Meus Poemas-37.


Meus poemas-37

ATREVE-TE.

Atreve-te a subir ao monte,
Atreve-te a cheirar o aroma duma flor,
Atreve-te a olhar, e ver o horizonte,
Atreve-te a admirar todo o seu resplendor.

Atreve-te a admitir que és criação de Deus,
Atreve-te a mergulhar no fundo do mar,
Atreve-te a olhar para os altos céus,
Atreve-te com amor, teu próximo abraçar.

Atreve-te a sair do mundo que te guia,
Atreve-te a sair das trevas, para a luz,
Atreve-te a beber da fonte a cada dia,
Atreve-te a aceitar a liberdade de Jesus.
Por: António Jesus Batalha.

Meus poemas-37

ROUXINOL.

Sei de um freixo habitado,
Por um rouxinol cantador,
Suas canções há cantado,
Ao Deus Santo e Criador.

A água que ali passa a correr,
Por debaixo daquele freixo,
Onde o rouxinol vai beber,
Pousado num pequeno seixo.

Depois de passar o calor,
Voa para o prado,vai comer,
Esse rouxinol cantador.

Na vida sem preocupação,
Devagar cumpre seu fazer,
Pois é Deus que lhe dá o grão.
Por: António Jesus Batalha.

Meus poemas-37

FLORESTA.

Na densa floresta negra e selvagem,
Entre alecrim e rosmaninho,
Abre o sol um novo caminho,
Numa bela e vera miragem.

Percorre-se o caminho para ver,
A magia da sombra ao luar,
E nesse silêncio poder escutar,
O som do regato a correr.

No cume aparece a alvorada,
Resplandece então o azul do céu,
De tudo o que vi nada é meu,
Apenas paisagem emprestada.
Por: António Jesus Batalha.

Meus poemas-37

BELEZA.

Quanta beleza, nos vergéis, nos montes,
Nas plácidas visões dos horizonte,
Na paz real que envolve o coração!
Minhalma canta e louva, e mais se apresta,
A celebrar a aurifulgente festa,
Inaugurando a Tua grande redenção.

Verdes montanhas douram-se no além,
Das páginas dos teus livros, consolo vem,
E é a flama, a fé, no peito a chamejar!
Porque só Tu, excelso Rei dos reis,
Pudeste no calvário uma vez,
A noite em luz,e o choro em paz mudar.
Por: António Jesus Batalha.

Meus poemas-37

MUSGO.

Porque cresce o musgo no rochedo,
Ou o rosmaninho na montanha,
Vive o homem cheio de medo,
Numa vida desleal e estranha.

Num caminho escuro de enredo,
De uma obscuridade tamanha,
Parece que vive de um segredo,
Em rio que o deserto banha.

Sinto os passos dessa demência,
Que se apressam num cadência,
Para sua voraz destruição.

Clamo mais alto que as estrelas,
As Palavras de Deus mais belas,
Tragam a estes a vera salvação.
Por: António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto, Deus,Jesus Cristo,

Sobre osbatalhas

Um poeta peregrino
Esta entrada foi publicada em Meus Poemas-37., Poemas com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

62 respostas a Meus Poemas-37.

  1. Antonio vim retribuir a sua visitinha! Parabéns pelo seu blog, suas poesias são maravilhosas! Já estou te seguindo… Bom final de semana!!!Blog Ensinar é Aprender

    Gostar

  2. Antonio.Salvei essa maravilha de “Rouxinol” com imagem e tudo para postar nop meu blog hoje,sábado.Não encontrei o banner de meu blog que fez em nenhum dos seus 2 espaços.Onde está?BeijinhosDryka

    Gostar

  3. claudinha diz:

    o / muito bom.parabéns.♥claudinha♥

    Gostar

  4. Já estou estou a seguir o seu blog, obrigado pelas palavras incentivadoras…

    Gostar

  5. Antônio,muito obrigada pela visita e pelos elogios.Será um prazer seguir seu blog,pois adoro poesia.Parabéns pelo blog e pelas poesias.Abraços.Eloisa

    Gostar

  6. Muito interessante e muito comovente este seu texto. Abraços

    Gostar

  7. Pérola diz:

    A natureza em poesia!O musgo pode inspirar!

    Gostar

  8. LANÇAMENTO DA REVISTA DO CINEMA MACHADENSE (1911-2005)(Machado Town´s Cinema History Release 1911-2005)http://www.youtube.com/watch?v=msoR2iUr-8M===============================================MINHAS OBRAS CULTURAIS(My cultural works)http://www.youtube.com/watch?v=5gyGLdnpuvQ==============================================EPISODIO CULTURAL ENTREVISTA GISELE FERREIRA (Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas-MG/Brasil)Cultural Episode Fanzine interviews Gisele Ferreira from the (National Book Exposition in Poços de Caldas Town-MG/Brazil)http://www.youtube.com/watch?v=jIQ_LE6qCfU=============================================================PESADELO PSICODÉLICO (meu primeiro curta-metragem)(Psychodelic Nightmare) my first short filmhttp://www.youtube.com/watch?v=jIQ_LE6qCfU–

    Gostar

  9. Caro Antônio. Me encheu de alegria e satisfação receber sua visita tão gentil e receber seu comentário tão generoso. Agradeço suas bençãos e retribuo deixando aqui um grande abraço e parabenizando-o pelas belas poesias . Até breve.

    Gostar

  10. Caro Antônio. Me encheu de alegria e satisfação receber sua visita tão gentil e receber seu comentário tão generoso. Agradeço suas bençãos e retribuo deixando aqui um grande abraço e parabenizando-o pelas belas poesias . Até breve.

    Gostar

  11. GUIOMAR diz:

    Quantas coisas lindas aqui amei!é maravilhoso tudo o que Deus fez e também a sabedoria que ele deu ao homem.Bem-aventurados os que usam para o bem.faça uma visita tbm ao blog:http://bolosconfeitadosdagui.blogspot.com/

    Gostar

  12. Lindíssimos poemas, com uma profundidade enorme.Abraçocvb

    Gostar

  13. Sónia M. diz:

    Obrigada pelas palavras no meu blog!Vim espreitar e também já o sigo!Parabéns por este excelente espaço.O meu abraçoSónia

    Gostar

  14. Um poesia para reflectir à luz do Evangelho!Esta postagem é uma missão.AbraçoGraça

    Gostar

  15. Meu amigoPassei para agradecer as palavras de apoio que me deixou e de que gostei muito, é nestas alturas que uma palavra faz a diferença.gostei muito dos seus poemas e estou seguindo para voltar com mais tempo.Um beijinhoSonhadora

    Gostar

  16. Caro amigoA vida sem fé,perde a sua cornestes dias de intensa correriaem que vivemos,mas também de uma intensafalta de sentido na maioriade suas horas.Que haja sempre em ti,o olhar da alegria.

    Gostar

  17. Antonio, vim retribuir sua visita ao meu blog e gostei muito do que vi. Então, vou ficar por aqui!Lindo poema! Sempre que quiser, vá me visitar.Meu carinho!http://pequenocaminho.blogspot.com

    Gostar

  18. Will Moa diz:

    Olá Antonio,as palavras dele realmente atravessa céus, águas, rochas e semeia o coração que para ela se abre.Lindo poema.ótima semana mais curta para todos nós!

    Gostar

  19. OI, Shº Antonio fiquei muito feliz com o sue comentário e quero agradecer sua honrosa visita, fiz algumas leituras em seu blog e confesso que fiquei muito surpresa com sua forma de escrever é suave e harmoniosa e nos faz sentir paz e tranquilidade na alma. Que Deus continue abençoando este dom maravilhoso. Tenha uma ótima semana.

    Gostar

  20. Belo poema…Espectacular….Cumprimentos

    Gostar

  21. Melo diz:

    Lindo. obrigado pela sua visita.Bjs

    Gostar

  22. Sissym diz:

    Ola!!!Cada poesia é, na verdade, uma manifestação de um pessoa madura e sensivel, revelam mensagens perfeitas para refletirmos.Bjs

    Gostar

  23. Cidinha diz:

    Boa, tarde Antonio! Passando por aqui, para desejar um ótimo fim de tarde e ler sua bela mensagem. Obrigada pela partilha! Ando em falta po motivos de saúde. Desculpe! Uma feliz semana pra vc. Grande abraço!

    Gostar

  24. Obrigada por sua preciosa contribuição ao nosso blog, irmão Antônio!Sua meditação bíblica já está abrilhantando nosso espaço. A poesia será publicada mês que vem.Que Deus continue Se revelando lindamente aqui, através de seus nobres textos, e onde mais eles chegarem. Pois “um verso não é um amontoado de palavras, e sim uma ebulição de sentimentos. O que caracteriza um poeta é o dom divinal de tecer, com palavras, chaves enigmáticas que abrem os corações.” (Solange Rech)No amor de Cristo.Elaine Cândida

    Gostar

  25. obrigada pelas palavras de incentivo meu amigo me add no face tbem ok

    Gostar

  26. Oi António,Adorei o poema, é belíssimo.Obrigada pela visitinha ao meu blog.Tenha um ótimo final de semana!xoxoGosto disto!

    Gostar

  27. Parabéns, adorei o poema!Beijo,www.estanteseletiva.com

    Gostar

  28. ♡✿彡╮Passei para conhecer o seu blog.Amei a sua poesia, é uma forma de oração.Bom fim de semana!Beijinhos.Brasil.•°♫¸.♪♫°

    Gostar

  29. Bom dia Antonio, fico feliz que tenha gostado do casa decorada.Obrigada pelas palavras e que lindo o poema acima, tambem escrevo e sei o quanto vale cada palavra de um poeta.Parabéns!AbraçoValéria Ferro

    Gostar

  30. Grata pela sua visita! Estou seguindo-o! Aguardo seu retorno! Um excelente fim de semana! Abraços!

    Gostar

  31. Amigo obrigada pela visita!!Bem vindo ao meu blog.Digo amém ao teu abençoado comentário.Além das belas e profundas palavras que tive o prazer de ler aqui, o teu nome me chamou muita atenção pela força da expressão “Antônio Jesus Batalha” Muito Belo!!!Muito prazer! Também sou de Deus!!!Carla Fernanda

    Gostar

  32. Parabéns por falar a língua poética. Muito bom. Estou retribuindo o carinho de sua visita e desejo muito sucessos.

    Gostar

  33. Giancarlo diz:

    Bella poesia!! Buona serata e felice fine settimana a te…ciao

    Gostar

  34. ANTÓNIO,sou seu mais novo seguidor e agradeço muito seu prestigio ao meu blog.Gostei de tudo que li por aqui e voltarei sempre!!!Um abração carioca.

    Gostar

  35. Mim diz:

    Olá Antonio Batalha, te agradeço por ter visitado e comentado no meu blog (http://hinolandia.blogspot.com.br/). fico grato. E já estou te seguindo, pois realmente teu blog é uma benção de Deus. Continue assim. fique com Deus e na sua paz, Sempre estarei passando por aqui. Obrigado.

    Gostar

  36. Deusssssssssssss louvar e poetar é uma esplêndida forma da Vida tributar!Bom ter voce como parte de campos nossos de girassóis!Bem Vindo!

    Gostar

  37. GOSTAVA MUITO DO LINK DA BIBLIA SAGRADA PARA COLOCAR NO MEU BLOG SERÁ POSSIVEL ENVIAR-ME??

    Gostar

  38. a África TEM UM FEITIÇO MUITO GRANDE E PARA MIM A MINHA SAUDADE. FOI METADE DA MINHA VIDA QUE FICOU POR LÁ…UM BEIJO E FIQUE COM Deus… SE QUISER PASSE NO MEU BLOGUE DEDAIS DA LILI

    Gostar

  39. Retribuindo a gentileza de sua visita e comentário no Projetando Pessoas, passei a ser sua seguidora!abraçoSandrahttp://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    Gostar

  40. Gostei muito deste musgoum beijoBatuqueNoite estrelada…Ao redor da fogueiraNós cantamosSentimosE ouvimos…O som do batuque…E sabemos Que este somÉ África…É loucura…É vida…E nósOlhamos Vivemos E sentimosO som do batuqueDentro de nós…E temos a certezaQue esta ÁfricaQue tanto nos dóiNunca nos deixaráSer totalmente livresE sempreNos aprisionará…LILI LARANJO

    Gostar

  41. Gostei muito deste musgoum beijoBatuqueNoite estrelada…Ao redor da fogueiraNós cantamosSentimosE ouvimos…O som do batuque…E sabemos Que este somÉ África…É loucura…É vida…E nósOlhamos Vivemos E sentimosO som do batuqueDentro de nós…E temos a certezaQue esta ÁfricaQue tanto nos dóiNunca nos deixaráSer totalmente livresE sempreNos aprisionará…LILI LARANJO

    Gostar

  42. Olá, António. Em primeiro lugar, quero lhe agradecer pelas bonitas palavras que me dedicou no meu blogue. Em segundo lugar, quero dar-lhe os parabéns pelo seu blogue e pela sua veia poética.E por último, volte ao meu blogue sempre que sentir vontade:) bjsAna Raquel Sardinha

    Gostar

  43. olá, obrigada pela visita, volte sempre que quiser, seguindo aqui :)Cantinho da Menina Cristã (clique no prfil e visite)

    Gostar

  44. Paulo diz:

    Ser poeta é ser mais alto, já dizia a poetisa Florbela Espanca.Grande abraçoPaulo

    Gostar

  45. Anne Lieri diz:

    Antonio,que poeta maravilhoso vc é!Linda poesia e com grande ensinamento!Bjs e Jesus esteja contigo sempre!

    Gostar

  46. She diz:

    Olá, olá! Prazer! Que bom que gostou do meu Cantinho, volte sempre que sentir vontade e obrigada pelas palavras carinhosas. Gostei muito daqui também, tudo muito lindo e gostoso de ler. Beijo, beijo!She

    Gostar

  47. Lu Nogfer diz:

    Ola Antonio!Passando por acaso em seu blog e gostei muito do que li!Belíssimos poemas reflexivos!Parabéns por tudo aqui!Voltarei!Abraços de paz!

    Gostar

  48. ✿ chica diz:

    Voltei pra agradecer o carinho por lá e, como vês, eu tinha te achado já,rs abraços,lindo dia!chica

    Gostar

  49. Belíssimos versos.Beijos e obrigada pela visita, parceiro.

    Gostar

  50. Se o musgo costuma crescer no lado norte das árvores, que ele norteie a tua vida!

    Gostar

  51. Livinha diz:

    Olá AntónioBelíssimo poema, de fatoverossímilolhos cegos desse mundo que não repara as belezas do infinito, da chuva o choro, do solo riso, da lua o brilhoa clarear o caminho dosandarilhosDa flor o perfume, da vida o lumea consciência da grandeza dessemundo…Obrigado pela visita em meu espaço,seja sempre bem vindo. Somos necessários uns aos outros, porque temos forte o laço de amor em Cristo…Abraços e feliz semanaGostei de tudo o que vi por aquia sensibilidade em grandeza tamanha…Livinha

    Gostar

  52. Excelentes poesias!Dr.Francisco Goishttp://franciscogois.blogspot.com.br/2012/08/escatologia-o-tempo-do-fim.html#links

    Gostar

  53. Antonio,boa noite,Linda poesia!!!!!Abraços

    Gostar

  54. Olá Seu blog está inscrito p/votação? Q otimo. Vou votar nele.Deus abençoeSuely

    Gostar

  55. Oi António que linda poesia amei estar aqui,Adoro os poetas que transformam em palavras todo tipo de sentimento!Grande abraço!

    Gostar

  56. Rita diz:

    Não conhecia esse lado poéticoValeu a pena ler é muito bonitoparabéns pelo belo postAbraçosRita!!!!!

    Gostar

  57. A destruição nada mais é que, deixar um espaço para o novo entrar! Tudo se renova…nada se perde!Um abraçoMarineide

    Gostar

  58. Lindo, lindo !Amei !Beijo no ♥!Tenha uma semana de sorridentes alegrias !http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/“Não sacrifique o dia de hoje pelo de amanhã. Se você se sente infeliz agora, tome alguma providência agora, pois só na seqüência dos agoras é que você existe.”Clarice Lispector

    Gostar

  59. Dois Rios diz:

    Boa noite, António!Primeiramente que agradecer a gentileza das suas palavras. O blog anda meio parado por pura falta de motivação mas vou levando como posso. ===Seu poema é belo e traz uma mensagem de fé e esperança por dias melhores e homens melhores. Um abraço,Inês

    Gostar

  60. MARILENE diz:

    A escuridão vem da falta de fé. lindos versos. Abraços

    Gostar

  61. ✿ chica diz:

    Linda e com uma bela mensagem tua poesia!! Gostei! abraços,chica

    Gostar

  62. Que poesia!!!!Faz refletir!!!!Parabéns!!!!bjosss

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

