Meus Poemas-06.


0

DO INVERNO.

Do ventre do inverno saiu,
A quem primavera chamamos,
Mas apenas o que se viu,
Foi o Inverno que deixamos.

A senhora que envergonhada,
Não quer deixar ficar mal,
Continua a ser molhada,
Querendo do inverno ser igual.

Cai a chuva, com grande vento,
O nosso clima está inquieto,
Como que sofrendo tormento,
Como que traz algo secreto.
Por: António Jesus Batalha.

0

PROBLEMAS.

Há quem tenha problemas,
Há quem os problemas atraem,
Há vidas que parecem supremas,
De quem os problemas não saem.

Há problemas bem resolvidos,
Outros nem pensados o serão,
Há muitos problemas esquecidos,
Com medo de perderem a razão.

No principio parece pequeno,
É quando deve ser resolvido,
Se cresce muito foge terreno,
Não há lugar para ser metido.

Se o problema fica muito antigo,
Vai ficar forte como o vento,
Então pega nele teu inimigo,
E faz tua vida grande tormento.

Cada um tem que de entender,
Como com o problema lidar,
Se para ti é difícil de resolver,
Também não o deves arquivar.
Por: António Jesus Batalha.

0

ILUSÃO.

Passei no vale um certo dia,
Ainda na luz da madrugada,
Vendo a árvore que crescia,
Junto a outra bem encostada.

Pensei então para comigo,
Se não seria imaginação,
Ao passar como quem sigo,
A árvore estende-me a mão.

O raiar do sol que aquecia,
Trazendo á luz toda a beleza,
Beleza que antes não via.

Dormitei, mas ao acordar,
Veio ao meu ser uma certeza,
Que desejo tenho de cá voltar.
Por: António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha,
Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas,
Deus,Jesus Cristo,

Sobre osbatalhas

Um poeta peregrino
Esta entrada foi publicada em Meus Poemas-06. com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

121 respostas a Meus Poemas-06.

  1. Que bênção seu blog. Agradeço pela visita ao meu..e por encontrar pessoas tão dispostas a viver pelo Reino. O mundo segue amante de si mesmo, e poucos são os que se importam com o que realmente temos para fazer nesse mundo. Que o Senhor abençoe abundantemente sua vida.Graça e Paz

    Gostar

  2. Amigo acho que sou a primeira a comentar, parece que o pessoal perderam o interesse naquilo que é bom, uma mensagem assim não se encontra fácilmente, e depois com o estudo que nos tem presenteado. Estou grata a Deus por te ter como amigo, e poder assim ler as tuas poesias.Fica na Paz de Jesus.Beijo.

    Gostar

  3. Dou glória a Deus porque Deus nos ama tanto que cada pessoa da trindade está interessada na nossa santidade, mas isto depende do que a pessoa quer ou deixa o Espírito Santo fazer.Abraço.

    Gostar

  4. Poesia muito boa e actual, pois a Palavra de Deus não muda, se realmente queremos nos chegar mais perto de Deus temos de ser santo, separados da velha natureza.Gostei.Abraço.

    Gostar

  5. Ao vir aqui me enche de alegria tenho sido muito abençoado com suas mensagens em poesia, e fico alegre também por ver que resolveu ficar, pois com mensagens como esta seria muito triste perdê-las.Abraço.

    Gostar

  6. Ainda cheguei a tempo de ler esta linda poesia, pelos comentários vejo que não sou só eu que gostei, o irmão é muito querido e suas poesias nos têm enchido a alma.Gostei.Bjinho.

    Gostar

  7. Aqui aprende-se belos poemas, pois tenho seguido a sua ideia e estou totalmente de acordo. Beijo.Mariah.

    Gostar

  8. Tem muita razão ao dizer que a velha natureza é um cananeu, estive a ver e os cananeus sempre foram para Israel uma pedra no sapato,assim como a velha natureza é para o cristão, se esta não for crucificada.Bom estudo meu amigo presbítero.Forte abraço.Obrigado por não ter desistido.

    Gostar

  9. Deus está interessado em que o crente seja santo, mas isto não é muito compreendido por muitos crentes e até por muitos que se dizem pastores, pois pregam a Palavra e vivem longe dela.Abraço.

    Gostar

  10. Um cristão nascido de novo deve ser cheio do Espírito Santo para poder testemunhar com poder de Jesus, sua natureza velha deve estar crucificada.Precisamos mensagens que nos exortem à santidade ,e não mensagens apenas de consolação.Beijo e muita paz de Jesus.

    Gostar

  11. Já tinha lido a estes poemas mas fui mais além. Abração.

    Gostar

  12. Belos poemas, vindo ao seu blog e lendo as suas poesias eu estou a aprender, a ser edificada e a compreender melhor a Palavra.Estou entusiasmada pela mensagem que virá a seguir.Gostei muito amigo irmão, te amo em Cristo Jesus.Michele.

    Gostar

  13. Obrigado por partilhar seus poemas.Fiquei satisfeito por continuar com o blog.Abraço.Francisco.

    Gostar

  14. A Verdade António, gostei muito dos ses poemas.Obrigado por suas palavras no meu blog.Beijão querido.

    Gostar

  15. Muita paz de Jesus, li as suas mensagem em poesia duas vezes é uma mensagem muito importante, me edificou e aprendi bastante.Abraço.Verissimo.

    Gostar

  16. Amigo gostei imenso das suas poesias muito poderosas e cheias de verdades.Grande abraço.

    Gostar

  17. Ainda bem que vim até ao seu blog, pois estava mesmo a precisar de ler estes poemas.Fico contente porque muitos seus seguidores fizeram o pedido para não fechar o blog.Eu tenho sido muito edificada com seus poemas.Obrigada.

    Gostar

  18. Evanir diz:

    Boa Noite irmão.Hoje me senti feliz lendo suas poesias com tantas explicaçõesimagino que muitas pessoas lê e sai daqui abençoadas .Meu irmão isso que você faz é maravilhoso és um verdadeiro caçador de almas .Com alguns anos de ministerio vejo com bom olhos seu árduo trabalho levando aos quatro cantos do mundo.Que Jesus te abençoe em sua jornada.Um abençoado final de semana.Abraços..Evanir..

    Gostar

  19. Muito boa a poesiaé um grande estudo, fiquei muito alegre por o irmão ir refletir sobre fechar o Peregrino.Abraço.

    Gostar

  20. É verdade Neiva mas o ser uma nova criatura não impede de que a raiz da velha natureza se levante. agora pense depois de a Neiva ser nova criatura nunca mais pecou? Lembre-se o que Paulo dizia…não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Por isso se não aprendermos que para a velha natureza só existe uma solução a crucificação do velho eu.Bjinhos.

    Gostar

  21. Nos santificando, ou seja, tendo uma vida voltada para agir de acordo com a Palavra de Deus, impedimos que a velha natureza renasça, pois somos novas criaturas em Cristo Jesus. ” Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17Paz e graça irmão Antonio!

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

