Meus Poemas-13.


Meus Poemas-13.

ESPOSA.

Como a esposa ao esposo,
Como o governo ao seu país,
Como a alegria no seu gozo,
Como o tronco à raiz,
És Tu Senhor para mim.

Como a luz na noite escura,
Como a fonte no jardim,
Como a água na secura,
Como o coro no festim,
És Tu Senhor para mim.

Como o remédio ao doente,
Como na calma a variação,
Como a fé ao que é crente,
Como a chuva no verão,
És Tu Senhor para mim.

Como o rio que sempre corre,
Como as floresta tropicais,
Como o tempo que não morre,
Como no campo os olivais,
És Tu Senhor para mim.

Como a mãe ao seu filhinho,
Como o bater do coração,
Como ave no seu ninho,
Como o chegado irmão,
És Tu Senhor para mim.
Por: António Jesus Batalha.

meus-poemas-13

SEMEEI PENSAMENTOS.

Semeei pensamentos,
Que não pode apanhar,
Soprados pelo vento,
Como a força do mar.

Rios que sempre correm,
Sem nada para impedir,
Ecos que sempre morrem,
Sem os podermos medir.

Nascem sem serem semeados,
Crescem com uma razão,
Se continuam a ser regados,
Fazem-nos perder a razão.

Se a coisa se mostra feia,
É melhor fazer paragem,
Pra não ficar presos na teia,
Nem prejudicar a imagem.
Por: António Jesus Batalhas.

meus-poemas-13

TUDO PERECE.

Neste mundo tanta beleza,
Tanta riqueza, não conhecemos,
Tantos planos que nós fazemos,
Tantos caminhos de incerteza.

O que fazemos e desfazemos,
É corrida que vai contra o tempo,
Tudo perece vai como o vento,
Agora há muito, logo não temos.

Tudo perece murcha a beleza,
Foge a riqueza, esfria o amor,
Passa a morte, disfarça o horror,
Passa a angustia e a incerteza.

Qual na espessura,do lírio a cor,
Sempre viçosa tão linda flor,
A bela neve com sua brancura.

Tudo pra sempre, nada voltará,
Tudo que se eleva, ela cairá,
Brilha a virtude, na vida pura.
Por: António Jesus Batalha.

meus-poemas-13

MUITAS VEZES.

Muitas vezes me parecem,
Minhas palavras muito frias,
Meu coração não aquecem,
São como palavras vazias.

Parece que não escutas,
O clamar do meu coração,
Continuam grandes lutas,
Sinto-me só sem tua mão.

A Tua Palavra é a Verdade,
Que me ensina bem o sei,
Clamo pela Tua liberdade,
Que diante da cruz ganhei.

Meu coração hoje aquece,
Enche-o de palavras sadias,
Porque muitas vezes parece,
Que tudo são palavras vazias.
Por: António Jesus Batalha.

meus-poemas-13

A RIBEIRA.

Entre Freixos e salgueiros,
Rio que corria levemente
quase não se mexia,
se virava calmamente.
A brisa soprava,
quase não se sentia.
O menino que dormia,
em cima do cobertor,
dormia, dormia,
torcia-se com calor.
Rouxinol que da água bebia,
em cima do ramo verde,
canta linda melodia.
Raios de sol que teimam,
atingir a água corrente,
parece que tinha sede,
ou calor, como o inocente.
Por: António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto, Deus,Jesus Cristo,

Sobre osbatalhas

Um poeta peregrino
Esta entrada foi publicada em Meus Poemas-13. com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

37 respostas a Meus Poemas-13.

  1. Que conteúdo mais incríveis, pessoas como você são raras poesia fantástica. Sua fé é incrível! Um super beijo,

    Gostar

  2. poxa que lindo o seu blog,conteudo maravilhoso adorei poesias muito lindas,continue assim concerteza vou estar sempre por aqui para deixar um comentario e já estou seguindo e continue assim muito sucesso pra voçê antonio,

    Gostar

  3. Belas mensagem em poesia muito bem trabalhadas, e compreensível.Abraço

    Gostar

  4. Olá meu querido, como vai? Vim agradecer a sua gentil visita em meu blog, e com carinho sigo sim o seu blog, porque a palavra de Deus é linda e deve ser pregada mesmo em poesis, também tenho um blog onde divulgo a palavra. A paz do Senhor!

    Gostar

  5. Gostei bastante de visitar o blogue que é muito interessante bons poemas.Muito obrigado pelo comentário e visita ao meu blogue.Um abraço e boa semana.

    Gostar

  6. Obrigado Rê Pelas suas palavras fico feliz por sua visita e quando desejar volte sempre.

    Gostar

  7. Obrigado, gostei dos poemasvolte sempre .Bjinho.

    Gostar

  8. Encontrei um comentário do senhor em meu blog, e vim parar nesse seu espaço que é muito lindo, acolhedor poemas com um bom conteúdo. As pessoas do mundo inteiro estão muito distantes de Deus, de Nosso Senhor Jesus Cristo, por isso estamos convivendo com tantas barbáries. Os homens perderam a vergonha, as mulheres se expõem ao desrespeito, as crianças não aprendem mais nada porque os pais agora para facilitar preferem dar um celular do que ensinar bons costumes, obediencia, e ate mesmo pegar em suas mãos e levá-las a Igreja, como meu pai fez comigo quando eu era uma criança de apenas cinco anos. Com ele aprendi a ser e ter dignidade, carater como sou hoje. Graças a Deus. Abraços e obrigado pela visita.

    Gostar

  9. Anne Abreu diz:

    Evangelizar é algo realmente muito importante e necessário mas o António o faz em poesia!Amei de mais a sua postagem!Um beijo.

    Gostar

  10. Ágata Obrigado e volte sempre seus poemas são lindos.

    Gostar

  11. Venho desejar-lhe uma semana de paz e felicidade. AG

    Gostar

  12. Eu gostei muito do seu blog e sabemos que é sempre bom aprendermos mais e aqui em poesia. Belo texto! Já estou lhe seguindo.Fica na paz do Senhor

    Gostar

  13. Boa tarde, a mensagem em poesia é perfeita e digna. Boa semana, AG

    Gostar

  14. eileeninmd diz:

    Hello, wonderful words and message. Thanks so much for sharing. Have a happy day and week ahead!

    Gostar

  15. Obrigado pelas suas palavras, espero que se sinta sempre bem quando estiver no meu blog. Um abraço. Sigo seu blog desde já

    Gostar

  16. Carol diz:

    Gostei muito do post e das palavras!Seu blog é muito acolhedor e cheio de paz poemas lindos, gostei muito mesmo!

    Gostar

  17. Ótimos poemas, você se expressa muito bem Antonio. Amei conhecer seu blog, aproveito para agradecer a agradável visita e comentário que deixaste em meu cantinho. Bjos e continue sempre espalhando a mensagem do Senhor por onde passar !meu mundo cor de vida

    Gostar

  18. Olá António, Recebi um carinho comentário do senhor no meu blog, e então resolvi conhecer um pouco do seu cantinho,, gostei muito poemas lindos e já virei seguidora.

    Gostar

  19. Meu amigo é tão conhecedor da bíblia e não sabe o que é falar em línguas? convido-o a ler o Novo-Testamento, leio com humildade, mas digo-lhe já que só podemos entender a Bíblia com o Espírito de Deus, visto o amigo não acreditar em Deus nem na Bíblia, está irremediavelmente perdido.Bom e Feliz Natal, já me esquecia que o amigo não festeja o Natal porque não acredita.

    Gostar

  20. Antonio, me explique o que é “falar em línguas”…Qual língua?.. Sânscrito, hebraico, aramaico, siríaco, gaulês…Quem traduz?

    Gostar

  21. Rê Oliver diz:

    Que maravilhoso o seu blog poesia maravilhosa .Obrigada por visitar o blog.Um grande abraço. Deus abençoe grandemente.

    Gostar

  22. Obrigado Sónia pelas suas palavras.O que precisamos mesmo é de falar e viver a Palavra de Deus, e então seremos um povo muito feliz.Abrço.António.

    Gostar

  23. Olá António! Gostei muito do seu blog, é sempre bom falarmos de Deus poemas com boas mensagens.Já estou seguindo. Muito obrigada pela visita. Muito sucesso pra você.

    Gostar

  24. Vou dar uma olhada no seu outro blog então, já que adoro poesia. Tudo de bom desde a perola do Atlântico

    Gostar

  25. Acho muito lindo ver tantas pessoas de boa Fé, mostrando a palavra do Senhor para as pessoas. Isso significa muito, e com certeza é gratificante para Deus :)Que Deus te abençoe muito, muita paz 🙂

    Gostar

  26. Christine diz:

    Thank you for your visit and for this post, sharing the truth of God's Word!Now following your blog!Christineandhercamera.blogspot.com

    Gostar

  27. Giga diz:

    Conteúdo profundo e importante para as pessoas. Obrigado por visitar o meu blog. Cumprimentos.

    Gostar

  28. Seguindo seu blog! 😚Já conhece nosso Blog A primeira Casa Estamos no Facebook também

    Gostar

  29. Que bonita sua iniciativa em disseminar a palavra do Senhor, que Deus o abençoe muito e que suas palavras cheguem a muitas pessoas. Abraços!Fran

    Gostar

  30. Apenas passei pelo seu blog mas claro que gostei por isso vou seguir também.Bjinho.

    Gostar

  31. Que benção pras nossas vidas esses poemas tão cheios de verdade!Beijos 😚Já conhece nosso

    Gostar

  32. É com a ajuda do Espírito Santo que nosso entendimento é levado a compreender toda verdade. E quando compreendemos a verdade o nosso maior desejo é ter uma vida reta diante de Deus e da sociedade. Grande abraço irmão Antonio!

    Gostar

  33. Volte sempre Anne seja muito feliz. Bjinho.António.

    Gostar

  34. Obrigado Gi,fico contente que tenha gostado.Volte sempre.António.

    Gostar

  35. Gostei muito da sua poesia.Obrigado pelo esclarecimento. A paz!

    Gostar

  36. Thank you, Antonio, for visiting with me today at Hootin' Anni's. Your comment was filled with kind words and I appreciate it.May your holidays be bright and happy!!

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

