Meus Poemas-41.


Meus Poemas-41

MONTE SECO.

Olho para o seco e estéril monte,
Duma sequidão inútil e disforme,
Onde as aves e a fera não dorme,
Nem rio ou regato nele corre,
Não passa rio, nem nasce fonte.

Sem encanto torna-se aborrecido,
Vejo vereda que desce pela encosta,
Miragem rude e inútil mal composta,
Sem que se ouça ali um gemido.

Vendo o contraste fica na memória,
Parece que nos fala toda a natureza,
Mostra o estéril monte a sua beleza,
Eleva-se como pertencendo à realeza,
Sendo criação de Deus, com Sua glória.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-41

AVANTE.

OH peregrino fiel,
Caminha sempre avante,
Pela vereda da justiça,
Olhando para Deus,
Tudo abandonando,
Apressa-te,
Sem para trás olhar,
A entrada contempla,
Até alcançares o prémio,
E a entrada no céus.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-41

SÊDE DE TI.

Minha sede por ti Senhor,
É difícil de explicar,
Que rios corram do teu Amor,
Para minhalma seca saciar.

Comparo ao cervo no monte,
Que quer sua sede matar,
Flua a água da tua fonte,
Para minha alma inundar.

A secura experimentada,
Só por ti é conhecida,
Como terra seca e cansada,
Que precisa ser amolecida.

Mais do que se possa dizer,
Ou grandes livros escrever,
Anelo por ti Senhor.

A ti sem palavras me render,
Sei que sabes entender,
Por ti, todo o meu Amor.
Por: António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas, Deus,Jesus Cristo,

Sobre osbatalhas

Um poeta peregrino
Esta entrada foi publicada em Meus Poemas-41., Poemas com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

72 respostas a Meus Poemas-41.

  1. Olá Antônio!!!Vim conhecer seu cantinho e retribuir a visita em meu blog. Muito obrigada pelo carinho. Fiquei muito feliz. Estou te seguindo. Segue me também para saber das novidades. Sucesso sempre viu???Deus lhe abençoe.Abraços…Meu blog:artejackieatelie.blogspot.com

    Gostar

  2. Que bom amigo! seja bem vindo! é que quando temos muito seguidores e o tempo curto acontece. Volte quantas vezesdesejar, você será sempre bem vindo!! Sucesso!

    Gostar

  3. Bom dia, Antônio! Parabéns pelo belo poema e muitíssimo obrigado pelo carinho! Abç!!!

    Gostar

  4. Muito belo este poema amigo António!

    Gostar

  5. Olá, Antonio.Gostei muito dos seus escritos!Estou acompanhando o seu blog…Abraço!

    Gostar

  6. Dani diz:

    Deus fala conosco pela natureza perfeita que ele criou.Beijos

    Gostar

  7. John L.S. diz:

    Belo contexto, caro homem de Deus. Muito bom!John

    Gostar

  8. RioSul diz:

    Olá tudo bem ?Belo poema e como sempre escreves belas linhas, parabénsAbraços,RioSul

    Gostar

  9. Oi amigo, um poema muito lindo, amei!!!Ah amigo, tenho um blog infantil, se quiser seguir ficarei muito grata.http://cantinho-dos-baixinhos.blogspot.com.br/Tenha uma ótima semana, beijos.

    Gostar

  10. Olá Antônio,E a natureza nos fala sempre, através de sua força e majestade. Um presente maravilhoso de Deus, que devemos amar e preservar.Lindo o poema.Abraço e ótimo domingo.

    Gostar

  11. ✿ ❊ ✿ ❊ ✿ ❊ ✿Je passe chez toi pour te passer le bonjourmais aussi visiter à nouveau ton joli blog Antoniomerci pour ce beau partageAmitiés de Thaïlande et bon week-end !!! :o)✿ ❊ ✿ ❊ ✿ ❊ ✿

    Gostar

  12. Ola! Bom dia!Sou Catiaho Reflexo d'Alma,editora la do blog Espelhando.Grata pela visita e por nos ler seguindo.Lindo sabado.

    Gostar

  13. António, encontrei seu blog no Blog do Pedro e gostei bastante.Parabéns pelos escritos!=* beijosss

    Gostar

  14. Obrigada pela visita o meu blog irmão Antonio! Saiba que meu blog está a disposição para o que puder ajudar! Estamos lá para promover o reino de Deus! Seja bem-vindo por lá! Deus te abençoe!

    Gostar

  15. Obrigada pela visita em nosso blog e pelas belas e sábias palavras! Tenha um bom dia!

    Gostar

  16. Solange diz:

    Olá Antonio!Vim agradecer sua carinhosa visita. Parabéns por seu blog. Ele transmite muita Paz.Voltarei mais vezes concerteza.Sol

    Gostar

  17. ✿ chica diz:

    Vim agradecer a visita por lá e me deparo novamente com mais um lindo poema! Lindo! abraço e ainda é tempo de desejar um lindo e feliz 2013! chica

    Gostar

  18. Neide diz:

    Oi amigo, gostei muito do seu Blog, uma verdadeira obra prima, e que linda a sua família, parabéns! Deus sempre faz florescer os que se colocam em Sua mãos para testemunhar Dele. Amei tudo aqui. Tenha um ótimo dia. Abraço! Uma das minhas página: http://neidecs.zip.net.

    Gostar

  19. Belas mensagens meu amigo,,,abraços e um bom dia pra ti.

    Gostar

  20. Ka Santos diz:

    Agradecendo tua gentil visita e comentário… Muito bom teu cantinho… Que a poesia, o bem, a luz e essa alma menina continue nos brindando com tua poesia… abraços poeta, Ka. (http://menteflorida.blogspot.com.br)

    Gostar

  21. Ola ANtonio, como vai?! Vim agradecer e retribuir a sua visita ao meu blog. Parabéns pelo conteúdo dos seus.Estou te seguindo!!Abraço e boa semana!

    Gostar

  22. Ola Antonio. Obrigada pela visita e as palavras carinhosas.Suas poesias são lindas e voce é um ser abençoado.Um ano de 2013 repleto de benções do SenhorAbraços, Mariza

    Gostar

  23. muito obrigada pelo seu comentario no meu blog! ja estou a seguir as suas bonitas poesias, abraço e um bom ano novo

    Gostar

  24. Antonio, linda poesia em versos que mostra a beleza da natureza que mesmo que nos pareça estéril em algumas épocas com certeza a vida resplandece em algumas outras!Grande abraço e feliz ano novo!

    Gostar

  25. Leka diz:

    Olá antônio tudo na paz?!Vim agradecer sua visita!Gostei bastante do teu espaço e dos teus poemas!Feliz 2013 pra vc e toda sua família!bjs!

    Gostar

  26. Sissym diz:

    Estimado António,Eu desejo que todos sejam abençoados por Deus.Que venha um 2013 iluminado.Novas possibilidades, novos amigos, reencontros.Saude, paz, amor e alegria.Sejamos meios para ajudar uns aos outros, usando o poder das palavras.Continuemos unidos nesta comunidade incrivel do mundo moderno.Bençãos.Bjs

    Gostar

  27. Antônio, que tenhas também um Ano Novo com muita saúde , muita paz,muitas conquistas enfim repleto de bênçãos! Abraço

    Gostar

  28. Olá Antonio,Belo poema…Obrigada pela visitaQue 2013 venha com muita saúde, paz e alegria..Abçs

    Gostar

  29. Belo desenho desse monte! Linda pintura poética! Se puder, me visite e seja um membro para ajudar na divulgação do meu humilde e novo espaço. Abraços, Lucian (http://www.poemasintrovestidos.blogspot.com.br/)

    Gostar

  30. Olá amigoVim desejar um feliz 2013.Deus o abençoe em todos os dias.Um abraço.

    Gostar

  31. Boa tarde, retribuindo a sua visita e te desejando inspiração para continuar com as poesias e assim evangelizando atraves do dom de escrever. Feliz 2013 e que Deus continue te abençoando.

    Gostar

  32. BRISA diz:

    OLÁ ANTONIO2013 FELIZ ANO NOVOÉ como voto, para esse ciclo, que irá chegar.A vida está na rua, faz parte, da nossa passagem.Acredite, não podemos ignorar essa criatura abandonada.Como diferenciar um flagelado, e o da cama com teto.Aqueles sem saúde, no leito, o próximo vivendo na balada.Existem tantas diferenças no mundo, juntos estamos.Será que somos premiados, os diferentes prejudicados.Neste quadro que me ponho, vou usar só um pouco a pintar.Idosos, crianças, e outros nascidos sem algo para a vida.Qual é o nosso papel? Não é meu problema? Como tratar o assunto?Somente uma leitura carente de uma terra em que vivo.Alguém me deu privilegio posso discernir pelos olhosNão se fala em colocar encargos nós que podem algo.Não… Não… É sim a busca da reflexão, que a cada um soa.Neste tempo de início de um novo ciclo a reflexão é presenteNa busca de novos sonhos, colhendo novos frutos, fomentando a família.Na tela da mente encontrar os sorrisos expostos no anoBrindar a Saúde, Amor e a paz.E seja feliz é que lhe desejo!Felicidade de_vida.FELIZ ANO NOVO

    Gostar

  33. Estimado, Antonio.Vim retribuir a visita que fizeste ao meu blogue, e, pelo comentário ali deixado. Conforme solicitado, estou cá, seguindo o seu blogue, e, lhe aguardo também lá no meu.Que o ano de 2013, seja explendoroso, para você.Um abraço, do tamanho do Brasil.

    Gostar

  34. ONG ALERTA diz:

    Feliz Natal beijo Lisette.

    Gostar

  35. Obrigada pela visitinha lá no GOC.Fiquei muito contente com seu comentário.Seu blog também é uma maravilha e merece muito sucesso ..!Te espero mais vezes lá hein ..! ^^Respondendo sobre sua pergunta: Também não encontrei o blog da pessoa que o senhor perguntou , acho que ela deve seguir seu blog por email e não com a conta de um blog como a maioria dos seguidores. Bom, acho que é isso.Booas Feestas ! (:Beijinhos , a paz de Christ ;* ;*>> http://girls-of-christ.blogspot.com.br

    Gostar

  36. Boa tarde António, vim aqui me deliciar com sua poesia, depois de uma linda passagem de Natal amiga feliz 2013 e continue fazendo essas poesias lindas, obrigada Leila

    Gostar

  37. Cristina diz:

    Te deseo lo mejor para vos y los tuyos en este 2013!Que estas fiestas sean motivo de muchas felicidades, junto a nuestros seres más queridos, compartiendo con ellos un momento de esos que quedan grabados para siempre, repleto de alegría, risas, anécdotas, abrazos y deseos de felicidad.(⁀‵⁀,) ✫✫✫.`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫✫.•°*”˜˜”*°•.✫✫✫ FELICES FIESTAS!Cristina.

    Gostar

  38. Bom dia!Passando para agradecersua Amizade durante 2012e desejar que continuemosjuntos por muitos anos mais…FELIZ NATAL! Que DEUS ilumineteu Lar e traga bençãos derenovação para todos de teuconvivio…Até Breve!

    Gostar

  39. Linda poesia nos toca profundamente, parabéns!BjosSilvia Malamud

    Gostar

  40. Irmão António Batalha Amei o seu blog.Parabéns,é muito lindo tudo aqui,fiquei muito feliz com sua doce visita no meu cantinho,que o Senhor continue ti abençoando.

    Gostar

  41. Nal Pontes diz:

    Ainda não tinha conhecido este outro cantinho, muito bom parabéns, tmb tenho outro blog chama-se Pedaços de mim, faz uma visitinha será um prazer ter a sua presença por lá.

    Gostar

  42. Olá, Fiquei 2 meses sem NET, mas ela voltou e eu também. Vim, te visitar agradecer sua visita e te oferecer o cartão de Natal do Toque . Que o Senhor continue te abençoando-San

    Gostar

  43. Obrigada pela visita em meu blog e pelo carinho.Seu blog é encantador e iluminado e já estou seguindo.Aproveito para ferecer o selinho de Natal para vc com admiração.O link é:http://rosangelaprendizagem.blogspot.com.br/2012/12/especial-de-natal-selinho-para-voce.htmlFiquemos na Graça de DEUS!Boas Festas para vc e toda sua família!Até mais!

    Gostar

  44. Já está chegando o Natal‘*’‘*’ ‘*’‘*’ ‘*’ ‘*’“””U”””Quero ser uma das primeiras pessoas a lhe enviar uma árvore de Natal.Tenha um fim de semana abençoado.BjuToninha

    Gostar

  45. Tunin diz:

    A gente vai lendo a tua poesia como se estivesse ouvindo uma maravilhosa e suave canção.Muito bonita!Abração.

    Gostar

  46. Olá Antonio !Vim agradecer a sua visita e as suas palavras simpaticas deixadas no meu blog. Muito obrigado.Desejo um Santo e Feliz Natal e um Ano Novo cheio de saude e muitas alegrias.

    Gostar

  47. Nexita diz:

    Olá António!Antes de mais obrigada pela visita ao meu cantinho ! É sempre bom quando reconhecem o nosso trabalho, e sentimos que conseguimos chegar a alguém !Parabéns pelos seus espaços!

    Gostar

  48. Palavras diz:

    Olá,Vim agradecer a sua visita no Palavras e conhecer o seu espaço.Lindos poemas! De luz e paz.AbraçosLeila

    Gostar

  49. Prezado Amigo : Adorei sua visita ao canto-do-conto e fiquei encantada com seu blog também. Estou com problemas para seguir os blogs ( acredito que tenha alcançado o nº máximo), mas voltarei outras vezes,pois estou incluindo seu endereço em meus favoritos. Um forte abraço e votos de uma Natal muito Feliz e um ano de 2013 pleno de realizações.Betty Mello

    Gostar

  50. Irmão Antônio Batalha… Graça e Paz! Muito agradecido pelos votos. Eu também desejo ao irmão um Feliz Natal! E que o Espirito de Deus, continue te usando poderosamente nesse novo ano. Que o irmão esteja no centro da vontade de Deus e que a mensagem de Cristo seja sua bandeira! Amém?

    Gostar

  51. Maravilhoso e sentido poema. Como a minha próxima semana vai ser muito dificil em termos profissionais, e como não sei se terei tempo de passar pelas casas virtuais dos amigos, passo hoje especialmente para desejar um Natal muito Feliz. Que a Luz e o Espírito de Amizade, Fraternidade e Amor do Natal, consigam prevalecer no coração dos homens, ao longo de todos os dias do ano, para seja sempre Natal.BeijinhosMaria

    Gostar

  52. Obrigado amigo pela visita,seu poema é lindo desejo a você muita e paz e realização neste ano vindouro ..

    Gostar

  53. Venho desejar a si e sua Famíliaum FELIZ NATAL.Bj.Irene Alves

    Gostar

  54. Ana Gomes diz:

    Olá António vim retribuir a sua visita e reconhecer o seu talento para a escrita. Encontrei uma poesia de emoção, cativante e bela.Gostei da maneira que expressa pensamentos simples e que todos temos mas que enm sempre conseguimos textualizar.Vou ficar seguidora. Desejo que tenha um feliz Natal cheio de amor, paz, muita saúde e alegria e de muita inspiração para continuar a escrever e a iluminar os nossos corações.Anahttp://receitasdesopassaborosas.blogspot.pt/

    Gostar

  55. Luís Paz diz:

    É piegas dizer isso, mas lá vai: Tens muito talento com poema. Neste tipo de obra, tu sabes empregar os termos e as palavras nas suas mais variáveis conotações e estratégias, com finalidade de pontuar e pincelar cada verso com exatidão e arte.parabénsHey te aguardo pra um novo comment lá ;Ddiademegalomania.blogspot.comValeeeu

    Gostar

  56. Clarisse diz:

    Ola,Tenha certeza que a sua poesia ilumina muitas pessoas, é como o nosso querido Mario Quintana diz:”Porque a poesia purifica a alma…e um belo poema — ainda que de Deus se aparte —um belo poema sempre leva a Deus!”Que Deus continue a guiar os seus caminhos!

    Gostar

  57. Grandes obras. Suas palavras expressam sentimento, parabéns.Beijos e um ótimo dia.

    Gostar

  58. KINHA diz:

    Olá AntonioObrigada por sua visita. Gostei de seu blog e já estou te seguindo.https://www.facebook.com/groups/amigadamoda/AMIGA DA MODA by Kinha

    Gostar

  59. Candy diz:

    Belíssimo poema!!

    Gostar

  60. lindo sua poesia.. mostrando que mesmo onde não há vida.. tudo é realeza.é a criação de Deus..e como sempre Ele sabe o que faz.. beijo amigo

    Gostar

  61. Lindo!Que Deus continue te abençoando.BeijosChrishttp://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    Gostar

  62. Amigo AntónioFoi com muito gosto e considero um privilégio o seu interesse pelo meu humilde blogue. Tenho os meus blogues suspensos, pelos motivos óbvios. Mas hei-de regressar e, então, conhecê-lo melhor. Reparei que temos amizades comuns.Um grande abraço, meu caro Poeta.António

    Gostar

  63. BELA FLOR. diz:

    Boa tarde Antônio é um prazer seguir seu blog pois confesso que amei suas poesias…e é exatamente assim deste estilo que estou querendo começar a fazer as minhas poesias.Já estou te seguindo e se desejar seguir meu blog tb será um prazer.Deixo aqui os dois links:http://roseli-balbobelaflor.blogspot.com/http://belarosehotmailcom-belaf.blogspot.com/

    Gostar

  64. Muito Lindo! abração!!!

    Gostar

  65. Parabéns pelos versos e pelo trabalho que os envolve.Abraço.Gilson.

    Gostar

  66. Ola AntonioVim conhecer seu blog e me deparo com tão belos poemas, gostei muito, vou voltar para continuar a ler.Ja estou seguindo o blog.Tenha uma ótima semana!http://dulce-arteonline.blogspot.com

    Gostar

  67. Muito obrigado pelas lindas palavras que deixou no meu blog, gostei muito tal como gostei muito do seu blog, bem eu sou pagã e achei todos estes poemas maravilhosos e claro que o seguirei :)Um beijinho. Filipa Mota

    Gostar

  68. Boa noite Antonio.Venho agradecer e retribuir sua amável visita ao profetizando.Posso seguir, sim. Pois gentileza gera gentileza. E parabenizo-o pela maravilhosas poesias.Já estou seguindoO meu link http://www.profetizandotudoposso.blogspot.com.brFique com Deus

    Gostar

  69. Cristina diz:

    Una maravilla leerte!Te dejo un fuerte abrazo, buen fin de semana!¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨★¨¨¨¨¨¨¨¨¨**¨¨¨¨¨¨¨¨¨*o*¨¨¨¨¨¨¨¨*♥*o*¨¨¨¨¨¨**o**♥*o*¨¨¨¨¨**♥**o**o**¨¨¨¨**o**♥***♥*o* “¨¨¨*****♥*o**o****¨¨**♥**o*****o**♥**¨******o*****♥**o*******o***♥**o***o***♥ *¨¨¨¨¨____!_!____¨¨¨¨¨_________/¨¨¨@

    Gostar

  70. A Evangelização também é possível através da poesia. Que a sua voz se eleve nas asas do vento e encoraje os corações dos homens, no exercício da bondade e da justiça. Bem -haja António Batalha!

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

