Meus Poemas-16.


A MASCARA.

A mascara que envolveu teu rosto,
Ofuscando a realidade presente,
Encobrindo a verdade que ausente,
Escurecendo o lindo luar de Agosto.

Aquilo que dizes ser ainda não és,
Nem és aquilo que imaginas ser,
No entanto és tu que ficas a perder,
Se a mascara não cair aos teus pés.

Com o rosto descoberto na verdade,
Como imagem no espelho reflectida,
Mostram reflexos de uma nova vida.

Que em ti habite essa ansiedade,
De viver com o rosto em descoberto,
Trilhando assim o caminho certo.
Por: António Jesus Batalha.

meus-poemas-16

ENSEJO

Como gostaria de encontrar palavras,
com que pudesse expressar,
o que por Ti eu sinto.
Porque as minhas palavras,
já se esgotaram há muito,
Não sou de teus filhos o melhor,
Eu Sei!
Sei também o quanto Tu me amas,
E o que valho para Ti.
Aceita o clamor de meu coração,
E a Verdade que está dentro de mim,
A qual bem conheces,
A minha vida te pertence,
Faz o que Te agradar fazer,
de minha vida.
Sou para Ti, sem querer, sem poder
e sem saber.
Que o verdadeiro amor,
cresça mais e mais no meu coração.
Tu me conheces.
Até, onde eu me não conheço.
Te amo.
Senhor meu Deus.
Por: António Jesus Batalha.

0

NOVO DIA.

Como um diluvio de luz ao despertar.
Como um rio descendo a montanha,
Desaparecendo o encanto de todo o luar,
Até acabar a luz que o mundo banha.

A bela flor que desabrocha da penha,
Como que querendo o calor agarrar,
Com receio que de novo não venha,
E depois fique triste sozinha ao luar.

A ave que empoleirada no silvado,
Canta uma canção que ela bem sabe,
Os visitantes que regressam ao prado,
Gozam da luz, antes que ela acabe.

A sombra que da montanha desceu,
Vai apagando aquela doce alegria,
Como um manto que se envolveu,
Até que surja de novo a luz do dia.
Por: António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas, Deus,Jesus Cristo,

Sobre osbatalhas

Um poeta peregrino
Esta entrada foi publicada em Meus Poemas-16. com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

32 respostas a Meus Poemas-16.

  1. Irmão Antônio Batalha… Graça e Paz de Cristo! Estou muito agradecido pelas belas e sábias palavras. Que realmente nosso anseio seja de glorificar a Cristo, e que possamos estar cautelosos com o nosso enganoso coração, em que muitos momentos quer buscar honra e glória para si. Deus continue o abençoando e inspirando e seus poemas possam atingir multidões. Fique com Deus!

    Gostar

  2. Obrigada por sua visita Antonio. Seus poemas são muito bons para refletir.Boa noite Canela

    Gostar

  3. A paz! Estou retribuindo e visita no seu blog e quero deixar registrado a minha alegria ao ler suas poesias e observar a sua reverencia e zelo pela Palavra do Senhor, também quero dizer que já estou seguindo o seu blog. Espero que retribua, um abraço e fica na Paz!

    Gostar

  4. Se meu amigo desejar colocar meu banner em seu blog, é mais fácil visitá-lo, e colocarei seu banner ou link nos meus blogs.Um abraço. António.

    Gostar

  5. ola Antonio, ja estou seguindo seu blog,gostei muito poesias com boas mensagens, grande abraço

    Gostar

  6. Gracita diz:

    Olá amigo querido…Vim desejar-te um bom dia com muita alegria e paz. E saborear este post maravilhoso e me inebriar com a tua poesia. Belo dom de poetar meu amigoMeu carinhoso abraçoGracita

    Gostar

  7. Riosul diz:

    Pois então amigo Antonio, estou eu aqui para lhe seguir e agradecer seus elogios ao meu blog e podendo aqui constatar a presença de Deus nestes lindos poemas, o que torna a minha visita mais agradável.Estou seguindo esse seu blog assim como o outro esperando ser aceite em ambos P.S. Estou indicando um outro meu e gostaria que o seguisse Abraços,

    Gostar

  8. Olá amigo!Estou retribuindo a visita e já estou participando do teu blog virei para ler mais poemas.

    Gostar

  9. Que Deus continue a lhe abençoar e a lhe dar perseverança na caminha cristã, gostei destas mensagens em poesia, na paz de Cristo.

    Gostar

  10. Bom dia,a paz!!!Deus abençoe sua vida ricamente e continue lhe iluminando a falar do amor de Deus em poesia muito lindo!!!

    Gostar

  11. Lamarque diz:

    é Antonio, o homem interior é este ser construído a cada dia, através do Espirito Santo em nós belos poemas. grande abraço meu querido lamarque

    Gostar

  12. Paz de Cristo Antonio obrigado pela visita ao meu blog, é sempre bom fazer amizades em Cristo, vamos caminhar juntos e usar essa ferramenta que é a internet e sua poesia para falar do Evangelho e pregar contra seitas e heresias, que a cada dia que passa se propaga cada vez mais, ja estou te seguindo, e que Deus continue te dando inspiração sempre para continuar esse trabalho, fica na Paz do Eterno.

    Gostar

  13. Paz querido obrigado pela visita no Blog Geração Do Avivamento;já estou inscrito aqui..um abraço.

    Gostar

  14. Que Deus abençoe sua vida sempree continue a inspirar-te nas poesias. Felicidades

    Gostar

  15. Excelente artigo,poemas muito bons irmão Batalha. De fato a igreja é para todos , mas não é para tudo.

    Gostar

  16. Graça e Paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo, amado irmão António….Mais uma vez agradecemos pela visita em nosso blog, e também pela palavra de ânimo e incentivo a que continuemos ministrando a Palavra na direção do Espírito Santo a todos quantos visitarem nossa página.Estaremos seguindo seu blog e assim divulgando sua bela poesia o mesmo para que muitas outras vidas sejam alcançadas pela Palavra de salvação.Grande abraço

    Gostar

  17. Elizabeth diz:

    A paz irmão!Vim agradecer e retribuir a sua visita. A nossa luta não é fácil, mas se faz necessária, pois se queremos que o Senhor volte e introduza aqui o Seu Reino precisamos batalhar. Temos as ferramentas do Espírito e nessa batalha não há perdedores, todos que quizerem fazer parte dela serão certamente vitoriosos com Cristo. Que o Senhor Jesus continue te abençoando e te direcionando para que você possa atingir o coração das pessoas com o teu falar grande poeta de Jesus.

    Gostar

  18. A paz de Cristo,Irmão Antônio, obrigado pela visita no meu blog: e vi retribuir a visita e deixar aqui o meu registro de passagem.gostei muito do seu blog, verdadeiro e isso é muito importante.continue a espalhar o evangelho da verdade pois essa forma é muito boa. fica na paz de Cristo. já estou seguindo este blog. Grande abraço na paz de Cristo.

    Gostar

  19. Temos um ajudador que nos ensina a viver perseverando! O Espirito Santo! Esse nos faz vitorioso na caminhada.Passando para uma visita e ler os seus poemas que são muito bons. Sinto-me sempre honrado com a sua.Lá questionamos os nossos planos que nem sempre são os planos de DEUS.Paz! Deus te abençoe ricamente.

    Gostar

  20. PAZ DO SENHOR JESUS ESTOU AQUI RETRIBUINDO SUA VISITA AO MEU BLOG,E TAMBÉM CONHECENDO SEU TRABALHO,QUE DEUS POSSA CONTINUAR A TE ABENÇOAR FORTEMENTE,POETA DE DEUS !!CONHEÇA MAIS O MEU TRABALHO :

    Gostar

  21. Juventude diz:

    Olá Antônio, a paz do Senhor!Vim retribuir sua visita ao blog da Juventude Missão e Propósito (JUMP) e lhe agradecer pelas palavras deixadas lá. Você não imagina o quanto que você foi usado por Deus naquele comentário. Que Deus continue abençoando o seu ministério grande poeta.

    Gostar

  22. Edenícia diz:

    Que o Espírito Santo continue te inspirando para ensinar a Palavra de Deus.Abraços

    Gostar

  23. Passando para te agradecer a visita e as palavras.Que O senhor possa estar nos dando coragem, força e poder no Espírito para continuarmos levando a preciosa Semente em poesia.Abraços!

    Gostar

  24. Graça e paz! fiquei mto feliz com sua visita ao meu Blog, e pelas palavras abençoadoras e incentivadoras!!Desde já estou seguindo-o.Que o Senhor nos fortaleça nessa caminhada, onde nosso alvo é tao somente o Senhor Jesus!Tenha um excelente fds!Que Deus o abençoe rica e poderosamente

    Gostar

  25. Sou grato por suas palavras, se quiser visite também o meu blog.Gostei da sua forma de anunciar o Evangelho.

    Gostar

  26. Mery diz:

    Muito oportuno esse post. Aprecio o teu modo de nos tocar* … Essas mensagem em poesia serviu como uma luva, coube no meu pensamento, na alma*, enfim, me fez bem*.Obrigada.Beijo …Mery*

    Gostar

  27. Infelizmente, novo amigo, esse enganoso valor ainda se infiltra na convivência diária do Ser Humano.Ainda bem que existem aqueles que o tratam como não digno, continue com sua bela poesia.beijos, Maria Marçal – Porto Alegre – RS – Brasil

    Gostar

  28. lenilsen diz:

    Querido irmão Antônio, é um imenso prazer estar aqui e receber de Deus esta palavra poesia linda. Que o Senhor nos ajude e fortaleça para andarmos da maneira que O agrada e que a nossa vida seja sempre para o louvor e a glória do nosso Deus. Amém! Graça e paz!

    Gostar

  29. Evanir diz:

    Venho desejar uma abençoada semana,também pedir sua presença no meu blog para nos unir em oração.Na postagem esta tudo explicado.Desde já Deus abençoe e seja bem vindo juntando -se a nos.Beijos no coração.Evanir.

    Gostar

  30. Olá, gostaria de fazer parceria com seu blog. Estou divulgando o seu, e já coloquei seu Banner nos meus parceiros, poemas muito bons.Viver Pela Fé

    Gostar

  31. Muito obrigado por comentar e seguir meu blog, já estou te seguindo é um prazer ser seu amigo fica com Deus, abraço.

    Gostar

  32. Esther diz:

    Um retorno às raízes puras do evangelho e a verdade tem sido minha meditação diária com meus adolescentes. Deus é simples!Parabéns pela palavra tão agradável em forma de poesia. Aguardo visita em meu blog!Falemos cada dia mais desse Deus de amor!

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

