Meus Poemas-46.


Meus poemas-46

NÃO ESTÁS SÓ.

Subindo pelo caminho,
Pelas veredas da razão,
Olhando a ambos os lados,
Sem ver quem queira ir.

Veio calor na subida,
A sombra que se esconde,
Do caminhante fatigado,
Parece que tem vergonha,
Ou ficou envergonhado.
Do caminho percorrido,
Ou do caminho sonhado.
Por: António Jesus Batalha.

Meus poemas-46

CHEGA O ENTARDECER.

As horas passam chega o entardecer,
Olhando para o mar em cor de safira,
Ouvindo nas ondas o som de uma lira,
O sol com sua luz, deixam de se ver.

A vaga que estende os braços para dizer,
Que é dona da praia e bate com ira,
Em dança constante parece que delira,
Num sempre vaivém até amanhecer.

Dança de gigantes que vai continuar,
Castiga fortemente o barco amarrado,
Quer mostrar que fortemente irado,
Que é ele que continua ali a mandar.
Por: António Jesus Batalha.

Meus poemas-46

A MADRUGADA.

Vem Senhor Jesus como a madrugada,
Enche o coração de graça e fé vibrante,
À vida fraca dá-lhe uma força triunfante,
Transforma as trevas, em luz imaculada.

Fortalece o ser com alegria imensa,
Muda o coração infiel em ser sincero,
Transforma noites fria de desespero,
Em gozo,amor,alegria e paz intensa.

Os homens estendam para Ti as mãos,
Em súplicas de fé de vera esperança,
Só em Ti tenha verdadeira confiança,
Termine assim, a tristeza dos dias vãos.
Por: António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas, Deus,Jesus Cristo,

Sobre osbatalhas

Um poeta peregrino
Esta entrada foi publicada em Meus Poemas-46., Poemas com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

52 respostas a Meus Poemas-46.

  1. E amei este encontro com sua poesia!Maria luísa

    Gostar

  2. Oi querido, vim lhe desejar uma ótima semana, abraços!

    Gostar

  3. Belos poemas, AntónioEstou realizando o book tour do meu livro. Caso queira participar, se inscreva em O mundo sob o meu olhar. Mas corra, as inscrições vão até domingo.

    Gostar

  4. Olá António,Muito obrigado pela sua visita e comentário. Fiquei bastante feliz com as suas impressões.Já estou seguindo o seu blog. Parabéns pelos textos.Aguardo mais visitas…Grande abraço.Eduardo Humbertto

    Gostar

  5. LUZ diz:

    Olá, António!Como vai? A sua esposa, filho/a e neta?Então, está bem de saúde? Deus queira que sim.Mas, pelo que vejo o “menino” nunca mais publicou nada de novo. Ah! Não pode ser.Se for por, um pouco de preguiça, não posso desculpá-lo. está “reprovado”. Não fique preocupado, porque o ano letivo começou há dias. Estou, apenas, a brincar, com assuntos sérios, é verdade. Vamos lá, António: POEMA TÃO LINDO QUANTO ESTE, eu gostaria.Bom e santo domingo.Um abraço, na paz de Cristo (ai, já não vou à igreja há tanto tempo, mas Deus conhece o meu coração).

    Gostar

  6. Pérola diz:

    Aqui respira-se Paz!beijos

    Gostar

  7. Oi amigo, vim lhe desejar uma ótima semana, abraços!

    Gostar

  8. diz:

    Olá!Quantas palavras encantadoras encontrei por aqui!Amei!Estou te seguindo, se puder retribuir a gentileza, ficarei muito feliz!Com carinhoRêMeu blog é Femme Digital só clicar

    Gostar

  9. Minha 2ª visita, creio.Não tem postado, ultimamente?Um abraço!

    Gostar

  10. Claro que sim ZiZi se a posso tratar asim,Bjinhos.

    Gostar

  11. Boa tarde, poema maravilhoso de um caminhante ponderado e corajoso. ag

    Gostar

  12. Poemas maravilhosos,lindos. Parabéns querido amigo.Que Jesus continue a lhe iluminarBeijinhos em seu coração.http://suasenossas.blogspot.com.br

    Gostar

  13. Nossa que poemas lindos meu amigo!Já te sigo e vc já me segue há muito tempo!Vc me convidou para seguir seu outro blog? E vc vai me seguir com outro perfil?Bom fim de semana!Abraços…

    Gostar

  14. Bonito poema!!! gracias por tu visita y comentario! acepto tu invitación y te sigo…espero verte también por mi blog!Buen fin de semana!!!:)))Besos, desde España, Marcela♥

    Gostar

  15. Oi amigo, ótimo post!Tenha uma ótima semana, abraços!!

    Gostar

  16. Ótimas poesias, gostei muito!

    Gostar

  17. LUZ diz:

    Olá, António!Então, como têm passado? A sua netinha.Bem, o seu poema fala de um caminhante que parece envergonhado ou desiludido com a vida.DEUS ESTARÁ SEMPRE COM ELE.Um abraço, com amizade.

    Gostar

  18. Meu amigo Poeta Antonio Batalha, Parabéns pelo blog e pelas belíssimas poesias! Que Deus possa continuar abençoando sua vida!

    Gostar

  19. linda sua página! Retribuindo sua visita e te seguindo!Art & ScrapsArte e Rabisco

    Gostar

  20. Belissimos poemas.Um abraçoMaria

    Gostar

  21. Gislene diz:

    Oi Antonio, tudo bem ? Muito obrigada por sua honrosa visita. Também gosto muito de poemas e esse é muito bonito . Parabéns !

    Gostar

  22. Boa noite,primeiramente obrigada pela visita ao meu blog,gostei muito dos seus poemas, eles me transmitiram uma boa sensação de paz de espirito, são muito agradáveis de serem lidos.Parabéns.http://historiaspossiveis.blogspot.com.br/

    Gostar

  23. Eva diz:

    Lindo demais Antonio, obrigada pela visita, fique com Deus, abs.

    Gostar

  24. Evanir diz:

    Bo Dia.Estarei colocando seu link hoje graças a Deus aprendi a fazer tudo sozinha.Antonio entra na postagem do meu blog.Obrigada pela força das suas palavras deixada nos comentários, Deus abençoe pelo carinho meu irmão.

    Gostar

  25. ✿ chica diz:

    Que bom te ler novamente.Lindo poema,mais uma vez! abraço, lindo fds! chica

    Gostar

  26. todos esses poemas são belíssimos, especialmente esse, a madrugada, amei demais…. !!!

    Gostar

  27. Criei Um Blog essa semana sobre estudos Bíblicos,assuntos interessantes e polêmicos..quem pra quem gosta de debater,esse é o Lugar:http://estudosbiblicosfamiliares.blogspot.com.br/se vc gostar me avise,me siga,que vou te seguir também.JESUS te abençoe sempre.

    Gostar

  28. Gostei muito do Poema,estarei sempre acompanhando as postagens. Muito bom seu Blog meu irmão.Criei Um Blog essa semana sobre estudos Bíblicos,assuntos interessantes e polêmicos..quem pra quem gosta de debater,esse é o Lugar:http://estudosbiblicosfamiliares.blogspot.com.br/se vc gostar me avise,me siga,que vou te seguir também.JESUS te abençoe sempre.

    Gostar

  29. Oi Antônio,que linda postagem. Inspiradora para começar a semana. Obrigada pelos elogios ao meu blog.Uma boa semana para você!Chrishttp://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    Gostar

  30. Um poema para ler e reflectir.Desejo ao amigo uma boa semana.Bj.Irene Alves

    Gostar

  31. Obrigado pelas palavras e pela visitinha no meu blog*-*seguindo aqui!!!!!!!!!http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    Gostar

  32. Olá, Como vc é seguidor do meu blog, passo pra convidá-lo:Conforme disse, no início do mês, a partir de amanhã, tem festa no blog pelos 4 anos do meu blog, participe! Precisamos nos ajudar a crescer…No post estará tudo explicadinho, creio eu, mas qualquer dúvida, estarei aqui no e-mail para responder, está bem???Sua presença me é muito querida…Na fraternidade, poderemos caminhar muito melhor…Sem os leitores, comentaristas e visualizadores, nada sou…Abraços fraternos de paz e bem

    Gostar

  33. Reencontrar as amigos por acaso… Depois de muito tempo, pra conversar, rir um pouco e matar a saudade… Ficar feliz com isso, pois a distância é o que menos importa, a amizade sempre continua…O bom mesmo é dar e receber aquele abraço carinhoso e caloroso, seguido da frase: “Amiiiiigo!!! Quanto tempo!!!!”Optchá!Cigana Raichahttp://ciganaluminosa.blogspot.com.br/http://www.facebook.com/elainedossantos.santos.52

    Gostar

  34. Antonio, essa é a primeira vez que passo por aqui e devo dizer que estou fascinada com tantos poemas deliciosos!Essa hora da manhã me deparo com “Madrugada”! Lindo!Beijos

    Gostar

  35. Olá Antonio, tudo bom?Vim agradecer sua visita.Muito obrigada e espero que volte sempre.Um abraçoAudeniSão Paulo, Brazil

    Gostar

  36. Lindos poemas, inspiradores!obrigada por tua visita,amigo, e pelas belas palavras!Fiques com Deus!

    Gostar

  37. Otimas poesias motivadoras e de fé!Saudações,Sissym

    Gostar

  38. Amigo eu já sigo o seu blogue há muito tempo.Não venhoé as vezes que o amigo gostaria. Sabe eu tenho umadoença óssea que me impede de estar muito tempo nocomputador e tenho muitos seguidores, daí ser difícilvisitar todos, como mereciam.Tentarei visitá-lo mais vezes.Já agora aproveito para o convidar a visitar um outroblogue meu que é http://sinfoniaesol.wordpress.comaceita comentários, mas não seguidores.Bj.Irene Alves

    Gostar

  39. Lindos poemas, é sempre bom passar aqui e ler o que escreve.Bom início de semana amigo.AbraçosRafa e My

    Gostar

  40. Obrigado pelo carinho e pelo comentario feito no meu site O AMOR PODE MUDAR TUDO. Estou seguindo seus blogs também e estão repletos de conteúdos. O convido para ouvir o meu programa ao vivo pela radio Nova esperança todo sábado e domingo das O:h ás 1h http://www.radionovaesperanca.com.br

    Gostar

  41. Ótimo este blog! Poesias com vida! Adorei! Que o Senhor continue a te usar para abençoar vidas. Já publiquei-o no face e divulguei-o no twitter. Parabéns!!!

    Gostar

  42. Masso Vita diz:

    Amigo Antonio sou seguidora dos seus 2 blogs meu nome é Minda Silva, se olhar no meu blog onde aparece minha foto no quem sou eu verá quem sou.Meu blog é http://www.massovita.comE como disse anteriormente lhe sigo nos dois blogs que tem.Se não aparece para você, aparece para mim, pois consigo ver minha imagem ali nos seguidores.Não é a mesma daqui do comentário.AbraçosMynda

    Gostar

  43. JAIRCLOPES diz:

    LimeriqueUma onda, fúria a barlaventoÉ o mar em seu arroubamentoNão vê obstáculoÉ seu espetáculoQue demonstra a todo momento.

    Gostar

  44. Olá Antônio, que linda poesia! A solidão não acontece puramente quando estamos só. Muitas vezes a solidão está dentro de si mesmo. Por exemplo, a falta de fé deixa a pessoa solitária, sem chão, com o coração vazio.uma semana abençoada, obrigada pela visita. Abraços

    Gostar

  45. Selene diz:

    Sim… não estamos sós… mas por vezes a companhia está tão distante que a solidão faz rolar lágrimas pelo meu rosto…Não… não estou só… apenas solitária!

    Gostar

  46. Olá António, agradeço a visita ao Ecos da Alma! E retorno a você o parabéns pelo excelente conteúdo exposto aqui com tanta verdade. O mundo esta realmente precisando de palavras como essas. Obrigado e seja sempre bem vindo!

    Gostar

  47. Olá António, agradeço a sua visita ao Ecos da Alma e também ao seu comentário, e lhe digo o mesmo, PARABÉNS pelo excelente conteúdo em seu blog, o mundo precisa dessas e tantas outras palavras de reflexão expostas aqui em seu livro virtual. Obrigado!

    Gostar

  48. Seus poemas são lindos,vem direto da alma …http://www.simonebastos2007.com/

    Gostar

  49. Boa tarde, amigo Batalha!Seu poema é maravilhoso com uma profunda e linda mensagem.Abraçoag

    Gostar

  50. Bom dia querido poeta, me deparei agora cedo com essas maravilhas de poemas.Amigo, Antonio, como escreves bem! Amei seus versos viu, parabéns!Tenha uma Segunda-feliz! Que Deus te abençoe!BjsMaria Machado

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

