Meus Poemas-35.


Meus Poemas-35

CORRENTES.

Ouve as correntes que correm,
Duma triste e humilde fonte,
Em sombras que logo morrem,
Como nuvem no horizonte.

Quando a alva empalidece,
E o caminho te-á ferido,
Ou o dia não resplandece,
E a graça como adormecido.

Sombrio assim o caminhar,
Em vale deserto e triste,
Leva o caminhante a pensar,
Porque a alegria e paz não existe?
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-35

CONSUMIDOR.

Manhã quente e radiante,
Admirei um pequeno colibri,
Esvoaçava entre ramo verdejante,
Numa planta linda que num instante,
Pode ser desfeita em cinzas mesmo ali.

Ouvem-se gritos além no horizonte,
Arde toda a planta e castanheiro,
Labaredas que descem pelo monte,
Insuficiente toda a água da fonte,
Torna-se tudo num braseiro,

Vem veloz em zumbido impaciente,
Trazendo em deposito água consigo,
Como que gritando saiam da frente,
Convidando ao redor toda a gente,
Venham defender as matas comigo.
Por: António Jesus Batalha.

MANHÃ.

Numa manhã vi subir,
O sol que estrangulado,
Um cão magro a latir,
De tanto esfomeado.

Ouvi o grilo que cantava,
Sua canção matinal,
O homem que muito ralhava,
Sem lhe fazerem nenhum mal.

A rosa que tanto brilhava,
Expelindo o seu odor.
A abelha que por ali passava,
Tirando o pólen da flore.

De tanta beleza que eu vi,
Esta será a maior,
A glória de Deus em mim.
E no meu coração Seu amor.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-35

DESEJO.

Que meu viver seja isento,
De tudo o que não é verdade,
Que não seja como o vento,
E perca minha liberdade,
Que em mim o contentamento,
Da vida que em mim nasceu,
Pois tudo o que é ruim,
Ilusões, vaidades do velho eu,
Que tudo isso tenha um fim,
Como o Senhor o prometeu.

Guarda-me do falso amor,
Que vive sempre do medo,
Põe na minha vida Teu temor,
Como a sombra do arvoredo,
O mundo vive de dor,
Assustado nos pensamentos,
Sem rumo para chegar,
Em dores e sofrimentos,
Atolados nos seus prazeres,
É triste seu caminhar.
Por: António Jesus Batalha.

FUTURO.

Abre os teus olhos e procura a luz,
Rasga teu coração e pela paz clama,
Pois que neste mundo tudo se reduz,
A um charco inútil cheio de lama.

Procura a misericórdia dAquele que ama,
Pois em caminhos planos Ele nos conduz,
Em planícies de verdes prados faz nossa cama,
E deixa que gozemos as bênçãos da Sua cruz.

Farte-á herdeiro de uma eterna vida,
Ali não haverá inveja e desenganos,
Ali também não contarás os anos.

Andarás sempre ali de cabeça erguida.
Com raízes plantadas em rio que não morre,
Será erguido para sempre numa forte torre,
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto, Deus,Jesus Cristo,

 

Sobre osbatalhas

Um poeta peregrino
Esta entrada foi publicada em Meus Poemas-35., Poemas com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

20 respostas a Meus Poemas-35.

  1. Boa noite!Antonio vim conhecer o seu blog, gostei muito das poemas da para sentir na alma, cada verso lido.Parabénss já estou seguindo o seu blog!!!!!!!!! ótima semana abençõada.

    Gostar

  2. Andre diz:

    Muito obrigado pela visita aos meus blogs irmão http://virtudesdeumhomem.blogspot.com.br/ e http://noticiaprincipal.blogspot.com.br/ já estou seguindo os seus! que Deus te abençoe.

    Gostar

  3. Janis diz:

    Retribuindo sua visita ao meu blog…li suas poesias,e por isso deixo-lhe esta mensagem: Parabéns pelas lindas palavras e sucesso!

    Gostar

  4. Linda poesia, parabéns!Receba nosso afetoR&M

    Gostar

  5. EMOÇÕES! diz:

    Parabéns poeta!Linda a poesia!CheirosEu Leilinha

    Gostar

  6. Muy bonito! Muito bonita!El portugués es una buena lengua para la poesía.

    Gostar

  7. Olá, Antonio, como vai?A paz está dentro da gente, na nossa fé, na forma como tratamos as pessoas e de como aceitamos tudo o que nos acontece.Um ótimo domingo.AbçChris Amag

    Gostar

  8. Olá Antonio,Que lindo poema.Deus abençoe,AbraçosSuely

    Gostar

  9. Mensagem maravilhosa!Um abraçoSinval

    Gostar

  10. Olá amigo Antônio!Que lindas palavras vc deixou lá no meu cantinho, quase posso toca-las….obrigada vc é muito gentil…Linda sua poesia!Olha eu achava que já era sua seguidora a muito tempo, mas não “me achei” nos seus seguidores, então aderi aos seus dois blogs de novo ok?Apareça sempre amigo, breve voltarei…Marly

    Gostar

  11. Olá poeta Antonio…E vc ainda me diz humildemente que escreve alguma coisa? Qta modéstia, vc escreve muito bem e de um jeito que não consigo, mas que gostaria mt de saber rimar meus versos!!!Parabéns por tudo e obrigada pela visita!Abraços da Gena

    Gostar

  12. Olá..vim,te visitar , ver as novidades e te oferecer o selo- Sua Amizade é EssencialDeixo o meu Toque de Carinho e amizadesan

    Gostar

  13. Triste mas nos faz refletir….passando pra deixar um abraço querido…boa semana

    Gostar

  14. Muito bom. Amei descobrir-te.Voltarei mais vezes.Elisabeth Lorena Alves

    Gostar

  15. António, o seu comentário dizia: “Cristina vim visitar seu blog para ver como era, e como gosto bastante de poesia resolvi seguir seu blog, (…)”Como dizia resolvi seguir seu blog até pensei q podia haver algum erro, até podia ter seguido e não ficar lá o seu nome. Não foi por mal q falei. Faz parte de mim cumprir o q prometo e fico muito alegre por ver q o António tb faz o mesmo! Muito obrigada!Abraço

    Gostar

  16. António, agrada-me ver o seu trabalho de divulgação da Palavra.Grande abraço. Parabéns pelos poemas e pelo bem que fazem.Gilson.

    Gostar

  17. Olá!Retribuo a sua visita, gostei de seus poemas.Mas disse q seguia meu blog, mas n ta la seu nome, n sei se houve algum erro…Bjinhos

    Gostar

  18. Esther diz:

    Que conforto e que amor existem em nosso Rei…quisera que todos pudessem saber; é para isto que semeamos a palavra,Lindo texto!

    Gostar

  19. SERÁ SORTEADO NO CHÁ DA TARDE UM LIVRO DA ESCRITORA MARIA ALICE CERQUEIRA.CONVIDO PARA PARTICIPAR,ULTIMO DIA DE INSCRIçÂO ATÈ A MEIA_NOITE DE HOJE DIA 05/06/2012,TERÇA-FEIRA.É MUITO SIMPLES PARTICIPAR:1º-SEGUIR O CHÁ DA TARDE2º-LEVAR O SELINHO DO SORTEIO PARA SEU BLOG3º-DEIXAR CONFIRMADO NO MURAL A SUA PARTICIPAÇÂO NOSORTEIO.4º-DEIXAR O NOE DE SEGUIDOR NO COMENTÀRIOdeixar BEIJOS E ÓTIMA SEMANA.

    Gostar

  20. A alegria e a paz existem em Jesus

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

