa, sonho em completar quarenta anos de casada… Vcs são um belo exemplo. Sigo te seguindo. Um abraço!

    Gostar

  26. Isa Sá diz:

    Eu gosto depoesia, faz parte da minha cultuta!Isabel Sá Brilhos da Moda

    Gostar

  27. Adorei as suas poesias,volte sempre.Obrigado

    Gostar

  28. Quase que esqueço…adorei tua postagem!Tua mulher tem sorte em ter um marido que tem tão bom gosto na poesia.Felizmente o meu marido também é assim.Quem sabe um dia a gente se visite e poderão trocar idéias em fazer poemas.

    Gostar

  29. A paz do Senhor amado irmão, é de muita valia as suas sabias palavras, que Deus abençoe a sua vida, e continue te dando inspiração para escrever para engradecimento do Reino de Deus.

    Gostar

  30. Para quem gostar de poemas – como eu – este post é uma preciosidade.Obrigada pela visita e pelo comentário.Abraço

    Gostar

  31. Taty diz:

    Nossa quanta poesia legal!Vou continuar a ler mais algumas. Uma ótima semana BjusTaty

    Gostar

  32. ena pá, poemas lindos! :)vou seguir o blog, pode ser que me inspire a fazer algo diferente para o jantar! beijinhos

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

