Meus Poemas-18.


Meus Poemas-18.

LUZ.

A luz que vem do teu Rosto,
Trouxe à minha vida amargurada,
Um novo raiar de sol-posto,
Como a luz da madrugada.

Sem Luz sou folha,e flor caída,
Flôr morta sem beleza por fora,
Traz o Teu raiar nessa aurora,
Logo de manhã à minha vida.

Contemplando apenas as alturas,
Quando o raiar da minha tristeza,
Sem mente aberta andei ás escuras.

Trouxe ao meu ser grande alegria,
Vejo no meu intimo tanta beleza,
Porque a Luz Bendita me ilumina.
Por:António Jesus Batalha.

Meus Poemas-18.

PEÇO-TE.

Fonte da vida, Excelso Senhor,
Que teu rosto se vire para mim,
E me transforma, como a Pedro,
Enche-me com Teu santo amor.

Que Teu grande amor sature meu coração,
Afim de poder transbordar,
E a alma sedenta saturar,
Do Teu caudal de perdão.
Por: António Jesus Batalha.

HÁ LUGAR.

Dentro da alma,
Lugar
Para o amor,
Quando
Cremos amar,
A casa Deserta,
Para habitar,
Como a rosa,
Que foi cortada,
Pronta a murchar,
O vento
Que sopra,
Sem lugar,
Mas dentro,
Da alma,
Há lugar.
Para morar.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-18.

ACREDITO AMOR.

Eu acredito no amor,
No amor verdadeiro,
Ainda que traga gran dor,
É ele sempre o primeiro.

Sei que tudo acabará,
Assim como que de repente,
Mas o amor ficará,
A reinar para sempre.

Neste amor me revisto,
Tenho profunda gratidão,
É o Amor de Jesus Cristo,
Que reina no meu coração.
Por: António Jesus Batalha.

LEMBRANÇAS.

Quando pela madrugada,
Saía para o trabalho,
Ainda noite calada,
Pouca roupa de agasalho.

Quando chegava à noitinha,
Já estava posta a mesa,
Naquela branca cozinha,
Com grande lareira acesa.

Ao lume tenho aquecido,
Depois da chuva molhada,
O meu corpo arrefecido,
or aquela água gelada.

Passei dias e muitos anos,
Mas poucos dão o valor,
Na vida o que causa danos,
No corpo cheio de dor.

Mas tudo é já passado,
Recordo por recordar,
Agora que aposentado,
Não deixo de trabalhar.
Por: António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto, Deus,Jesus Cristo,

Sobre osbatalhas

Um poeta peregrino
Esta entrada foi publicada em Meus Poemas-18. com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

69 respostas a Meus Poemas-18.

  1. Ives diz:

    Olá! Fiquei muito contente de receber seus elogios às minhas palavras, e que são de muita luz! Também gostei do seu espaço e textos, já que são carregadas de muita poesia, muito amor! Estou te seguindo, abração

    Gostar

  2. teca diz:

    Obrigada pela visita. Vim conhecer e fiquei maravilhada com a sua poesia.Felicidades.Beijos e flores.

    Gostar

  3. Olá, adorei o seu blog, é sempre bom ler estes poemas algo sobre o maravilhoso Deus.Já estou seguindo o seu blog!Fique com Deus .Beijos.

    Gostar

  4. existe nesta postagem uma aura de pura poesia e de profundas verdades, muitas vezes dificeis de se aplicar ao dia a dia…cabe ao ser humano uma revolução de seus costumes, cabe a todos nós simplesmente “nos simplificar”…

    Gostar

  5. Olá tudo bem? Ao saber que és da nossa querida terra mãe, fiquei ainda mais curioso para conhecer seu blog tanta poesia linda. Está de parabéns, evangelizador. Grande abraço!

    Gostar

  6. Bom dia!Esta tal da “vida abundante”, daria temas para inúmeras palavras em versos, como também, motivos para muitas contradições de nossos dias…Parabéns pelo blog, muito rico em temas, e sabias palavras.

    Gostar

  7. Obrigada por ter visitado meu blog e adorei teu cantinho!Lindo poemas fantásticos Que Deus abençoe.

    Gostar

  8. Passando para retribuir a visita e dizer que essas poesia são ótimas não só para reflexão e também para acalentar o coração.Abraços.Sandra

    Gostar

  9. Olá tudo bem? Passei por aqui li muitos dos seus poemas e para deixar-lhe um abraço, e agradecer sua visita ao meu blog. Sou conterrâneo seu, meu avô também veio de Portugal. Grande abraço!

    Gostar

  10. Saudações meu Caro Antônio! Agradeço a visita ao meu blog e gostaria de enfatizar que o seu é muito interessante. Um forte abraço e espero que mantenhamos sempre esse intercâmbio que a Net possibilita. Caso venha ao Brasil, recomendo conhecer Natal. A cidade é belíssima, com praias, locais e pessoas interessantes para conhecer. Um forte abraço e até breve.

    Gostar

  11. Saudações meu Caro Antônio! Agradeço a visita ao meu blog e gostaria de enfatizar que o seu é muito interessante então esses poemas trazem grandes mensagens. Um forte abraço e espero que mantenhamos sempre esse intercâmbio que a Net possibilita.

    Gostar

  12. Ane diz:

    Oi Antonio!Tudo bem?Obrigada pela visita!Vim conhecer seu blog,mas tenho a impressão que já te visitei uma vez,tempos atrás.Minha familia é quase toda evangélica.Um abraço!

    Gostar

  13. Boa tarde Antonio ,gostaria de agradecer pelas lindas palavras com que descreveu meu cantinho.Gostei muito de seu blog ,a palavra de Deus deve sempre estar presente em nossas vidas,desejo que vc e sua família tenham uma semana abençoada.

    Gostar

  14. Olá! Obrigada pela visita ao meu blog. Gostei muito deste post. É especial ser capaz de ver todas as alegrias que Deus nos dá. Seja na natureza, seja nas pequenas gentilezas que recebemos gratuitamente das pessoas… Ele sempre está presente em cada uma delas, não é?Desejo sucesso a você e seu blog.Abraço!

    Gostar

  15. Stephanie diz:

    Olá amigo, obrigada pela visita e pelo carinho, fiquei super feliz!!Vim conhecer seu cantinho e lhe desejar uma semana abençoada :)Apareça sempre, será muito bem-vindo!!!Beijinhos.

    Gostar

  16. Leonel diz:

    Obrigado pela sua simpática visita ao Asteroide. Já estou te seguindo.Abração!

    Gostar

  17. Que palavras lindas!Com certeza virei mais vezes aqui Beijinhos Rizia –

    Gostar

  18. A paz do Senhor Jesus amigo Antonio vim retribuir a visita que fez ao meu blog, obrigado pelas palavras, isso faz com que eu queira escrever mais, gostei muito do seu blog também.

    Gostar

  19. Bom dia, Antonio. Obrigada pelo convite. Seu blog traz mensagens belíssimas em poesia! Já estou a seguir.

    Gostar

  20. Oi Antônio! Muito obrigada pela visita, também adorei o que li aqui! Belas palavras!

    Gostar

  21. Thank you so much for your comment!Of course would like to follow each other, just followed you now waiting for you

    Gostar

  22. Obrigada pelas palavras no meu pequeno espaço. Seu blog tem um propósito muito especial DEUS, levar conforto para aqueles que precisam de acalento e conforto! Parabéns por ajudar pessoas, disseminando bons fluidos e aconchego, neste mundo onde a cada dia é cada um por si!Abraços

    Gostar

  23. Rosa diz:

    Muito obrigada pela mensagem tão bonita lá no meu blog – vim conhecer o seu e já virei seguidora pois com tanta poesia linda.Um abraço, meu irmão.

    Gostar

  24. Bom dia:Obrigado por visitar o meu blog. Os meus alunos ficam com mais vontade de trabalhar e fazer Projetos, quando alguém os comenta.Fico agradecida, pelas suas palavras e se seguir o meu blog, será uma benção, pois vejo que aqui se encontra paz e amor…a palavra de Deus. Família…palavra mágica, que precisa de ser abençoada.Beijinhos e obrigado.Isabel Preto

    Gostar

  25. Obrigada pela visita em meu blog.Seja sempre bem vindo.Abraços da Bia!!!

    Gostar

  26. Evanir diz:

    Hoje nem sempre temos tempo de mostrar o quanto amamos nossas amigas e amigos isso não justifica nossa ausência ,mais todos sabemos o quanto é corrida nossa luta no dia a dia.Eu sei é um pouco cedo ainda.Da minha postagem leve aquilo , que mais gostar.Um abraço carinhoso cheio de amor e saudades .Um dia de paz e luz,Evanir.

    Gostar

  27. Olá, parabéns pelo conteúdo do seu blog, muito interessante.Se aceitar parceria entre em contato comigo :

    Gostar

  28. Dei uma passadinha no seu blog, e gostei do que li.Parabéns! Um abraço do amigo Roberto

    Gostar

  29. A amizade nos faz ver o mundo com olhos novos.Amo apreciar seus lindospost !Uma doce semana.Beijos Marie.

    Gostar

  30. Ticha diz:

    Olá!Muito obrigada pela visita ao meu blog.Com os meus cumprimentos.

    Gostar

  31. Bom dia AntonioA minha alegria é te Deus na minha vida,e sentir o seu zelo e amor.Acabo de observar o seu comentário,já o respondi.Fique totalmente a vontade,e para me um grande prazer.Obrigada pelo carinhoUm ótimo final de semana.Um grande abraço.

    Gostar

  32. Ola, a Paz do Senhor! Amei sua visita ao meu blog, volte sempre que puder, é uma honra ter leitores como você. Seu blog é muito abençoado, ja estou lhe seguindo. Um abraço, e que o nosso Jesus continue te abençoando

    Gostar

  33. Nadine diz:

    Obrigada pelas belas palavras no meu blog! É muito bem vindo, voltarei aqui mais vezes e com mais calma. ''Paz, amor, empatia''.Abraço, Nadine

    Gostar

  34. Boa noite… Venho agradecer o carinho deixado no meu blogue..Tenha uma semana feliz..Abraço

    Gostar

  35. Vivi diz:

    Obrigada António pelas palavras de carinho e fé que deixou no meu cantinho. Escrevo apenas o que me vai na alma e fico feliz por ter gostado. Sem dúvida esta fase da minha vida anda cheia de percalços, que vou contornando, com fé, esperança, força, união e um amor indissolúvel pela minha família.Cheguei aqui e deparei-me com um blogue maravilhoso, onde transpira a paz, a fé, a esperança e a harmonia.Tenho aqui tanta coisa para refletir. A vida sem dúvida é uma aprendizagem constante.Já estou seguindo o seu blogue e virei sempre que possa ler as palavras e citações maravilhosas que escreve.Um abraço amigoVivi

    Gostar

  36. Obrigado pela visita e pelas suas palavras carinhosas no meu cantinho.Gostei da energia boa que se sente por aqui.Tudo de bom!Beijinhos

    Gostar

  37. M. diz:

    Boas orientações de vida em poesia!

    Gostar

  38. Gostei muito do seu blog e acredite, vou segui-lo bem de perto. Obrigada pela visita no meu e pelas palavras calorosas. Este blog é um pedacinho de céu. obrigada por me “encontrar” para que eu pudesse descobrir também este blogue.

    Gostar

  39. Obrigado, desde já, pelas palavras no meu blogue! Escrevo aquele blogue para me libertar e para imortalizar (ou tentar vá!) uma vida que é a minha, cheia de alegrias e momentos menos bons. Escrevo como forma de criar história. Escrevo o que sinto e o que vivo. Ainda bem que consegue chegar aos que me lêem como o mesmo carinho com que escrevo. Sendo eu cristã irei gostar de ir reflectindo sobre algumas frases da bíblia. 🙂 volte sempre*

    Gostar

  40. Paula diz:

    Muito obrigada pela sua visita António.A minha casa será sempre bem vindo quem vier por bem!

    Gostar

  41. Obrigado por la visita a mi blog. Es un gusto conocerte y leer tus reflexiones. Que la Paz de Jesús te acompañe…..

    Gostar

  42. Caco Borba diz:

    Olá! Graça, Paz e Alegria!Agradeço a visita e estou por aqui. Gostei e estou seguindo!Forte abraço.Em Cristo,Ricardo, pastor

    Gostar

  43. Olá António, viemos agradecer a visita e conhecer seu blog. Muito bom o seu texto…somos uma alma habitando um corpo, e como tal, precisamos buscar as coisas do alto.Que Deus o inspire sempre.Bíndi e Ghost

    Gostar

  44. Linda palavras Antônio,que deixaste em meu blog.Adorei conhecer o seu blog,é maravilhoso.Claro que goste,e já estou seguindo.Obrigada pelo carinho.

    Gostar

  45. Bom dia Antonio.Passei para lhe desejar um lindo més de Fevereiro,que Deus possa lhe ajudar a levar a palavras dele ao maior números de pessoas.Que os seus sonhos possam se realizar e que comece o ano na mais perfeita paz.Abraços.

    Gostar

  46. Amém!Deus abençoe!! Muito bom seu texto!Curta:

    Gostar

  47. Estael diz:

    Olá Antônio!!!Muito bacana suas mensagens falando de Deus, da Bíblia, de ensinamentos que neste mundo conturbado em que vivemos são sempre bem vindos.Visitei um pouquinho seu blog, e estou te seguindo.Que bom que gostastes de ver singelas imagens de decoração.Volte sempre.Fica com Deus.

    Gostar

  48. Cláudia diz:

    Gostei muito do seu comentário =)Obrigado pelo carinho.Beijocas

    Gostar

  49. Olá! Muito obrigada pelas suas palavras. Já o estou a seguir!Gostei imenso das passagens que vi!Bjs

    Gostar

  50. Obrigado por nos brindar com conteúdos que edificam!Deus lhe recompense!!!Grande abraço!

    Gostar

  51. Muito obrigada pelas palavras e pelos lindos poemas 🙂 seja sempre bem-vindo ao meu blog. Estou a seguir o seu

    Gostar

  52. obrigada pela visita 🙂 gostei das passagens que aqui li!

    Gostar

  53. Pérola diz:

    O dom da Fé, nem sempre com a disponibilidade que é desejada. Poesias cheias de esperança.Gostei muito.beijinhos

    Gostar

  54. “A OBRA DE MISSÕES É FEITA DOS PÉS DE QUEM VAI,DOS JOELHOS DE QUEM ORAE DAS MÃOS DE QUEM CONTRIBUI.””porque, se anuncio o evangelho,não tenho de que me gloriar,pois me é imposta essa obrigação;e ai de mim se não anunciar o evangelho!”1 Coríntios 9:16.

    Gostar

  55. Oi Antonio,que blog lindo.Também sou evangélica eé uma satisfação conhecer seu blog.Acho que já passei por aqui outras vezes,mas vou me tornar seguidora.Abraço e a paz do Senhor.

    Gostar

  56. Ola Antonio,gostei muito do seu comentario no meu blog 🙂 sabe bem saber que conseguimos mesmo transmitir o que queremos aos outros. Tem aqui um blog muito rico poemas lindos, gostei muito e vou passar por aqui com toda a certeza. Beijinho, AnaC.

    Gostar

  57. Ser cristão já é uma grande alegria! :)Fico bastante contente que tenha comentado o meu blog e que tenha gostado do que escrevi.Estou a segui-lo!

    Gostar

  58. Sónia diz:

    Obrigada pela visita ;)Vou seguir sim este blog a minha filha entrou agora para a catequese e tem aqui algumas passagens que ela vai gostar e entender de certeza.

    Gostar

  59. Carol B. diz:

    Jesus, a verdadeira vida abundante, pois é Ele e somente Ele que preenche o nosso vazio interior. Bom post, Deus continue abençoando! Abraços

    Gostar

  60. Núbia diz:

    Ola Antonio que belos poemas, e claro já estou seguindo teu blog.

    Gostar

  61. Olá, Antônio,vim retribuir a visita e gostei muito de tudo o que li aqui. Tb sou serva de Jesus, Força minha e Libertador meu!Assinei para segui-lo por e-mail, mas não encontrei o quadro de seguidores… 😦 Tento na próxima vinda, sim?Abraço!

    Gostar

  62. Caro Antonio… visitando aqui… adorei o que li… e gostaria de segui-lo, mas não consegui… tem como me mandar um solicitação? Abração Mario

    Gostar

  63. MUITO OBRIGADA PELA VISITA.CLARO QUE VOU TE SEGUIR,GENTILEZA GERA GENTILEZA.ALÉM DO MAIS,É SEMPRE BOM LER SOBRE COISAS TÃO ESSENCIAIS EM NOSSAS VIDAS…FIQUE COM DEUS E QUE ELE CONTINUE TE ILUMINANDO EM SUA MISSÃO.ABRAÇOS PARA VC E SUA FAMÍLIA.

    Gostar

  64. bom dia amigo Peregrino, passando para desejar um fim de semana maravilhoso na presença do nosso amado Deus. Aproveito para renovar nosso voto de amizade. Um abraço .

    Gostar

  65. Belas palavras. Gostei muito do testo. Obrigada pela sua visita ao meu blog. Tentei segui-lo mas não consegui porque está dando erro. Vou tentar fazer isso depois.Beijos!galerafashion.blogspot.com.br

    Gostar

  66. Olá, passando para prestigiar.Obrigada pela visita em no blog.Deus Abençoe!

    Gostar

  67. A paz do Senhor Amado!Amei o seu Blog,pois é muito inspirado por Deus!Que Deus lhe dê Sabedoria a cada dia,que o Irmão seja Abençoado cada vez mais,Obrigado pela Visita em meu Blog!

    Gostar

  68. A Paz do Senhor Jesus! Textos maravilhosos e que nos faz ver quão grande é o Senhor Jesus. Nossa Esperança, nosso Refugio e Fortaleza, nossa Alegria, Razão do nosso viver.do amigo em Cristo Pastor Ismael – Blog Aqui eu Aprendi!

    Gostar

  69. Mirtes se desejar passe no word e ver como ficou.Bjinhos.

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

