Meus Poemas-08.


0

JARDIM OLOROSO.

O que vale jardim oloroso,
O que vale o mel doce e puro,
O que vale encontro formoso,
O que vale beleza no escuro.

O que vale monte que nuvem atinge,
Da encosta deitando regatos e fonte,
Ele que na altura até finge,
Que dá vistas a grandes horizontes.

O que vale rios e lagos mais brancos,
A fronde no azul desde o sol a nascer,
Nos lembram vestidos válidos flancos,
Até que chegue a noite, o luar a romper.

E tudo que existe na terra e no céu,
Do odor da rosa, à fragrância da tília.
Lembram desenho dos Dedos de Deus,
Nada vale mais que o esplendor da família.
Por: António Jesus Batalha.

0

EU TE AGRADO.

Se pra mim não viesse poder
De ti, e eu te amar,
Decerto estava a sofrer,
Sem nada me poder valer,
O mal me vinha matar,
Tua graça me é querida,
Preenche todo o meu ser,
Me dás amor sem medida,
Tua graça completa minha vida,
Que mais posso eu querer?
Não sei como,mas te agrado,
Quero ser assim submetido,
A nada sou por Ti forçado,
Viver vida com cuidado,
Para que não caia perdido,
Conhecer Tua liberdade,
Ficar longe do perigo.
Falar sempre Tua Verdade,
Sei que é essa Tua vontade;
Sofrendo ou não, eu Te sigo.
Por:António Jesus Batalha.

0

AQUELE QUE ERA.

Aquele que eu era, e que era eu,
Foi sonho, e foi realidade,
Que me vestiu a alma sem saudade,
Passado que pra sempre desapareceu.

Passando a noite escura, e ao vê-la,
As vestes brancas, saídas da cruz,
Na minh’alma brilhou mais que estrela,
Como o raiar do dia, em plena luz.

Desse mundo que era meu, não quero ter,
Passado inútil, para sempre esquecer,
Como torrentes, que não sabe o caminho.

Veio o Teu grande amor em mim viver,
Com tua vida não temerei morrer,
Guardo agora eterno carinho.
Por: António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha,
Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas,
Deus,Jesus Cristo,

Sobre osbatalhas

Um poeta peregrino
Esta entrada foi publicada em Meus Poemas-08. com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

40 respostas a Meus Poemas-08.

  1. Só pela primeira questão já lhe respondo: todo o homem tem a divindade dentro de si. É só saber escutar. Quanto às questões que coloca sobre o envolvimento monetário e a religião, é verdade. Se misturam muito mas na realidade é uma união divinamente dispensável.

    Gostar

  2. Leny Alves diz:

    Obrigado por ter ido conhecer meu blog,parabéns pelos seus, bela postagem que Deus continue te abençoando!http://expressaodfe.blogspot.com.br/

    Gostar

  3. Gostei muito do texto.Obrigada pela atenção no meu blog.Beijos, Nathhttp://blogdacantini.blogspot.com.br/

    Gostar

  4. olá bom dia paz do senhor. Vim aqui lhe agradecer por sua visita ao meu blog e por suas palavras de incentivo. Muito obrigado e que Deus continue li abençoando.

    Gostar

  5. Eu sou evangélica desde sempre e aprende que o homem ensina a bíblia segundo a sua vontade e não ao que esta correto.

    Gostar

  6. Oi Antonio, obrigado pela visita ao meu blog…Poxa , fiquei muito feliz pelo comentário do senhor ! Obrigada, e Fique com Deus !

    Gostar

  7. Muito instrutivo seu post. Tinha muitas dúvidas quanto a este assunto e elas foram sanadas.Esta de parabéns. Muitos deveriam ler isto!Beijos. Fique com Deusfernandabizerra.blogspot.com.br

    Gostar

  8. Tia Si diz:

    Muito boa a palavra e seu blog!! Passei para retribuir sua visita e sei que vou passar por aqui mais vezes!! Deus continue usando sua vida grandemente. A Paz!!

    Gostar

  9. Oi Antonio, obrigado pela visita ao meu blog… Amei o conteudo do seu blog, vou passar por aqui sempre … Fique na paz

    Gostar

  10. Obrigado amado irmão por ter visitado o meu blog. Já estou seguindo o seu, pois está uma benção!! A paz!!

    Gostar

  11. Parabéns pelo seu blog!Postagens verdadeiras e que abençoam vidas!Deus o abençõe!

    Gostar

  12. Olá Antônio, obrigada pela visita e que bom ler o conteúdo do seu Blog. É exatamente desta maneira que penso. Que Deus continue abençoando sua vida e lhe dando discernimento para influenciar aqui na terra. Abraço irmão!

    Gostar

  13. Parabéns pelo Blog, postagens lindas e verdadeiras.Deus o abençõe! Pastora Miriam

    Gostar

  14. Boa noite Antonio, tudo bem?Que a paz de Deus o encontre com muita alegria.Muito obrigado pela visita ao meu blog http://www.jgvedovello.blogspot.com e também pelo convite à leitura de seu blog.Li vários poemas que você publicou e estes textos me fizeram pensar, refletir sobre meu papel na terra e me preparar para todos os desafios cotidianos.Um grande abraço e obrigado!João.

    Gostar

  15. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    Gostar

  16. Marlon diz:

    António, só agora vi seu gracioso comentário em meu blog (a cada manhã), feito em 2007. Os estudos e trabalhos estão me tomando muito tempo. Desse modo, a dedicação de outrora ao 'a cada manhã' estava sendo deixada de lado, mas ainda não desisti dele. Obrigado pela admiração.

    Gostar

  17. Oi amigo, vim lhe desejar uma ótima semana, abraços!

    Gostar

  18. Neide Cida diz:

    Olá, querido! Parabéns pelo blog, estou levando seu banner para colocar na minha página de blogs parceiros.Fique com Deus! Abraços.justosenhor.blogspot.com

    Gostar

  19. Muito lindo o seu blog Antonio!Muito obrigada pela visitinha no meu cantinho!Beijos grandes

    Gostar

  20. Gell diz:

    amei sua viista ao meu blog asas do amor , o seu é muito belo e eu amei ta aki

    Gostar

  21. Gell diz:

    Deus abençoe vc sempre ! abraços

    Gostar

  22. Gell diz:

    LINDO SEU BLOG TB AMEIII! EU NAO VENHO MUITO AQUI NO MEU PEÇO DESCULPAS PELA DEMORA OK ? EU SOU DESVIADA , MAS SEMPRE GOSTO DE LER A PALAVRA , PODES VIR QUANDO QUISER NO MEU HUMILDE BLOG ASAS DO AMOR ! FICO FELIZ PELA SUA VISITA ABRAÇOS A VC E FAMÍLIA !

    Gostar

  23. Ao acreditar em Deus somos forçosos a acreditar na Bíblia e é aí que podemos conhecer melhor Deus, toda a gente vacila, falha, cai e peca, mas uma coisa é cair e outra é permanecer caído. É certo Deus é um Deus de amor, mas também é um Deus de justiça, porque se assim não fosse não seria Deus. Abraço.

    Gostar

  24. Bom dia.Vim retribuir sua visita ao meu blog.Comentando sua postagem.Eu acho que só DEUS é cem por cento.O resto são coisas do HOMEMNão acredito no DEUS que um dia me apresentaram.Mas acredito em um DEUS que me habita em mim.Ele sim me diz o certo e errado.Como estou longe da perfeição ás vezes vacilo.Mas DEUS é AMORE não CASTIGO.É nisso que creio.

    Gostar

  25. Patricia diz:

    REALMENTE DEUS É BOM E NÃO DEIXARIA QUE SEUS FILHOS PADECESSEM PELA ETERNIDADE, ENFIM PRECISAMOS TENTAR SER RETOS E ASSIMILAR SEUS ENSINAMENTOS PARA O BEM. NÃO ADIANTA SIMPLESMENTE ANDARMOS COM A BÍBLIA DEBAIXO DO BRAÇO E NÃO ANDARMOS DE ACORDO COM O QUE ELA PREGA NÉ…FIQUEI ENCANTADA COM SUA VISITINHA E PASSEI AQUI PARA DEIXAR MEU ABRAÇO …ATÉ BREVE

    Gostar

  26. Dani diz:

    Olá amigo !Fiquei muito contente com a sua visita e seu comentário carinhoso no meu blog.Obrigada.Já sou seguidora do seu cantinho , tem um tempinho , pode me procurar na sua lista.Gosto de retribuir as visitinhas e os seguidores .Parabéns pelo blog !Beijocas!!!pordosolblog.blogspot.com.br

    Gostar

  27. Prezado Antônio, muito bom seu blog. A palavra de Jesus é sempre bem-vinda. Vou visitar sempre.Grande Abraço

    Gostar

  28. Bom dai Antônio. vim retribuir sua visita em meu blog.Adorei suas palavras. Um abraço fraterno.

    Gostar

  29. Obrigado pela visita ao meu blog, parabéns pelo seu blog que o Senhor continue te usando poderosamente.

    Gostar

  30. Agradeço sua visita e comentário ao meu blog vou segui-lo também.

    Gostar

  31. Boa noite! Obrigada pela visita ao meu blog! Gostei bastante desta indagação!!! É como razão e emoção! Forte abraço, Lorena Lima

    Gostar

  32. Oi Antônio, sábio post!Tenha uma ótima semana e que Deus te ilumine sempre!

    Gostar

  33. Cristi@ne diz:

    A verdadeira sabedoria não está no que sabemos e sim no que semeamos…Obrigada pela visita querida, seu blog tbm é mto edificante, gostei bastante… ficando por aqui…Deus abençoe!

    Gostar

  34. Sábias palavras. Gostei!!Abraço

    Gostar

  35. Ola Antônio, vim retribuir a visita, amei o seu blog e estou seguindo.Sou Assim e Sou Felizwww.fernandacarol2011.blogspot.com.br

    Gostar

  36. Evanir diz:

    Deverimos ser gratos a Deus por nos dartudo que precisamos .Com certeza nunca o que pedimos chega na hora nossae sim no tempo de Deus porele saber como e quando precisamos.A fé é o principio de tudo e o fim équando perdemos a esperança.Hoje : Deus te peço vem e fica Comigo.Uma abençoado final de Domingo.Uma semana de paz no coração.Carinhosamente..Evanir.

    Gostar

  37. Bom dia! Gostei de sua palestra. Veio em bom momento. Abraço, e uma boa semana. Vera.

    Gostar

  38. Olá irmão querido, fiquei feliz de que tenha encontrado meu Blog, gostei muito do seu também, temos algo em comum, também sou casado há 40 anos com Sonia Maria e amo pregar a palavra de Deus.Que o Senhor Jesus continue te abençoando poderosamente e usando o seu Blog.

    Gostar

  39. Boa noite António. Paz e Graça! Obrigada pelo convite para conhecer seu Blog. Concordo com suas palavras e postagens, até mesmo porque são baseadas na Palavra que Deus nos confiou e que é fonte de vida. Parabéns pelo Blog e pelas palestras.

    Gostar

  40. Olá Antonio!!!Obrigada pela visita e pelas palavras deixadas no meu Blog!!!Adorei suas publicações.Fique com Deus.

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

