Meus Poemas-47.


Meus Poemas-47

LIVRAMENTO.

Clamei a Deus na hora afrontosa,
Em que a tentação vem de assalto,
Meu coração treme e num sobressalto.
Vê a armadilha subtil e mui duvidosa.

Como o vento forte bate nos muros,
Para derrubar templo feito santo,
Cria encantos com fragor espanto,
Parece deixar os céus frios e escuros.

Em muita humildade e fé profunda,
Faço soar a trombeta em som certo,
Como que arrastando a alma do deserto,
Saindo da luta fraca e quase moribunda.

A força e paz que veio do Supremo,
Alivia e conforta a alma cansada,
Reconstruindo a linha quebrada,
Numa comunhão de gozo extremo.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-47

SOFRIMENTO.

Os seres deste mundo sofredores,
Levantem para Ti as suas mãos,
A graça e o amor os alivia das dores,
Desviando deles caminhos vãos.

Sulcos abertos semeada a verdade,
Vai para além das coisas transitórias,
Onde não há semente de falsidade,
E que acaba com paixões ilusórias.

Resplandece no ser Luz Gloriosa,
Tirando do coração todo o engano,
É a Tua salvação bendita grandiosa,
Incutida no coração do ser humano.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-47

TEMPESTADE.

A força do grito não atendido,
Que ecoa pelo caminho incerto,
A tempestade que vem sem sentido,
Fustiga com força o pleno deserto.

O quadro triste que se viu pintar,
Com tinta esquecida que nunca secou,
E a viva luz que nunca veio brilhar,
Por isso o calor desejado não chegou.

Caminho que muito percorrido,
Em sombra do pensamento passado,
Numa bandeja de prata foi servido,
Quadro de repente no fogo queimado.

Nesta grande grande calamidade,
Sopra a brisa brilha a aurora,
Sombra que passa, vem claridade,
Trazendo a verdadeira luz de outrora.
Por: António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas, Deus,Jesus Cristo,

Sobre osbatalhas

Um poeta peregrino
Esta entrada foi publicada em Meus Poemas-47., Poemas com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

22 respostas a Meus Poemas-47.

  1. Olá querido amigo, venho com um sorriso lhe desejar Boas Festas e que no Novo Ano possamos estar nesta mesma sintonia …Feliz Natal!!Bjshttp://www.ficarbem.com/

    Gostar

  2. Visita aos destaques do meu avatar .olá amado estou aqui te fazendo uma visitinha de amiga muito obrigada por tudo principalmente pela nossa amizade. aqui tudo é lindo e edificante Nossa! tudo que é de Deus é maravilhoso. Fique na Paz do Senhor.http://www.managgerriders.com/search/label/Carteirinha%20%20Membro%20%20oficial%20de%20JESUS%20CRISTO

    Gostar

  3. Olá Antonio vim retribui, amei seus blogs, e as mensagens me faz lembrar dos livros de Salmos quando Davi conversa muito com Deus, parabéns pelas palavras, sucessohttp://liuartescia.blogspot.com.br/

    Gostar

  4. Laine diz:

    Olá!Obrigado pela visita,me desculpe pela demora ao retorno,seu blog e muito rico de palavras,fique com Deus.Um abraço!

    Gostar

  5. LUZ diz:

    Olá, António!Que é feito de si, homem?Nunca maus apareceu nos meus blogues, nem atualizou, aqui, ou seja, escreveu mais um poema.Eu que tenho tanto para fazer, profissionalmente falando, é que desloco até aqui!Espero que esteja bem, tal como a sua família.Um abraço, repleto de luz.

    Gostar

  6. Oi amigo, é em Deus que encontramos a solução das nossa vidas.Beijos, bom fim de semana e fique com Deus!!!

    Gostar

  7. Fala com o coração, numa linguagem unica e encantadora, traduzindo em mensagem de fé. Abraço carinhoso do leitor e seguidor de longa data.:-BYJOTAN.

    Gostar

  8. Curta nossa pagina no Facebook do blog A Única Verdade Bíblica no e receba nossas atualizações. em: https://www.facebook.com/pages/A-%C3%9Anica-Verdade-B%C3%ADblica/534588933284886Blog A Única Verdade Dentro de sua Própria Bíblica no e receba nossas atualizações. em: http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com.br/Deus abençoe

    Gostar

  9. Oi Antônio.Obrigada pela visita no Blogando Linhas, adorei esse poema, você expôs com propriedade o tema.Visitarei seu blog sempre! bjo,blogandolinhas.blogspot.com.br

    Gostar

  10. Lindos demais seus poemas e espaço,Antonio.Já o sigo e seu blog está na minha lista para visitar sempre.Obrigada pela visita,amigo.Beijinhos e ótima sexta e fim de semana.Drykahttp://www.suasenossas.blogspot.com.br

    Gostar

  11. A fé é o caminho! Parabens pelo poema.Bjs

    Gostar

  12. MARILENE diz:

    Lindos seus poemas e a grandeza de sua fé.

    Gostar

  13. oi amigo estou te seguindo tambem nesse blog muito lindo o seu amo tudo q tem aquiQue Jesus criasto te abênçoe abundantementeem todas as áreas da sua vida se desejar passeno meu blog pode pegar um dos nossos mimos okA paz do Senhor http://www.managgerriders.com/

    Gostar

  14. LUZ diz:

    Olá, António!Como vai isso, hoje?O sol brilha, e o calor ainda se faz sentir com bastante intensidade.Temos um outono, ainda meio verão, embora de manhã e à tarde, já esteja frescote (esta palavra não existe na Língua Portuguesa, mas aqui deu-me jeito, coloca-la, no contexto da frase).Estive a ler o meu comentário que está aqui por cima, e que lhe deixei, ontem, e reparo que na 3ª linha, falta uma sílaba à palavra, ou seja, eu digo: É sem…claro, eu queria escrever, É SEMPRE, BEM VINDO, como decerto percebeu.Obrigada pela sua resposta, que considero frontal, justa, carinhosa e verdadeira. Não consegue escrever o tipo de poesia que escrevo, olhe, deixe lá, porque eu não consigo escrever o tipo de poesia que o António escreve. Estamos “empatados”. Muita da poesia que escrevo baseia-se, apenas, na minha imaginação, que é MUITA, mas, por vezes, quem me lê, pensa que eu tenho mesmo uma cadeira de balanço/baloiço. Não tenho, NUNCA tive, e também nunca tive um amor que se tivesse ido embora, e que passado um ano voltasse, com a “rodagem toda”. Como vê, só imaginação. Nalguns poemas, também faço de “meretriz”, mas, GRAÇAS A DEUS, E ATÉ AGORA, NUNCA O FUI E SEMPRE TRILHEI CAMINHOS DO BEM E DA GLÓRIA.Acredite no que lhe estou a dizer, pelo amor e respeito que tenho a Deus e aos meus santos (já sei o que está a pensar, mas houve, há e haverá gente muito boa, que merece a vida eterna, e que para mim, esses ou essas são santos e santas).Sou uma mulher muito feliz, embora a minha saúde não seja muito famosa (sou diabética, tipo II, portanto não preciso de insulina, por enquanto, e tenho fé que nunca irei precisar). A minha autoestima é elevada, e quero viver cada dia, o melhor possível, mas UM de cada vez, porque o futuro a Deus pertence. Desejo-lhe continuação de um lindo dia, em paz e amor pelo próximo.Não o trato por “irmão”, porque nós somos TODOS filhos/as de Deus, portanto, para mim, é descabido.Um abraço de amizade, em muita verdade.

    Gostar

  15. LUZ diz:

    Olá, António!Como está? A sua mulher e netinha?Obrigada pelas visitas que me tem feito, ainda hoje, por sinal. É sem bem vindo.Li as suas poesias, mas LI MESMO, uma a uma, e todas elas nos mostram a fé que tem em Deus, e que o/nos salvará de todos os males. LIVRAMENTO, SOFRIMENTO E TEMPESTADE são três belos poemas, muito bem escritos, acredite, porque sou professora de Português, e se os achasse de fraca qualidade, também lhe diria.São dos melhores que tem feito, e que tenho lido, aqui. Estão muito bem organizados e até a métrica não falhou. PARABÉNS!INSPIRAÇÃO DIVINA, SÓ PODE SER.Tenha uma semana profícua e com amor.Um abraço, com estima e amizade.

    Gostar

  16. Nina Braz diz:

    Muito bonito o seu poema António!Abraço

    Gostar

  17. Olá!!!, Deus te abençoe boa noite, amigo poema maravilhoso, amigo eu amo a sua visita no meu blog, obrigada.S-U-C-E-S-S-O,Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.brCanal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    Gostar

  18. Oi amigo, ótimos poemas! Amei!Tenha uma ótima semana, abraços!

    Gostar

  19. Malu Silva diz:

    Palavras luminosas. Poemas cheios de PAZ e VERDADE!!!Um abraço

    Gostar

  20. Boa tarde!Poesia que nos encanta e nos ilumina,pede-se uma reflexão.Obrigado por tuas visitas lá no meu cantinho.Fica na paz.http://www.celiamariadesousarrudajacobino.com

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

