Meus Poemas-44.


meus poemas-44

DESERTO.

Desertos que percorridos,
Caminhos por que passei,
Sem serem passos vividos,
Nem no coração nascidos,
Veredas sós, que não criei.

Chuva que não desceu,
Como deserto que secou,
Porque a água não correu,
No jardim que não é meu,
Nem fui eu que o criou.

Porque o verão que não passa,
Castiga a vida somente,
Chegando a sombra da graça,
Enchendo a humilde taça,
Saciando a sede que a alma sente.

Subindo ao monte então,
Longe da sombra do medo,
Com dilacerado coração,
Pregando o rosto no chão,
Na sombra do arvoredo.
Por: António Jesus Batalha.

meus poemas-44

UMA LÁGRIMA.

Uma lágrima derramada,
Na escuridão da noite,
Do caminho que vivido,
Na luz do sol que não morre,
Da sombra que trás a secura,
No espreitar a luz da noite,
De mansinho sem nada querer,
Vai correndo como um ribeiro,
Ganhando força na descida,
Alagando a planície,
Sem nada que impedir.
Por: António Jesus Batalha.

meus poemas-44

O GRITO.

Grito de boca fechada,
Num vale que não conheço,
Ecos da sombra passada,
Na vida que foi mudada,
Em lagos que desfaleço.

Deitado no caminhar,
Com pedra no coração,
Em deserto a desmaiar,
Esperando o sol raiar,
Ou uma forte amiga mão.

Torrentes que vêm teimando,
Para sair das suas grutas,
Sombras do vale queimando,
Como ocas trombetas soando,
O aproximar das fortes lutas.

Porque existe eu não sei,
O caminho da dura cruz,
Mas purificado eu serei,
Feito filho do Eterno Rei,
E um remido por Jesus.
Por: António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas, Deus,Jesus Cristo,

Sobre osbatalhas

Um poeta peregrino
Esta entrada foi publicada em Meus Poemas-44., Poemas com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

43 respostas a Meus Poemas-44.

  1. Antonio.Notei que meu banner está correto,porque uma amiga copiou o código do meu,colocou no blog dela e quando se clica nele,chega-se ao meu.Já publiquei seu poema Rouxinol e divulguei seu espaço com o link de seu blog.Beijinhos e ótimo fim de semanaAdriana (Dryka)Face Book: Adriana Paz

    Gostar

  2. Antonio.Estou encantada com seus poemas!Obrigada pela visita,Antonio.Realmente quem fez esse banner fui eu e não entendo muito disso.Pode fazer com o nome de meu blog e vou tentar salvar e colocar no lugar desse.Obrigada.Estou precisado mesmo divulgar meu blog.Seu blog tem poemas lindos.Vc pode compartilhar um deles no meu espaço enviando para meu email:pazpio@bol.comEu o postarei com os créditos de autoria e o link de seu blog para divulgar.Qdo puser o banner com o código,me avisa comentando,Ok?Beijinhos e linda sexta.Adriana (Dryka)http://www.suasenossas.blogspot.com.brFace Book:Adriana Paz

    Gostar

  3. Antonio.Que poesias lindas!Encontrei esse seu blog,já o sigo e coloquei na minha listas de blogs amigos.Recebi atualização e aqui estou.Tem posts novos no meu.Ótima sexta.BeijinhosAdriana (Dryka)http://www.suasenossas.blogspot.com.brFace Book:Adriana Paz

    Gostar

  4. redonda diz:

    Vim retribuir a visita – obrigada pelas palavras no dona-redonda e tornei-me seguidora para ser mais fácil voltar.um beijinhoGábi

    Gostar

  5. :.tossan© diz:

    Não amigo António,definitivamente não!O poeta aqui é você.Não sou escritore nem poeta,escrevo o que vemna mente e no coraçãoapenas para ilustraras minhas fotos.Abraço

    Gostar

  6. parabéns pela sua arte, muito lindo, toca a alma da gente

    Gostar

  7. Olá António! :)Gostei dos 3 poemas, principalmente do terceiro.Todos temos desertos para atravessar, cruzes às costas para carregar. Mas isto é viver. Vivemos num mundo de provas, onde reencarnamos para resgatar os nossos karmas, ou se preferires, os nossos pecados. É a lei de causa e efeito, a lei do retorno. Portanto, não devemos chorar nem lamentar a cruz que carregamos. Devemos é pedir a Deus que nos dê força para continuarmos a subir essa montanha, ou essa caminhada do deserto para que encontremos o oásis, ou cheguemos ao topo.Beijinhos,Cris Henriqueshttp://oqueomeucoracaodiz.blogspot.comhttp://jakeemary.blogspot.com

    Gostar

  8. Olá Antônio!Agradeço pela visita e comentário carinhoso além de sua energia positiva.Seus poemas são belos e intensos.Seja sempre bem-vindo.abraço

    Gostar

  9. Vera Lucia diz:

    Olá! Fiquei feliz com a visita e agradeço . Com certeza passarei a seguir também. Parabéns… Muito lindo os poemas, com certeza sempre que posso vou passar, para ler. E seja bem vindo no meu blog, meu novo amigo, um grande abraço. Vera Lucia

    Gostar

  10. Aureliano diz:

    Olá, Antônio Estou feliz com a sua gentil visita ao meu blog Lugares da Palavra e pelas suas palavras gentis e elogiosas. Devo-lhe dizer também que estou bem encantado com o seu espaço de poesia e ensinamentos.Vou segui-lo com prazer e certamente seu blog estará entre os meus roteiros de visitas. Parabéns pelo poema e por tantos outros que oportunamente pude ler por aqui. Abraço, Aureliano.

    Gostar

  11. Meu marido e eu agradecemos sua visita em nosso Blog e já estamos seguindo o seu também e gostamos muito de tudo por aqui, fique com Deus.

    Gostar

  12. Núbia diz:

    Gostei do poema Deserto, parabéns continue assimhttp://www.jeitosimplesdeser.com.br/https://www.facebook.com/jeitosimplesdesere boa tarde

    Gostar

  13. LUZ diz:

    Olá, querido amigo António!Fiquei muito feliz por ter visitado o meu blogue e deixado umas palavrinhas.Então vive em Odivelas, portanto, pertíssimo de Lisboa, é Evangélico, casado há 40 anos (tanto tempo, António!) tem uma filha e também segundo julgo, já é avô.Estive a ver a data da publicação deste seu poema, que é do começo de Abril. Então, mas tem tido muitos afazeres, ou algum problema de saúde seu ou da família, para não postar mais vezes?Desculpe lá a pergunta, a que só responderá, se pretender.Se quiser, pode usar o meu endereço de e-mail.Eu tenho andado bastante atarefada, porque sou Professora, e nesta altura do ano, temos muito que fazer.Pois, encontrámos Deus há muito tempo, desde que nascemos.Eu, católica, o António, Evangélico. E de que igreja? Claro, cristã, mas há muitas, como sabe dentro do meio Evangélico.Gostei que gostasse do que escrevo. Leu? Gostou das imagens? A beleza sempre encheu os olhos do Criador e Deus, ELE, é amor.Um beijo, com muita amizade e vá aparecendo nos meus blogues, porque ali não se perde, ACHA-SE.PS: não digo em Jesus Cristo, porque isso está impícito.

    Gostar

  14. A Verdade em Poesia contém vários poemas encantadores.Voltarei mais vezes.Gemária Sampaio

    Gostar

  15. VentoDesertoChuva…Gosto desta naturezainspirando poesiaabraço

    Gostar

  16. Olá!!!, belo blog amei sucesso Deus seja contigo, OBRIGADO PELA VISITACurta e participe do meu blog e fan pagehttp://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    Gostar

  17. Dorli diz:

    Bom dia AntonioMuito bela sua poesiaMulher maravilhosa é aquela que o bom homem escolhe para ser a mãe dos seus filhos.Obrigada pela visita.Lua Singular

    Gostar

  18. Lindas poesias!Sentimentos verdadeiros… traduzidos em palavras.=* bjs

    Gostar

  19. Nal Pontes diz:

    Linda poesia! parabéns! Tenha um bom dia!

    Gostar

  20. Celina diz:

    Oi Antonio, bom dia, versos muito bonito bem inspirados, se é uma coisa que gosto e de poesia , obrigado por compartilhar. Um abraço fraterno. Celina.

    Gostar

  21. Alô Antonio!Queria eu ter talento para escrever poesias!Palavras bem colocadas,tradução dos seus pensamentostão sinceros!abs///////

    Gostar

  22. Olá irmão, a paz do Senhor seja contigo! Desculpe-me a demora em responder seus comentários. Estou seguindo seu blog, linda poesia sobre o deserto. No que puder ajudar para a divulgação de minhas mensagens agradeço. Que o Senhor te use sempre! Paz.

    Gostar

  23. Parabéns pelo blog,lindos poemas.Estou seguindo teu blog pois amo poemas.

    Gostar

  24. Boa tarde António. Você já segue o meu blog, só não aparece a sua foto, somente o nome. Eu também sigo o seu maravilhoso blog.Seus poemas vem de dentro da alma e escritos com muita naturalidade.Parabéns.Obrigada pelo carinhoso comentário no “REDESCOBRINDO A ALMA”Beijos na alma e paz!

    Gostar

  25. Flavia diz:

    PessoalAjudem comprando qualquer item da promoção da lojinha para ajudar nas despesas dos animais resgatados que aguardam adoção em lar temporáriohttp://adoteumfocinhocarente.blogspot.com.br/2013/04/mais-coisinhas-novas-na-lojinha-itens.htmlou comprando qualquer numero da rifahttp://adoteumfocinhocarenterifas.blogspot.com.br/Por favor, ajudem na divulgação. Quem sabe aquele amigo que vc nem sabia quer adotar um animalzinho??WWW.adoteumfocinhocarente.blogspot.com

    Gostar

  26. Com rimas perfeitas cantas um hino.LINDO!Um abraço e muito obrigada pela visita.Até qualquer dia.Ivany

    Gostar

  27. Ola! estou retribuindo sua visita. Obrigada. Gostei muito dos blog, goste de poesiaquando criança meus autores preferidos Drummont, Cecilia Meireles, e vc me fez voltar ao tempo ao ler sua poesia. Vivemos em um mundo tão corrido, que deixamos de perceber a poesia do nosso dia-a-dia. Um grande abraço Sou sua seguidora.htt://lilizinhaevangelizando.blogspot.com

    Gostar

  28. Lindo seu poema,Antônio.Estou seguindo vc aqui também neste seu outro blog.Quanto a seu comentário,pode deixar só a imagem no banner,desde que ela leve ao meu blog.Para facilitar,o bom é deixar a imagem com o link para clicar abaixo.Ótima quinta Donetzka

    Gostar

  29. Belos versos, António Batalha. Obrigado por compartilhar!Abraços e tenhas um ótimo domingo.Gilson.

    Gostar

  30. Lindos poemasmeu amigo! Beijo enorme pra vc! Lindo final de semana!

    Gostar

  31. Anne Lieri diz:

    Antonio,vim reler suas maravilhosas poesias!bjs e bom final de semana!

    Gostar

  32. Maria Rina diz:

    Olá!!Quer ganhar dinheiro com seu blog trabalhando 1h por dia?Não precisa vender nada e nem indicar pessoas.Acesse: http://ganhosweb.com

    Gostar

  33. Lindos teus poemas, amigo, cheios de sentimento e inspiração.”Mas purificado eu serei,Feito filho do Eterno Rei,E um remido por Jesus.” Amei!!!Deus te abençoe!

    Gostar

  34. Parabéns Batalha, pelo talento e disposição! Deus continue te abençoando amigo.

    Gostar

  35. VANDINHA diz:

    Olá Antônio tudo bem? Vim agradecer sua visita em meu cantinho e pelas palavras de carinho. Gostei muuito de suas poesias. Aproveito para lhe desejar um sexta feira abençoada e um ótimo fim de semana. Abraço…

    Gostar

  36. Dorli diz:

    Olá amigo,Sua poesia é lindíssima, gostaria que você visse a poesia que eu postei no meu blog, Já que perdeu o rumo dele.rsrsUm abraçoLua Singular

    Gostar

  37. Boa noite António!!!Muito feliz ao ler seus poemas, parabéns por todos, mas gostei especialmente do poema Deserto, pois amo chuva e fiquei a pensar uma chuva no deserto. Pensa…Aproveito para agradecer por seguir meu blog, fiquei mega feliz.Espero nos vermos mais vezes…Tenha uma semana feliz e abençoada.Abraços da Bia!!!

    Gostar

  38. Muito bom, amigo. Parabéns! Abraço.

    Gostar

  39. Josélia diz:

    Adoro todos os seus poemas! Meus parabéns!Fraterno Abraço!

    Gostar

  40. Josélia diz:

    Adoro todos os seus poemas, meus parabéns!Fraterno Abraço!

    Gostar

  41. Lindo,lindo!!Deus te ilumine sempre ,abraços

    Gostar

  42. Ivone diz:

    Lindos poemas, amei ler, sempre aprendemos algo de novo!Abraços!

    Gostar

  43. Olá amigo Antônio, belo poema, gostei!Beijos! Fernanda Oliveira

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

