Meus Poemas-22.


0

A CORRIDA.

Nesta corrida que corro hoje,
Fujo da vida sem esperança,
Sempre sigo como quem foge,
Dos prazeres que o mundo lança.

Corro buscando entendimento,
E conhecimento que alivia,
Da Palavra conhecimento,
Para minha alma energia.

Corro e encontro amor puro,
Deixando o mundo de engano,
Em caminho que é bem seguro,
Deixo para trás mundo profano.

Se eu quero o alvo atingir,
Vou ter de sempre correr,
Não parar, nem desistir,
Não subindo, mas a descer.
Por: António Jesus Batalha.

0

UM DIA.

Menino que brinca no lago,
Criança rabina,
Não fica sossegado,
Brinca com um barquinho,
E um peixe encarnado,
Barquinho de jornal,
Que pelo vento perfilado,
Não vi outro igual.
Na imaginação,
Embarquem com ele,
Entrem os heróis
marinheiros,
Na escuridão perdida,
Vencendo os piratas,
Em hábeis emboscadas,
Em lutas travadas.
Cuidado!
O vento mudou!
Oh!
O barquinho virou,
E como era de papel.
O barco se afundou.
Com o barco afundado,
E o sonho mudado,
A criança correu,
A bola chutou,
O peixinho nem se viu,
A criança?
Sorriu,
O sol se escondeu,
O dia acabou.
Por: António Jesus Batalha.

0

LAMENTO.

Creio hoje e acredito,
Que não sou como quero,
Levanto a voz num só grito,
De lamento e mistério.

De lamento e de perdão,
De toda a minha vontade,
Rasgaria meu coração,
Varria dele, todo a maldade.

Sou rendido ao Teu querer,
Confesso mas sem saber,
Estou cansado de lutar.

As minhas mãos erguidas,
Palavras por ti ouvidas,
Senhor! vem me guardar.
Por: António Jesus Batalha.

GRÃO DE AREIA.

Grão de areia que por Ti fui achado,
E em Tua presença graça eu achei,
Numa casa habitável fui formado,
Lugar de morada do Senhor e Rei.

Lugar de serviço louvor e adoração,
Pela Tua mão cada dia moldado,
Com Tua Palavra no meu coração,
Grão que nasce no campo lavrado.

Tua presença minha alma refresca,
Como brisa fresca em dia aquecido,
Rio corrente que alaga terra seca,
Um saudoso abraço de um bom amigo.

Faz de mim um servo submisso,
No meu ser com brasa marcado,
Prostrado me rendo ao teu serviço.

Criado e moldado pela mão potente,
Grão de areia do chão apanhado,
Vestindo a armadura reluzente.
Por:António Jesus Batalha.

DIANTE DE TI.

Não desprezo de sempre chorar,
Perante o trono da graça Divina,
Vendo a luz que alma ilumina,
Enchendo meu ser para adorar.

Desejo mais ser transformado,
Na água Divina amolecido,
Levado ao forno mui aquecido,
E pelo grande oleiro moldado.

Que nada se possa engrandecer,
Que minha alma apenas possa ser,
Instrumento por Deus usado.

A grande misericórdia é infinita,
Está em minha alma chama bendita,
Porque ainda sou ser inacabado.
Por: António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto, Deus,Jesus Cristo,

Sobre osbatalhas

Um poeta peregrino
Esta entrada foi publicada em Meus Poemas-22. com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

25 respostas a Meus Poemas-22.

  1. Caro irmão, Agradeço a visita que fez ao blog do Ministério Missão & Voz. Obrigada pelo incentivo! Que o Senhor nosso Deus, que é o Todo Poderoso, esteja cobrindo sua vida, seu ministério e sua família com as ricas bênção que fluem do Trono Dele! Graça e paz!

    Gostar

  2. Paz irmão Antonio,que bênção ver o irmão tão aplicado a informar por meio da Palavra de Deus! Com certeza muitas pessoas serão despertadas por meio de suas palavras, as quais, com certeza, vieram da parte do Senhor. Fique na Paz do Senhor.

    Gostar

  3. Caro ir Antonio seu blog também é muito bom. Vejo que o Senhor tem usado-o plenamente. Graça e paz meu irmão e obrigado pelo seu comentário o meu blogabraço luiz

    Gostar

  4. Estou passando para agradecer a visita e os comentários no meu blog… É sempre um prazer trocar idéias e compartilhar da palavra do nosso amado Senhor e Salvador com nossos irmãos espalhados pela face da terra… Que Deus continue abençoando grandemente sua vida e possa continuar com este maravilhoso trabalho de não apenas publicar belas palavras, mas Palavras de vida… Em Cristo, Antonio Carlos G. Donadeli (www.horabendita.blogspot.com)

    Gostar

  5. Um bom texto e um lindo poema meus parabéns, já estou seguindo ainda não tenho link-me preciso fazer, mas já adc seu endereço entre os blogs que sigo.

    Gostar

  6. Olá, caro irmão Antonio, agradeço por sua visita ao meu blog (http://nasprofundezasdasimplicidade.blogspot.com). Acessei o seu blog e gostei das suas mensagens. Vejo a preocupação com o atual estado de muitos cristãos apáticos, e a exortação para que busquem uma transformação em Cristo. Parabéns e que O Altíssimo continue lhe dando sabedoria para pregar o Evangelho e edificar outras pessoas com a mensagem bíblica.

    Gostar

  7. Antônio,Shalom!Pelo horário, não poderei navegar muito em seu blog, mas já estou te seguindo, logo mais voltarei.Em Cristo,Euclides MarianoShalom Adonai!

    Gostar

  8. Mery diz:

    Amigo, já estive aqui e sou sua seguidora, “anymery”Sei que és português e já tenho amigos daí, desse País tão amado…Gosto do teu blog, especialmente do nome que deste “A Verdade Em Poesia”…É uma boa leitura…é a palavra do Senhor; “bem aventurados são os que a seguem… Muita PAZ, amei os poemas, é divino mesmo!Obrigada de coração; Abraços, da Mery

    Gostar

  9. Estou passando para agradecer a visita e os comentários no meu blog… É sempre um prazer trocar idéias e compartilhar da palavra do nosso amado Senhor e Salvador com nossos irmãos espalhados pela face da terra… Que Deus continue abençoando grandemente sua vida e possa continuar com este maravilhoso trabalho de não apenas publicar belas palavras, mas Palavras de vida… Em Cristo, Antonio Carlos G. Donadeli (www.horabendita.blogspot.com)

    Gostar

  10. Olá, António: Muito obrigado pela sua visita, comentários e elogios… Com certeza será um prazer imenso e uma grande alegria estarmos em contato para compartilharmos tudo quanto temos recebido do nosso bom Deus! Já estou seguindo o seu blog… Deus o abençoe grandemente em nome de Jesus!!Quem sou eu? (Antonio Carlos Gonçalves Donadeli http://www.damocidade.blogspot.com)

    Gostar

  11. Meu irmão Antonio, é um prazer comentar em seu blog. Sei que Deus tem espalhado Seu povo sobre a terra e tem feito grandes coisas. Assim como fui insentivado a continuar, quero te dizer, continue a postar mensagens que falem ao coração tanto dos crentes como daqueles que ainda não tiveram um encontro verdadeiro com Jesus, pois é pela Palavra de Deus que os povos serão alcançados.De seu irmão em Cristo.

    Gostar

  12. Graça e PazIrmão Antonio ,obrigada por sua visita ao Perfume de Cristo.Que Deus continue o abençoando nessa jornada.Salmos 119:63Em Cristo,Cláudia Mariz

    Gostar

  13. Lucinalva diz:

    Olá AntónioObrigada pela visita ao meu blog, gostei muito. O seu blog é muito edificante e tem alcançado vidas, que o Senhor Jesus continue te usando. Um forte abraço.

    Gostar

  14. Dri Viaro diz:

    Bom dia!Que sua semana seja abençoada por Deus, e que aquilo que vc espera possa chegar ;)BeijosDri ViaroMãe, esposa, dona de casam trabalhadora – http://www.driviaro.com.brAmélias de Salto – http://www.ameliasdesalto.comAteliê Festeiro – Aqui sua festa acontece! – http://www.ateliefesteiro.com

    Gostar

  15. Smareis,obrigado por ter aceite o meu convite,estou seguindo seu blog. Não encontrei o meu banner em seu blog, se calhar esqueceu-se,mas só o faça se quizer, certo? Obrigado bjinhos.

    Gostar

  16. Andréa diz:

    Linda postagem. Adorei suas mensagens. Já estou seguindo.Um grande abraço. e que Deus te abençoe.

    Gostar

  17. Smareis diz:

    Olá Antônio,Obrigada pelo carinho da visita. Fiquei muito feliz em receber no meu blog. Com certeza que aceito ser sua seguidora, e levarei seu selo pra sala de parceiros do meu blog.Gostei muita mensagem de edificação, que Deus continue te abençoando sempre.Um grande abraço!

    Gostar

  18. Olá António, obrigado pela visita no Mensageiro Web…Claro que podemos fazer uma parceria… coloquei seu banner na seção de parceiros do Mensageiro Web… Já estou te seguindo!!!Forte abraço e que Deus te abençoe!!!

    Gostar

  19. Paz, querido! Desculpe-me pela demora para responder. Estive muito ocupada nos ultimos dias. Obrigada pelo convite…

    Gostar

  20. Esther diz:

    Abençoada sua postagem…Que a mão de Deus continue a lhe tocar e inspirar sua vida. Tudo muito bonito, tranquilo e firme!Paz, e semana feliz!

    Gostar

  21. Gracita diz:

    Bom dia!Que o seu amanhecer seja encantado. E o seu domingo seja mágico e feliz. Te espero para uma visitinha. htt://gracitamensagens.blogspot.com.brBeijokinhasGracita

    Gostar

  22. Olá Irmão António, Graça e Paz….Obrigado pela sua visita ao nosso blog, seu comentário será um objeto de estimulo ao nosso humilde trabalho, estou retribuindo a sua visita, também gostei muito do seu trabalho, com certeza as suas postagens tem edificado a todos que visitam ou participam do seu trabalho. Já estamos te seguindo, se também desejar nos seguir, para nós será uma honra te-lo como amigo e seguidor. Deus te abençoe…….

    Gostar

  23. Caro irmão António Jesus Batalha, graça e paz.Muito obrigado pela honrosa visita e pelo edificante comentário.Eu estou indicando seu blog e divulgando o seu trabalho,mais pessoas precisam saber sobre a boa nova e não podemos perder tempo om coisas banais e que não edificam. Seu conservo, Iveraldo Pereira.

    Gostar

  24. Querido Irmão António, fiquei muito Feliz com sua Visita no Blog UMADALPE News, não pude de maneira nenhuma deixar de acessar o Peregrino e Servo, e conhecer um pouco sobre meu irmão em Cristo que ainda não conhecia, parabéns pelo belo trabalho, pois temos que utilizar desde meio para propagar o grande amor do nosso Senhor e Salvado Jesus Cristo, para min e uma honra me tornar seguidor deste belo Blog

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s