Meus Poemas-26.


Meus Poemas-26.

CAMINHADA.

Homem chamado sem nada saber,
Leva cajado perante Faraó,
Ele e o irmão os dois vão só,
Deixa ir o povo onde Deus quer.

Cajado na mão o rio abriu,
Pedra rasgada água a correr,
Chuva caída para comer,
Monte a tremer parece de frio.

Nada impede do povo seguir,
Conhecem caminho para ir,
Caminhantes sempre erraram.

A ira de Deus sobre os consumiu,
Todo o desobediente no deserto caiu,
Na terra prometida só dois entraram.
Por: António Jesus Batalha.

0

A PAIXÃO.

Quem é aquela que anda assim pela vinha,
Na noite pelas ruas meio encoberto,
Com passos lentos, tentando ver o incerto,
Com seu respirar manso de criancinha?

Talvez tenha acordado do sonho que tinha,
Pensava que seu amado estava perto,
Corre pelas ruas como num deserto,
Pergunta a quem, resposta, não vinha.

Amigas minhas se viste o meu amado,
Dizei-lhe depressa que eu dormia agora,
E que ele pode ir alegre e descansado.

Sim eu tinha adormecido, conforme,
Sempre meu costume, dormir, embora,
Que meu coração, é que nunca dorme.
Por: António Jesus Batalha.

0

PENSAMENTO.

Muitas vezes o pensamento,
É como um cavalo refreado,
Que numa corrida é levado,
A transformar o comportamento.

Pára escuta fica atento,
Pára como o cavalo alucinado,
Que tem à frente abismo rasgado,
Tens força! pára um momento.

Pára essa louca correria,
Antes que seja tarde de mais,
Pois o caminho por onde vais,
Leva-te a uma noite escura e fria.
Por: António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto, Deus,Jesus Cristo,

Sobre osbatalhas

Um poeta peregrino
Esta entrada foi publicada em Meus Poemas-26. com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

25 respostas a Meus Poemas-26.

  1. parabéns pelo blog, será uma alegria seguir o seu novo blog. Grande abraço.

    Gostar

  2. Parabéns pelo Blog Antônio. Prossiga!

    Gostar

  3. Parabens pelo excelente blog.Obrigado pela sua visita ao meu blog é um privilégio tornar-me também seguidor do mesmo.

    Gostar

  4. Graça e Paz amado irmão,Deus te abençoe neste excelente blog, já me tornei um seguidor, estamos juntos.Fique a vontade para retornar outra vez no IDE E ANUNCIAI.http://pbsilas.blogspot.comAbraços,Ev.Silas Pimenta.

    Gostar

  5. QUANDO ENCONTRAMOS UM VERDADEIRO IRMÃO????? ENCONTRAMOS UM IRMÃO VERDADEIRO QUANDO NÃO GUERREIA CONOSCO! MAS, SIM, JUNTO A NÓS PARA A NOSSA SALVAÇÃO!!!!! SHALÔM IRMÃO ANTÔNIO JESUS…..!!!!!! A PAZ. SUAS PALAVRAS SÃO EDIFICANTES AO MEU SER! COM TODA CERTEZA QUERO FAZER PARTE DO SEU MARAVILHOSO BLOG!!!!!! EXCELÊNTE POR SINAL!!!! http://estudosdaescritura.blogspot.com/ (UM GRANDE LUTADOR DESTRÓI SEU PRÓPRIOS LIMITES! NÃO O ADVERSÁRIO! POIS NESSA LUTA LUTAMOS JUNTOS…… AO MEU CARÍSSIMO ACHI (MEU IRMÃO) ANTÔNIO!

    Gostar

  6. Agradeço visita, Antônio.Tenho pouco tempo para atualizar meus blogs e visitar amigos.Muito bom seu Peregrino.Abraços

    Gostar

  7. Minha amiga Patrícia Telles do blog (Uma Visão Missionária) me indicou seu blog. Li sua postagem e é muito edificante. O convido a conhecer http://levita-andreialuiza.blogspot.com onde divulgo o lançamento de meu primeiro CD Gospel aqui no Brasil.

    Gostar

  8. I write and maintain a blog which I have entitled “Accordingtothebook” and I’d like to invite you to follow it

    Gostar

  9. Um abraço pode atuar como balsamo. É medicamento terapêutico para o corpo e para a alma. Como eu sei o poder que um abraço pode ter, eu vim aqui para te abraçar. Vim te lembrar; “Não se esqueça de abraçar aqueles que te amam e que estão a sua volta”. Vai ser revigorante! Sinta-se abraçado (a) com carinho fraterno e no amor de Cristo. Obrigada pelo carinho de sua visita em nosso blog Diário Aberto.Que sua sexta feira seja o inicio de um fim de semana abençoado e edificante.Miss. Cleusa Klein

    Gostar

  10. Rose Prado diz:

    Passei no seu blog para retribuir sua visita ao meu. Ao ler o seu texto me senti muito confortada e cuidada pelo Senhor nosso Deus. Que o Senhor siga te abençoando muitíssimo em nome de Jesus. Adicionei o seu blog como seguidora. Grande abraço em Cristo Jesus – o nosso Amado!

    Gostar

  11. Djalma CMF diz:

    Amém, meu irmão! Hoje estamos mais do que nunca precisando de exemplos desse. Uma vez ouvir um líder religioso dizendo que ação social quem faz é o governo, com pretesto para não fazer nada em favor do próximo. Parabéns pela bela abordagem, abraços.

    Gostar

  12. Mônica diz:

    Obrigada pela visita feita ao meu blog.Como retribuição passei para visitar o seu também.Como gostei muito,agora sou seguidora.Tenho um novo blog e convido-o a conhecer… http://www.prontofaleiiiii.blogspot.com

    Gostar

  13. Obrigada pela sua visita e já estou te seguindo, fique com Deus!

    Gostar

  14. Sr. Antonio, obg pela visita ao GRAÇA. Deus o abençoe e volte sempre.Joelson Gomeshttp://gracaplena.blogspot.com

    Gostar

  15. BIA diz:

    Olá Antonio!!!Obrigada por sua visita em meu blog. Independente de religião, estamos neste mundo para evoluir e nos tornarmos melhores a cada dia como seres humanos. Fazer valer nossas palavras sendo coerentes com nossas atitudes. Seja sempre bem vindo ao meu blog.Uma boa semana!!!

    Gostar

  16. OLÁ ANTONIO.LINDA REFELXÃO.SERVIR FAZ MAIS BEM PARA QUEM SERVE DO QUE PARA QUEM É SERVIDO.PAZ E AMOR DE JESUS EM SEU CORAÇÃO.UM ABRAÇO.

    Gostar

  17. Sissym diz:

    Antonio, estou num feriado prolongado, vim ver rapidinho tudo. Eu fico lisonjeada com o convite. Eu vou lhe visitar tão logo possa e lhe responderei.Beijos

    Gostar

  18. Rita diz:

    Amém pelo belo texto,é muito gratificanteamanhecer lendo o que vc tem de melhorTenha um bom dia com um domingo felizAbraços com carinho Rita!!!!

    Gostar

  19. Mery diz:

    Se fossemos tão perfeitos como Jesus foi e se servíssemos sem esperar nada em troca, que bom seria!Servir sem desanimar, confiar e enfim…. gostei de ler-te, num sábado a noite; estou triste e só e fiquei melhor agora, graças a Deus.Todos deveriam ler mais sobre os ensinamentos de Deus, não somos santos mas conforta tanto “andar conforme o que Ele pregou. Um forte abraço, obrigada por compartilhar, adorei te visitar; Mery*

    Gostar

  20. Olá AntônioFico imensamente agradecido com seu convite e é um enorme prazer te-lo como amigo,estou seguindo seu Blog e levando seus banners para meu blog,adorei seu espaço,acolhedor e com muita sabedoria!Abração!Mauro

    Gostar

  21. Gracita diz:

    Olá Antônio,Que honra recebê-lo em meu simples cantinho. Como você pôde observar com características peculiares completamente diversa da linha que você segue. Terei imenso prazer em tê-lo na galeria dos meus seguidores e através da ferramenta comentários poderemos estreitar os laços de amizade que promete ser duradoura. Agradeço o carinho com que escreveste as lindas palavras sobre as minhas postagens. Tenha um final de semana abençoado. Já aderi ao seu blog. É encantador.Um abraço afetuoso desta nova amiga que você acaba de conquistar aqui no Brasil. Até a próxima visita!Gracita

    Gostar

  22. Boa tarde Antonio Batalha! É com muita alegria que atendi ao seu belo convite no meu Blog e vim agradecer a sua gentileza! Antes de tudo quero parabenizá-lo pelo excelente texto que nos leva a uma bela reflexão! Gostei muito! Estou aproveitando para acompanhar o seu trabalho e segui-lo em todas as demais redes sociais, pois nos conhecíamos apenas do Google + e agora poderemos aprofundar a amizade!Tenha uma ótima tarde!Abraços!!

    Gostar

  23. Olá Antonio.Grata pela visita ao meu blog.Com igual satisfação passo por aqui.Referente ao post; “Quem não vive para servir… Não serve para viver”Parabéns por está fonte de águas clarasAbraços. Fique sob a proteção divina!

    Gostar

  24. A paz do Senhor meu irmão, olhe gostei de sua visita no meu blog, e também achei maravilhoso o seu blog. estou seguindo. Deus continue abençoando sua vida. Fique na paz do Senhor Jesus.

    Gostar

  25. Amém, maravilhosa reflexão irmão Antonio, é a pratica do amor, precisamos de fato ser cumpridores e não apenas ouvinte, bom final de semana, já estou ti seguindo, abraço.

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

