Meus Poemas-43.


Meus Poemas- 43

BARCO ABANDONADO.

Entrei num barco abandonado,
Estava parado junto ao mar,
Com fortes cordas amarrado,
Onde os meninos iam brincar.

Vem do mar uma forte vaga,
Que com impedo bate na ré,
Num só momento o barco traga,
E o arrastou pró fundo com a maré.

Das ondas se ouve o seu cantar,
Que se faz pela força do vento,
Que ninguém pode amarrar.

A força que de momento tinha,
Vai perdendo fica mais lento,
Pára a guerra que do mar vinha.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas- 43

SONHO.

O sonho que veio e passou,
A liberdade que não havia,
O que era e que não sou,
No acordar dum novo dia.

São quadros que bem queria,
Pintá-los com a minha mão,
Neles pintava minha alegria,
E o gozo do meu coração.

A árvore que caiu para o norte,
Em noite sombria e escura,
Soprando um vento muito forte,
Arrastam sombras de amargura.

Quadro sem tela pintado,
Com a tinta da vida e dor,
Do sonho de novo acordado,
Prá vida que tem seu valor.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas- 43

PARA NETA.

És a minha doce inspiração.
Para este poema edificar,
Minha musa minha canção,
Que rasga meu coração,
Em minha vida te amar.

Minha neta tão querida,
És raiar da minha luz,
Que alegras minha vida,
Nunca serás esquecida,
Nem serás nenhuma cruz.

És um quadro inacabado,
Com a tintas da poesia,
És um poema começado,
Pelo dedo Divino inspirado,
Como uma canção de alegria.

O seu nome é Constança,
A única flor da roseira,
É esperta, uma linda criança,
De Deus uma boa herança,
Das melhores da vida inteira.
Por: António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas, Deus,Jesus Cristo,

Sobre osbatalhas

Um poeta peregrino
Esta entrada foi publicada em Meus Poemas-43. com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

48 respostas a Meus Poemas-43.

  1. Olá Antonio boa noite! Eu já sigo o seu lindo blog!Que esta cada dia mais lindo! Beijinhos.

    Gostar

  2. mazé diz:

    olá antonio!vim conhecer este cantinho,lindos poemas,te seguindo…parabéns seus blogs são maravilhosos.Deus te ilumine sempre.abraço!!

    Gostar

  3. Isa Lisboa diz:

    Os barcos foram feitos para viver no mar, mas por vezes são tragados por ele… Vim conhecer e agradecer a visita ao meu cantinho!Um abraçoIsa Lisboa => Instantâneos a preto e branco => Os dias em que olho o Mundo => Tubo de ensaio => Pense fora da caixa

    Gostar

  4. isabel diz:

    Paz do Senhor irmão Antonio Batalha! obrigada pelas visitas, seus poemas são agradáveis, mostram sabedoria e singeleza de coração. Gostei muito do que fez para sua netinha Constância, ela é muito linda mesmo, parabéns!… que a graça e paz do Senhor jesus seja abundante em sua vida.

    Gostar

  5. Oi amigo, tudo bem? Sou o Marcos, administrador do Blog do Bicho do Mato e venho, através deste comentário, lhe convidar para o Primeiro Concurso de Poesias, “Pena de Ouro” do Blog do Bicho do Mato, que será realizado de 20 a 30 de abril de 2013. Ficarei muito honrado com sua participação que será muito importante para o êxito deste evento.Para ler o regulamento, clique neste LINK. Conto com sua presença.Grato pela atenção.Grande abraço do amigo Marcos. Até mais.

    Gostar

  6. John L.S. diz:

    Bom voltar aqui e ler ótima poesia…

    Gostar

  7. Boa noite,obrigada pela visita,aqui é tudo muito lindo,belas poesias,parabéns.Volte sempre ao meu cantinho.Abraços.

    Gostar

  8. R. Vieira diz:

    Olá António. Vim lhe agradecer a visita ao meu blog. O diários de desafios. Gostei imensamente do teu blog e este poema que acabo de ler é simplesmente fantástico. Irei te seguir para acompanhar tuas postagens. Caso queira me seguir deixo o link abaixo:http://diariosdesafios.blogspot.com.br/

    Gostar

  9. Boa tarde António!!!Obrigada pelo comentário em meu blog, quando quiser voltar será sempre bem vindo.Adorei sua poesia sobre o barco abandonado. Adorei seu blog, parabéns!!!Aproveito para deixar uma mensagem escolhida com muito carinho para celebrarmos a Páscoa com fé e renovação!”A Páscoa Cristã traz a possibilidade de redenção dos pecados e dos erros por meio da ressurreição interior com mudanças efetivas em nosso modo de viver. Viver a ressurreição interior é ser capaz de mudar, é partilhar a vida na esperança, é lutar para vencer toda sorte de sofrimento. É ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. É dizer sim ao amor e a vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade. É renascimento, é recomeço, é uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós, para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho e vermos que hoje, somos melhores do que fomos ontem. Feliz Páscoa Cristã.”Tenha um final de semana repleto de bençãos!!!Abraços…da Bia!!!

    Gostar

  10. Palavras sublimes de uma alma que voa leve…leve e liberta pelo universo da Poesia!O meu abraço amigo e votos de uma Santa Páscoa, com alegria e esperança em Jesus Ressuscitado!

    Gostar

  11. Bela construção! Parabéns pela navegação! Abraços!

    Gostar

  12. Me lembrei de um poema da Cecilia Meireles! Adorei teu blog, já estou te seguindo! Grande beijo!

    Gostar

  13. OK AMIGO, JÁ ME REGISTEI NESTE SEUBLOGUE. Gosto muito de poesia eé um prazer encontrá-la aqui nesteseu blogue. Tenho um outro blogueonde também insiro poesiahttp://sinfoniaesol.wordpress.comUm Beijinho e bom fim de semana.Irene Alves

    Gostar

  14. Ju diz:

    Oi Antonio…Passei para agradecer a visita ao meu blog…Gostei do seu espaço e já estou c participar.Beijinhos…da menina do blog.

    Gostar

  15. ELAINE diz:

    Olá meu amigo! Obrigada pelo apoio e pelo carinho! Parabéns pelo belo post! Perdão pela ausência…. Estive afastada do blog por motivos/problemas pessoais e estou retornando esta semana….Tem post novo!Uma abençoada semana! Abraço carinhoso! Elaine Averbuch Neveshttp://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    Gostar

  16. Meu em irmão em Cristo, a paz do Senhor Jesus. Peço-lhe desculpas por ter visto hoje suas mensagens, pois estava muito ausente do meu blog, mas agora já estou voltando a atualizar meu blog diariamente. Muitíssimo obrigada pelas mensagens, que o nosso Senhor venha enriquecer mais a tua vida da Glória DELE. Gostei muito do seu blog e já estou te seguindo. Fica na paz do Mestre. bjs

    Gostar

  17. Emocionou-me este poema, pela sua expressividade, por demais sincera em que cada verso é cantado com o coração.O meu abraço poético!

    Gostar

  18. LUCONI diz:

    Boa noite Antonio, vim conhecer tua casa e me encantei com o teu talento, escreves com a alma e por isto fala direto ao coração de teu leitor. Poeta quero me desculpar pela demora em vir te visitar, por não estar bem devido ao falecimento de meu companheiro querido afastei-me da net, agora devagar vou voltando, estou tentando achar a inspiração, abraços Luconi

    Gostar

  19. Olá,obrigado pela visita,vim retribui e ja sou seguidora,adorei seu blog,beijos

    Gostar

  20. Boa tarde Antonio!!Meus cumprimentos pelo texto tão inteligente.Obrigado pela sua amável visita.Abraços!!

    Gostar

  21. IssaRocha diz:

    Muito obrigada pelo comentário no blog! Adorei seus poemas, são lindos e profundos (:Estou seguindo aqui!Beijos

    Gostar

  22. Olá Antonio, gosto demais de poesia, e aqui me foi um belo achado…mas o que mais gostei nesta visita foi saber de tua mãe, toda a FELICIDADE DO MUNDO pra ela. PARABÉNS, e tu, que cara de sorte, tem tua mãezinha junto de ti aqui, isso é uma benção, digo isso porque graças a Deus tenho meus pais neste plano ainda, e é meu maior tesouro.ps. Meu carinho meu respeito meu abraço.

    Gostar

  23. Gstei do blog e lindo o poema.Boa semana bjosSegui já!http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com.br

    Gostar

  24. Jessika diz:

    Olá António muitíssimo obrigado pela visita. Fico feliz que tenhas gostado do meu blog. Tbm gostei do seu, e o lindo poema.Parabéns.Sua neta é muito linda, já estou seguindo.

    Gostar

  25. Rose diz:

    E… Eu não poderia jamais deixar de expressar minha admiração pela maestria com que reges tão belos versos… Seu jeito poético e verdadeiro é pura benção de Deus. Abração!

    Gostar

  26. Rose diz:

    Olá Antônio! Vi hoje o carinho que depositaste no meu cantinho educador. Olha, tenha certeza, sua visita iluminou todo aquele humilde espaço. Te sigo, com certeza meu querido irmão! e com muita alegria, pois desfrutamos do mesmo amor de Deus, esse amor que nos move, que nos dá vida e vida em abundância. Te espero também nos meus outros blogs, se desejar conhecer. Um forte abraço fraterno! Semana linda e abençoada pra ti!

    Gostar

  27. Fiquei muito feliz com a sua visita e gostei muito de visitar o seu blog, fiquei muito feliz em saber que há muitas pessoas que evangelizam através dos seus blogs, assim como eu. Tenha uma semana muito abençoada por Deus!

    Gostar

  28. Suas poesias são lindas! Cheias de tanto sentimento que me tirou o ar!É um prazer ler!

    Gostar

  29. Olá …Obrigada pelas visita ao meu blog , como poderá ver já estou a seguir o vosso blog .Abraço

    Gostar

  30. Patty diz:

    OLÁ, TUDO BEM?VIM AGRADECER A SUA VISITA DE BOM GRADO EM MEU BLOG, E TBM GOSTEI MTO DO QUE VI POR AQUI,AINA NÃO TIVE TEMPO EM FICAR POR MTO TEMPO, MAS AGRADEÇO , E JÁ ESTOU TE SEGUINDO.OBRIGADA E TE ESPERO, ATE MAIS. PATTY.

    Gostar

  31. ORAÇÃO A CHAVE DO AVIVAMENTO.Paul Y. ChoNossas petições serão atendidas por meio da persistência em oração. Nossas orações são sempre ouvidas e lembradas.È muito importante a perseverança em oração.Não sabemos quanto tempo temos de orar para que Deus atenda nossa petição.Algumas das nossas petições precisarão ser repetidas muitas e muitas vezes até que venha a resposta.E a ordem que temos é para que perseveremos em oração.Nunca desista de orar por um problema.Lembre-se sempre que Deus é fiel.Ele atenderá nossas orações se orarmos sem esmorecer.È pela oração que recebemos e aprendemos usar os dons espirituais.Quem deseja ter comunhão intima com o Espírito Santo precisa orar muito.Deus ouve e envia a resposta no mesmo instante em que oramos, mas só recebemos se permanecermos orando.Através de muita oração e persistência se consegue obter uma vitoria completa.O poder vem do Espírito Santo através da oração perseverante.Obter poder pela oração é coisa que exige tempo.Ore sempre antes de fazer e dizer qualquer coisa.Quando você ora com perseverança todos os dias no mínimo você está obedecendo a Deus que por sua vez está te vendo e te ouvindo e se agradando de você.Saber disto edifica e fortalece a sua fé.

    Gostar

  32. Olá António!Adorei sua visita no meu blog, e adorei as poesias! Amo ler, logo sempre vou dar uma passadinha aqui!Um boa semana!Beijos.http://tecladismo.blogspot.com.br/

    Gostar

  33. Iluminada inspiração!Teu blog resplandece a luz divina…Abraços de paz.

    Gostar

  34. Belo poema…Espectacular….Cumprimentos

    Gostar

  35. Irmão batalha, obrigado por ter visitado meu blog e pelas palavras de incentivo. Que a potente mão do Senhor esteja contigo sempre !!!

    Gostar

  36. Queria agradecer desde já a sua visita ao meu blog.Vim também espreitar o seu, do qual sou seguidora, mas q já há algum tempo não visitava.Adorei os seus poemas, são muito criativos, profundos e muito originais.Aguçou-me a curiosidade para conhecer mais!Obrigada!!Sucesso!BjinhosCristina Oliveirahttp://queriadeti.blogspot.pt/

    Gostar

  37. Nal Pontes diz:

    Linda poesia, gostei de conhecer mais este cantinho. estou seguindo aqui, tmb te convido para conhecer o meu outro cantinho PEDAÇOS DE MIM. Fica na paz Deus o abençoe e a toda a sua família.

    Gostar

  38. Belo poema, palavras que encantam e cantam!

    Gostar

  39. Maravilhosos poemas. Quanto amor e ternura pela sua linda neta estão contidos nas suas palavras.Bom domingoBeijinhosMaria

    Gostar

  40. Uma grande sensibilidade para escrever versos…Deixo aqui minha admiração e o meu abraço!

    Gostar

  41. Que bela poesia, me agrada demais vir aqui…Obrigada pela visita em meu blog de desafios,se quiseres conhecer o outro fique a vontade. http://mlembran.blogspot.com.br/Deus abençoe a família!

    Gostar

  42. Toninho diz:

    Um belo soneto amigo com a coragem dos grandes navegadores e a vida é este mar onde lamçamos o barco.Belo trabalho.Meu abraço de paz e luz.Bom fim de semana.

    Gostar

  43. ONG ALERTA diz:

    Nos faz pensar…Abraço Lisette.

    Gostar

  44. É preciso coragem para entrar em um barco abandonado!Belo poema!Abraços de luz!

    Gostar

  45. Não sei dizer qual dos poemas é o mais belo… mas fico com o da neta, pela grande verdade e emoção que contém. Parabéns!

    Gostar

  46. Quando fala o coração é sempre belo o resultado.São lindos versos e o da netinha o mais emocionado.Parabéns!Um abraço

    Gostar

  47. Cristina diz:

    !Que preciosas poesías Antonio, la dedicatoria a su nieta me encantó!Un placer leerte, te dejo un fuerte abrazo!

    Gostar

  48. Que lindas poesias querido amigo,com certeza Deus abita teu coração para escrever em versos tão bonito.Bençãos e luz para ti e teus seres queridos.

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

