Meus Poemas-49.


Meus Poemas-49

SOPRA O VENTO.

Pela montanha sopra vento forte,
Como correntes incertas de mistério,
Tornando a vida em caso muito sério,
Arrastando para o abismo da morte.

Soa o toque do clarim retumbante,
Faz tremer toda a árvore da floresta,
Acorda os que estão dormindo sesta,
Para uma manhã clara alegre cintilante.

Como o rio que corre,flua Teu fogo Santo,
Queimando no coração do ser todo espinho,
Ensinando à criatura o verdadeiro caminho,
E incutindo na alma um verdadeiro canto.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-49

CRISTAL.

És como cristal puro,
Da pureza que vem de cima,
Contra o mal tu és duro,
Pelo perdido tens estima.
Por ele Jesus morreu,
Isso a Palavra te ensina.
Viver a vida que Te deu,
Só assim serás feliz,
Gozando as bênçãos do céu.
O poder que agora é teu,
É a Palavra que o diz!
E foi Jesus que o prometeu.
É para tu o usares,
Só assim serás feliz,
Se aos perdidos falares.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-49

AJUDA.

Subindo pelo caminho,
Pelas veredas da razão,
Cortando sombras caídas,
Com arma que tens na mão.

O calor aquece a subida,
Enche de pó a tua visão,
Caminho de pedra caída,
Que fazem nos pés a ferida,
Trás triste e magra solidão.

Ao chegar ao cimo do monte,
Vê no vale a escuridão,
Pensa em caminho percorrido,
Sempre no mesmo sentido,
Com ajuda de forte mão.
Por: António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas, Deus,Jesus Cristo,

Sobre osbatalhas

Um poeta peregrino
Esta entrada foi publicada em Meus Poemas-49. com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

38 respostas a Meus Poemas-49.

  1. Sopra em mim vento do espírito/contigo quero ir/eu não de onde vens/nem pra onde vais/só sei que eu quero ir…Letra de uma música gospel, não lembro quem canta. Mas me veio à cabeça ao ler seu poema. Maravilhoso!Sobre o que disse no e-mail, ainda não vi nada lá no blog.Abraços!

    Gostar

  2. olá irmão Antônio, Paz.vim agradecer seu comentário e pedir desculpas por não têlo respondido antes. Mas saiba que amei!Na verdade eu não sei mexer muito em meu blog, até queria colocar outras coisinhas mas ainda não sei mexer bem. Então de vez em quando eu compartilho algo. obrigado e um grande abraço.depois com mais calma vou ler suas postagens em seu blog. abraços.

    Gostar

  3. suuh diz:

    Adorei seus poemas, parabéns 🙂champagne supernova

    Gostar

  4. Boa tarde,Seus poemas cada vez são mais belos, todos são bons mas gostei mais do sopra o vento. Abraçoag

    Gostar

  5. Olá António, obrigada pela sua visitaE quando a mensagem leva a paz, é redobrado obrigadaAbraço

    Gostar

  6. Obrigada Antonio pela sua visita tão carinhosa. Muito me honrou! Um forte abraço!

    Gostar

  7. Lúcia diz:

    muito obrigada pelo comentário 🙂 já estou a seguir

    Gostar

  8. Poema lindo e verdadeiro,António!Fico embevecida com seu dom de poetar ,amigo.Obrigada pela visita.Beijinhos e ótima semanaDrykaFace Book : https://www.facebook.com/adriana.paz.505960 Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    Gostar

  9. Gracita diz:

    Olá AntônioBelos e profundos versos. Letras carregadas do sublime amor.Fiquei lisonjeada com sua cordial visita. Obrigada pelo carinho meu amigo. Uma semana abençoadaum carinhoso abraço

    Gostar

  10. OláPassando para agradecer sua cordial vst.Pode crer,gostei muito.!!!!Nunca é demais termos amigoVolte sempre que puder……………São lindas suas poesias!!!Seu blog é especialJá estou seguindo.Tenha um bom diaAbraço

    Gostar

  11. Poema lindo! Vim retribuir sua visita .gostei do seu blog e estou lhe seguindo.Agradeço os comentários.Abraço

    Gostar

  12. Belo e profundo, António. Gostei.Beijos e muita paz!

    Gostar

  13. Yves diz:

    Oi Antonio!Lindo seu poema!Vim conhecer seu blog e retribuir tua visita. Vou te seguir também…Obrigado pela visita, espero que volte outras vezes viu? Fiquei muito feliz com as palavras de elogio que deixastes lá no meu cantinho.Tenha uma ótima tarde!Abraçosyves

    Gostar

  14. Olá António, muito obrigada pela prazerosa visita.Adorei o seu blog, pois aqui une-se o útil com o agradável – A palavra de Deus com a poesia.Que você tenha uma semana iluminadaSeguindoJeito de Ser Você

    Gostar

  15. Anne Lieri diz:

    Poesia maravilhosa e verdadeira oração! Já sigo seu blog, Antonio! Abraços.

    Gostar

  16. Um poema cheio de paz e esperança. Lindo….Obrigada pela visita. Espero que volte.Beijos e abraçosMarta

    Gostar

  17. Ailime diz:

    Olá António, muito obrigada pela sua visita e comentário que me deixaram muito feliz!Já sou seguidora do seu Blogue há algum tempo (estive agora a confirmar) e peço desculpa de não ter sido assídua.Vou estar mais atenta!Temos algumas coisas em comum entre elas o gosto pela poesia e o amor a Jesus.Desejo-lhe tudo de bom e uma tarde tranquila.Um beijinho,Ailime

    Gostar

  18. Gabrielly diz:

    Parabéns, adorei dormindo a cesta, pena que aqui eu moro isso é raro. Adorei o primeiro poema, bem profundo.caminhadoemmarte.blogspot.com.br

    Gostar

  19. PASSANDO PARA VER AS NOVIDADES E COMO SEMPRE SÓ COISA BOA.ABRAÇOS

    Gostar

  20. Obrigada pela visita.:)

    Gostar

  21. BOA NOITE desculpa a minha ausência ando seu vontade de escrever perdi uma pessoa que era uma amiga e uma mãe de coração . Ela faz um trabalho lindo ajudando as pessoas carentes sempre dando colo . Não esqueci os amigos. logo,logo que esta dor passar tento voltar. Um beijinho no teu coração.

    Gostar

  22. Olá António Batalha., agradecida com sua mensagem ao meu Blog, aqui estou admirando sua boa poesia!Escolhi seguir este, por ter o mesmo caminho da Poesia, abraços, Efigenia

    Gostar

  23. Hello Antonio!!I have enjoyed visiting your post. Perhaps we can follow each other. Your poetry speaks of truth and I appreciate the passion you have put into your creativity.Blessings,Suzanne

    Gostar

  24. Boa tarde Antônio!!!Obrigada pela visita em meu blog. Já sou a algum tempo sua seguidora e gosto muito de seus escritos…Sucesso sempre!!!Feliz e Abençoado Dia!!!Abraços…da Bia!!!

    Gostar

  25. Olá Antonio.Obrigada pela visita em meu Blog.Também gosto muito do seu e Parabéns pelas belas publicações.Abraços.Tudo de Bom!!!

    Gostar

  26. Boa noite Antônio!!!Obrigada pela visita em meu blog.Lindos poemas…sucesso sempre!!!E que sua nova semana seja repleta de bençãos e alegrias!!!Abraços…da Bia!!!

    Gostar

  27. Oi, Antonio.Gostei muito do seu blog! Penso como você! Deus é nossa força, proteção e possibilidade de sermos verdadeiros e leais.Grande abraço. Em divina amizade.Sonia Guzzi

    Gostar

  28. António meu caro, um grande abraço e um feliz 2014 para você. Muito grato por sua visita ao ao blog que escrevo.

    Gostar

  29. Graça e Paz meu querido, louvado seja Deus pela sua vida, ministério e seu comentário nosso humilde site/blog. Ficamos felizes em saber que o nosso objetivo Deus derrama graça, edificar vidas. E convidou a participar conosco neste ministério de mensagens aqui e na nossa web Rádio Uma Nova História, serás muito bem-vindo!Independente da trilha que estamos caminhando, se estamos revestidos da armas de Deus, Ele está conosco! A Sua presença e real e vamos chegar ate o fim da trilha. Se algo acontecer e nossas forças falhar, Ele nos levanta, nos ergue e se for necessário nos pega no colo ate estarmos habilitados a voltar a trilhar, isto é fé em andar pelo Espírito.Obrigado e Deus te abençoe, tenha um 2014 abençoado em nome de Jesus.www.radioumanovahistoria.com.br

    Gostar

  30. lindíssimo poema, muito forte e lírico. gostei mt. meu blog: http://umanjotriste.blogspot.com.br/

    Gostar

  31. Passei para agradecer a visita ao blog e os votos ,desejo para você e sua família um ótimo ano ! Que seja abençoado !

    Gostar

  32. MARILENE diz:

    Desejo-lhe um ano de bênçãos e de muita inspiração.

    Gostar

  33. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha um final de semana abençoado, Lindo poema esta maravilhoso SUCESSO Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    Gostar

  34. John L.S. diz:

    Bonito poema, amigo. Desejo muita alegria pra ti. Abraços!

    Gostar

  35. Carla Mota diz:

    Que Deus abençoe o ano de 2014.

    Gostar

  36. LUZ diz:

    Olá, António!Cada vez está a fazer poemas com mais coração. QUE DEUS O ILUMINE CADA VEZ MAIS!Bom ano novo.Beijos para todos.

    Gostar

  37. R. Vieira diz:

    Que belo poema Antônio. bom encontrar teu blogue! um feliz ano de 2014 pra ti! (=

    Gostar

  38. Que em 2014 Jesus continue te abençoando com seus lindos poemas!

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

