Meus Poemas-45.


Meus Poemas-45

A PRAIA.

Na praia que não tem água,
Tomo banhos de sol,
Grito à lua que me afoguei,
De nadar eu não parei,
Nem por socorro gritei,
Agarrado a um girassol,
Depressa fugi dali,
Como cavalo alucinado,
De momento fui agarrado,
Com cordas de vento apertado,
Cordas soltas que não vi.
Na praia que não dormi,
Mundo que fica ao meu lado.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-45

NO CAMINHO.

Segue vereda o caminhante,
Vereda que se não via,
Nem frio nem vento batia,
Como barco no mar errante.

É escorregadio o caminho,
Com ausência do sol, escuro,
Arde coração fraco inseguro,
Pensa que caminha sozinho.

Pelo caminho cai na lama,
Seu coração fica aflito,
toca trombeta, em seu grito,
Pela paz e liberdade clama.

Nesse caminho de deserto,
Entre ribeiros vales e serra,
Num clamor e grito de guerra,
Abre o livro que tem bem perto.

Ainda que nas profundezas,
A Divina graça te levantará,
Os pés na rocha firme porá,
E no coração as puras certezas.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-45

A VÃ GLÓRIA

Na calma da vida sopra o leve vento,
De glória que o mundo cuida achar,
Como o fumo logo de momento,
Desaparece sem se poder agarrar.

São sonhos que ficam nos ouvidos,
Compreender isso eu não sei,
Mas aos mortais desperta os sentidos,
São sonhos que não sonhei.

Aparece com grande formosura,
Sem alguma virtude mas vicioso,
Leva o homem a grande ventura,
Fá-lo mau desconfiado e maldoso.
Por:António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas, Deus,Jesus Cristo,

Sobre osbatalhas

Um poeta peregrino
Esta entrada foi publicada em Meus Poemas-45., Poemas com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

65 respostas a Meus Poemas-45.

  1. Que poemas lindos,AntonioMande o da praia para meu email e eu publico.O banner que fez p mim deve estar no seu outro blog,certo?Quanto às redes sociais,tenho sim.O Space blog com o nome Adriana Paz.E meu blog está divulgado lá e no google.Donetzka,minha amiga afastada por motivos de saúde tb divulgou.Vários seguidores tb fizeram isso e eu visito e comento em todos,até nos que não me visitam.Respondo também a cada comentário no meu próprio blog.À esquerda,mais abaixo,tenho um gadget onde tem todas as redes sociais para quem quiser acessar.O que falta,amigo?Beijinhos,obrigada pelo carinho e atençãoÓtimo final de semanaAdriana (Dryka)http://www.suasenossas.blogspot.com.br

    Gostar

  2. Olá bom dia!Adorei sua visita,mais não entendi o recado que você me deixou.Eu divulgo você porque eu te sigo,e você ainda não segue me blog.Se você quiser é só seguir meu blog.Um abraço.

    Gostar

  3. LUZ diz:

    Boa noite, António!Está tudo bem? Encontrei-o, agora, num blogue, então, “aproveitei a boleia”, e vim até cá.A sua mulher e neta, como vão?Já há quase dois meses que não posta, aqui. Algum problema? Deus é Pai. É preciso ainda mais fé e força.Eu estou sem publicar nada desde 01 de Julho, mas isso deve-se ao imenso trabalho, na escola, onde leciono.Feliz semana.Um abraço cordial, da Luz.

    Gostar

  4. :.tossan© diz:

    Muito bonitos os seus poemas, são ricos em poesia. Gostei muito de visita-lo e virei sempre que puder.Abraço.http://klictossan.blogspot.com.br/

    Gostar

  5. Parabéns pelo poema amiga e adorei sua visita no blog.Bju

    Gostar

  6. Masso Vita diz:

    A natureza nos concede tanta beleza que nos inspira a divagar entre palavras, e sonhar …Bonito poema, parabéns!AbraçosMyndawww.massovita.com

    Gostar

  7. Olá.Já conhece o Portal Teia?Melhor portal de divulgação de blog da atualidade e o único voltado a blogs com conteúdo de qualidade.Passa lá e pede divulgação, é grátis, rápido e não necessita cadastro.Espero você lá.

    Gostar

  8. Olá,obrigada pela visita ao meu blog e pelo comentário tão gentil.Ficarei feliz em te-lo como seguidor.Já estou seguindo!

    Gostar

  9. Olá Antonio, boa noite! Estou aqui para agradecer e retribuir a sua agradável visita e suas carinhosas palavras, te aguardo mais vezes…Eu já te sigo no outro blog a algum tempo e agora neste também…Muito lindo o seu poetar, li alguns dos seus poemas e adorei viu.Abraços e tenha um final de semana abençoado.Marilene>Marilene folhas flores e sutilezas</

    Gostar

  10. Muito bom seus poemas… estou aqui pesquisando coisas na internet e acabei chegando aqui :)parabens!Dani

    Gostar

  11. Olá, tudo bem!!!Adorei receber sua visita e suas palavras, alias, um dom não é mesmo!!Lindo post, vou ficar mais um pouquinho ganhando lindas pakavras por aqui.Abs

    Gostar

  12. Olá, tudo bem com você?Belíssimo post! Estou seguindo o seu blog! :)Que você continue assim, e que tenha um ótimo final de semana!como de costume, Vou deixar uma frase aqui que acho muito bonita como um presente para vc:''O amor é o núcleo vital. da alma, e de tudo que você vê,. só o amor é infinito.''- RumiUm grande beijo!;**www.gabs-13.blogspot.com

    Gostar

  13. Antônio, li com muito carinho alguns de seus poemas… ADORE!Passei para agradecer a sua visita em meu blog, e dizer-lhe que seja sempre BEM-VINDO!Com tempo, venha visitar o meu outro blog, vou gostar muito de receber a sua visita… http://vaniartecomamor.blogspot.com.br/Como adoro uma boa leitura… Voltarei para novas leituras.Abraços!

    Gostar

  14. Antônio, li com muito carinho alguns de seus poemas… ADORE!Passei para agradecer a sua visita em meu blog, e dizer-lhe que seja sempre BEM-VINDO!Com tempo, venha visitar o meu outro blog, vou gostar muito de receber a sua visita… http://vaniartecomamor.blogspot.com.br/Como adoro uma boa leitura… Voltarei para novas leituras.Abraços!

    Gostar

  15. Pequenaiv diz:

    Olá Antônio,Gostei da poesia, voltarei mais vezespara ler. Estou seguindo…Muito obrigada pela visita e comentáriono blog, foi muito gentil.Um abraço, fica com Deus!Ivetewww.pequenaiv.blogspot.com*

    Gostar

  16. Gostei mais da poesia “No caminho”. Gostei bastante do blog. Parabéns.O mundo sob o meu olhar

    Gostar

  17. …traigoecosdelatardecalladaenlamano yunavelademicorazón parainvitarteydarteestealmaque vieneparacompartircontigotubelloblogconunramilletedeoroyclavelesdentro…desde mis HORAS ROTASY AULA DE PAZ COMPARTIENDO ILUSION ANTONIOCON saludos de la luna alreflejarse en el mar de lapoesía… ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE EXCALIBUR, DJANGO, MASTER AND COMMANDER, LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC… José Ramón…

    Gostar

  18. mto fofo seu poema!!bjosss…

    Gostar

  19. Olá, Antônio! Adorei a poesia. Estou passando pra ver as suas poesias e te desejar um ótimo domingo. Volte mais vezes lá no blog, tem postagens novas pra você comentar. Um abraço, Eunice Maria.efacilserfelilz.artesanais@gmail.comhttp://efacilserfelizartesanais.blogspot.com.br/

    Gostar

  20. Clemilde diz:

    Olá!Vim agradecer sua visita. Estou seguindo seu blog de poesias. Gosto de poesias e gostei muito das suas. Volto ler mais.

    Gostar

  21. Obrigada pelas palavras carinhosas. Também adorei seu blog, lindos textos, parabéns! Já sou sua seguidora.Abraços.www.atelierartedecor.blogspot.com

    Gostar

  22. Sandra diz:

    Oiii, passei por aqui. Agradeço a sua visita e já estou lhe seguindo. Obrigada por ter passado pelos blogs.Até mais,SandraVolte sempre.

    Gostar

  23. Primeiramente, obrigada pela visita ao meu blog! Os ois poemas são excelentes. No Caminho, me identifiquei bastante com esse poema, muito lindo, bem escrito! Abraços.alternativeyeah.blogspot.com

    Gostar

  24. Olá António passei para agradecer a tua visita que muita alegria me deu.Como gostei da tua poesia já te estou seguindo!abraçoanacosta

    Gostar

  25. Oi Antônio (: Ainda não tinha lido nenhum dos seus poemas e gostei muito dos dois, tanto do “A Praia” quanto do “No Caminho”, ambos são muito bonitos, você tem muito talento! Eu admito que o que eu mais gostei foi o “A Praia”, não sei, de alguma forma me tocou mais, espero ler mais dos seus poemas! Tem resenha nova lá no blog, quer ler? Desde já obrigada! Fallen In Me – MicaScarcella

    Gostar

  26. Retribuindo e agradecendo a simpática visita ás minhas humildes fotos.Sua poesia é brilhante, obrigado por escrever. Abraçoag

    Gostar

  27. ooi ooi amore,Primeiro de tudo: obrigada pelo carinho que me deu nesse momento delicado que tô vivendo. Obrigada de verdade pelas lindas palavras ditas lá no meu blog. Realmente, um dos poucos comentários que me encantaram de verdade.Lindo demais o seu blog… seguindo com todo o prazer do mundo!Olha, num sei se você sabe, mas eu uso óculos e tô falando disso lá no blog… quer ver um monstrinho de óculos? Vai lá me vê! haha'Te aguardo por lá. Beijinhos!http://edaisouassimeponto.blogspot.com.br/

    Gostar

  28. Ola!Vim retribuir a visita e realmente gostei.Me sinto assim as vezes, uma praia sem agua…Parabens pelo blog!Um grande beijo!

    Gostar

  29. Retribuindo a visita, que muito agradeço, deparo-me com um bonito blogue onde a harmonia das palavras se enlaça em frases perfeitas. Imagens e textos lindíssimos. Gostei de ver e ler. Parabéns.Gostava que visitassem e, querendo, se fizessem seguidos/as. Fica o meu agradecimento. Obrigado.http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/********************Fiquei seguidorLinkei o endereço deste fantástico blogue, no meu ( Pensamentos e devaneios)***** Deixo cumprimentos

    Gostar

  30. OI ANTONIO!LINDO TEXTO.GRATA POR TERES IDO NO “SÓ PRA DIZER”, PELA PASSAGEM DO ANIVERSÁRIO E DEIXADO LÁ TUA GENTILEZA EM FORMA DE PALAVRAS.ABRÇShttp://zilanicelia.blogspot.com.br/

    Gostar

  31. Gostei do que li..Venho retribuir a visita ao meu cantinho.Abraçohttp://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    Gostar

  32. Olá António.Vim conhecer o teu blog de poesia. Gostei muito, escreves com profundidade.Sou escritora e escrevo contos, romances, poemas e letras de canção.Gostaria que conhecesses o meu blog/livro que é uma história de amor entre um rapaz surfista californiano e uma jovem judia. Todos os domingos publico um novo capítulo. O nome é Jake e Mary e o link é o seguinte:http://jakeemary.blogstop.com/Obrigada também pelo carinho que deixaste no meu blog O Que O Meu Coração Diz.Beijinhos e muita luz,Cris Henriqueshttp://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    Gostar

  33. Gostei muito de 'No Caminho'Entre tantas pessoas, ás vezes nos sentimos só.Questionamos será que de fato Deus nos ouve ouse preocupa conosco?Mas quando vemos seus milagres em nossas vidas esua provisão e cuidado, podemos afirmar…Deus nos vê individualmente e nos socorre no momento certo!

    Gostar

  34. …traigoecosdelatardecalladaenlamano yunavelademicorazón parainvitarteydarteestealmaque vieneparacompartircontigotubelloblogconunramilletedeoroyclavelesdentro…desde mis HORAS ROTASY AULA DE PAZ COMPARTIENDO ILUSION ANTONIO JESUS BATALHACON saludos de la luna alreflejarse en el mar de lapoesía… ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE EXCALIBUR, DJANGO, MASTER AND COMMANDER, LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC… José Ramón…

    Gostar

  35. BELA FLOR. diz:

    Boa noite ANTÔNIO!Muito lindo ,parabéns!beijos

    Gostar

  36. Oi Antonio!! É muito bom ir à praia e saborear o intenso mar,só que eu dou-me imensamente mal com o calor,prefiro dias fresquinhos a este calor infernal. Beijinhos e fica com deus!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    Gostar

  37. Lindo poema, amigo. Parabéns pelo blog. Abraços.

    Gostar

  38. Paz e bens!Sinto-me privilegiado por ter lido poemas tão lindos e esplendorosos, parabéns. Gostei muito de conhecer o seu blog e estou seguindo já!Abraços,www.revolucaonerd.com

    Gostar

  39. GanhosWeb diz:

    Olá!Gostaria de ganhar uma renda extra com o seu blog, trabalhando 1 hora por dia em seu computador?Não se trata de vendas e nem de indicar pessoas.Informaçãoes acesse o site http://ganhosweb.com ou envie email para suporte@ganhosweb.com

    Gostar

  40. Se o homem acredita que pode ser inspirado, a fazer poesia, pela natureza ou pelo semelhante e ainda por um acontecimento, deve crer que muito maior é a inspiração que vem de DEUS, pois contemplando-O, terá a alegria que só pode levar o ser a expressar poeticamente a própria vida. Mas quando me descobri muito de DEUS percebi que sou mais simples e decifrável. Que é ELE mesmo Quem me revela a mim e me faz levá-LO ao mundo… nessa simplicidade!!! Porque o que li e o que aprendi; o que ouvi e tudo o mais que senti, foi-me permitido pelo CRIADOR!

    Gostar

  41. Muito bom os seus versos. Como muitos acima, vim retribuir a mensagem carinhosa. Que haja sempre Paz e Luz em teus percursos, e tudo de bom venha em teus atos. Tenha um bom semear, para que tenha uma boa colheita. Paz e Luz, a cada novo despertar. Abraço fraterno.

    Gostar

  42. Obrigado pela visita em meu blog e por ter deixado comentário, passei pra retribuir sua atenção, e dizer que agora sou seguidora do seu blog pois o achei muito bom.Parabéns!!!

    Gostar

  43. Obrigado Kathia, é sempre bem vinda.Abraço.

    Gostar

  44. Como sempre… LINDO D+ :0)Beijos Márcia (Rio de Janeiro – Brasil)http://decolherpracolher.blogspot.com

    Gostar

  45. Retribuindo a visita carinhosa, feliz pelos elogios e já seguindo seu blog… Grande abraço!!!

    Gostar

  46. Primeiramente, muito obrigada pela sua visita e, principalmente, pelo carinhoso recado. Será sempre bem-vindo no Bordando Palavras, ok? Estou seguindo o seu poético cantinho. Gostei muito dele. Adorei os seus poemas. Contudo, o poema “O Caminho” me cativou bastante. Beijos e ótimo fim de semana.

    Gostar

  47. Ola voltei ao seu blogger para agradecer pela visita obrigadoO seu blogger também é muito especial com conteúdos bem elaboradoPaarambém .pela organização esterei seguindo .http://cliques-diversos.blogspot.com.br

    Gostar

  48. Caro amigo Antônio Batalharecebi sua visita então vim retribuir. Ainda bem que vim, pois aqui o clima é de PAZ. Forte abraço

    Gostar

  49. Olá….vim,te visitar e te oferecer uma lembrancinha. È só me visitar e pegar o selinho. Bjus da San

    Gostar

  50. Obrigada pelo teu carinho no meu blog! Fico lisonjeada com sua presença. Seguindo-te. Caso goste do meu pode seguir também :Dhttp://o-que-ninguem-ve.blogspot.com.br/

    Gostar

  51. Bela poesia…Espectacular….Cumprimentos

    Gostar

  52. MARILENE diz:

    As palavras sempre trazem um pouquinho de nós, ainda que os versos não traduzam os nossos sentimentos. Tenha uma linda quinta-feira.

    Gostar

  53. Lua Negra diz:

    Lindos palavras poética.Saiu daqui feliz com o que li, parabéns.Agradeço sua visita em meu “mundinho” e já estou te seguindo por aqui, se me permite.Abraços de luz.Luahttp://naturezadeluanegra.blogspot.com.br/

    Gostar

  54. Primeira vez que visito este blog e adorei passar aqui. Gostei muito deste poema. http://blog-epitaph.blogspot.com.br/

    Gostar

  55. Bello..!!!!! Mucho sentimiento… Saludos.

    Gostar

  56. Sissym diz:

    Os dois primeiros poemas tem um tom sombrio. Algumas vezes estamos assim e parece que as palavras saem de dentro de nós já em cores acinzentadas.beijos

    Gostar

  57. Obrigada pela visita e pelas palavras de carinho e incentivo. Deus lhe abençoe. Muita paz!!

    Gostar

  58. Olá caro poeta Antônio! Que poema singelo e lindo…Sabe este me faz pensar que as relações humanas são como cordas soltas, o que as firmam e/ou enlaçam é afetividade, o respeito e a aceitação do outro pelo que ele é. Há os laços mesquinhos e egoístas que estão unidos pelo lucro, consumismo e etcs, mas essas não convém serem sitadas no momento.Obrigada pela visita em meu cantinho. Agradeço a Deus por nossos caminhos, mesmo sendo somente pelo mundo blogosférico, tenha sindo 'cruzados'. Fica em paz! Grande Abraço da Pérola. : ]

    Gostar

  59. Olá, tudo bem?Belíssimo post!Será sempre bom passar por aqui, gosto de apreciar as coisas que você escreve e seleciona com tanto cuidado.É um grande prazer deixar meu comentário dizendo que adorei sua postagem!Desculpe meu sumiço, a faculdade está me consumindo =pVou deixar uma frase aqui que acho muito bonita como um presente para vc:”Por fora, já desistiu. Por dentro, sempre descobre alguma desculpa para recomeçar.” (Fabrício Carpinejar)Um grande beijo!;**www.gabs-13.blogspot.com

    Gostar

  60. Olá muitíssimo obrigada pelo E-mail, pelas palavras a gentil visita, com mesmo apreço faço tuas a minha admiração pelo teu Blog, vou ler com mais atenção, já estou seguindo, Abençoado seja teu fim de Semana junto tua família e amigos,

    Gostar

  61. LUZ diz:

    Boa tarde, António!Como tem passado?Poema novo. Que bom! Sensação de frescura.Lindo, doce e sonhador.Ser amarrado por cordas de vento, deve ser uma sensação boa, única. E uma praia sem água? Inédito.Bom fim de semana, com amor.Beijo da Luz, com amizade.

    Gostar

  62. Caro AntónioTrês belos poemas!No primeiro, «A Praia» parece-me que está a viver um pesadelo,(aliás como todos os portugueses,neste momento); usa metáforas que muito o enriquecem.No segundo,«No caminho» há comparações,imagens belas, mas este caminho e difícil e não nos levará a lugar nenhum.«Pela paz e liberdade clama»,tal como todos nós.Só a «Divina graça (nos) levantará».É um poema muito atual,segundo a minha leitura.No terceiro,«A vã glória» todo ele semeado de comparações e metáforas,há sonhos mas parecem lobos em pele de cordeiros.Não sei se segui o seu raciocínio, mas acho que devemos continuar a sonhar,tal como Martin Luther King-«I had a dream».Talvez um dia os nossos sonhos se transformem em realidade.Parabéns pelas suas trêa publicações.Gostei.Bom fim de semanaUm abraço daBeatriz de Bragançablog – Vida e pensamentoshttp://pegadasdeanjo.blogspot.comSe quiser tecer algum comentário às minhas publicações,agradeço que o faça no meu blog pois não entendo nada de Google+Obrigada

    Gostar

  63. A Paz do Senhor. Parabéns por mais este Talento.Pastor Ismael – http://aquieuaprendi.blogspot.com

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

