Meus Poemas-71.


meus-poemas-71-vagas

VAGAS.

Nas vagas do oceano
eu vagueio,
Sou como a ave
que no seu voo
se embriaga
com o sol e o vento,
Atravesso o reverso do ar
mas num momento!
Eleva-se o meu ser
leve como uma pena
que soprada pelo vento
se eleva até ao reino
da inconstância
e vai pousar
na palavra inquieta,
que muda a existência
e surpreende os homens
na sua obscuridade
enlouquecida e desbotada,
E nesse instante
É o poeta chamado,
E seu sonho encerra,
Desperta o homem calado,
perdido aqui na terra.
Por: António Jesus Batalha.

meus-poemas-71-vagas

O CAMINHO.

O caminho por que passou,
Para que fosse crucificado,
Depois que foi humilhado,
A sua voz Santa elevou.

Aos homens meu Pai perdoa,
Porque não podem entender,
Todo o mal que estão a fazer,
Ainda que muito me doa.

De tudo quanto lhe fizeram,
Teve Jesus grande sequidão,
Como água não tinham à mão,
Vinagre na esponja lhe deram.

Depois de tudo o que sofreu,
Em agonia o Senhor bradou,
Ao Pai seu Espírito entregou,
Inclinou sua cabeça e morreu.

Passado o sofrimento, e a dor,
Na tumba negra o sepultaram,
Mas ás mulheres que o visitaram,
Foi dito: ressuscitou! O Senhor!
Por: António Jesus Batalha.

meus-poemas-71-podes-abrir

PODES ABRIR

Se queres rasgar o meu peito,
E se estas palavras sabes ler,
Podes ler o que Jesus tem feito,
Mas não o que Jesus vai fazer.

Repara que tenho nova vida,
E o amor gravado no coração,
A verdade e a graça seguida,
Fez meu ser, mudar a direcção.

A tinta com que se escreveu,
É o precioso sangue de Jesus,
Que de livre vontade Ele deu,
Por mim e por ti na dura cruz.
Por: António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha,Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas,Deus,Jesus Cristo,

Anúncios

Sobre osbatalhas

Um poeta peregrino
Esta entrada foi publicada em Meus Poemas-71. com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

17 respostas a Meus Poemas-71.

  1. Olá Antonio Batalha.Obrigado pela sua visita ao meu Blog, fiquei contente pelo seu comentário; estou retribuindo a visita e já estou seguindo o seu Blog, gostaria que você seguisse o meu Blog também. Parabéns pelo seu Blog amigo poemas muito bons.Um grande abraço e que a Paz de Deus esteja sempre com você.

    Gostar

  2. Olá irmão António! lindos poemas neste post é bem claro.Precisamos sim deixar a velha natureza e as suas paixões de lado se quisermos avançar em Santidade. PS: Obrigado pelos comentários no meu blog, que aliás, é nosso. Abraços . Arlete.

    Gostar

  3. Obrigadam anigo, por sua visita ao meu Blog, fiquei feliz. Vim aqui para deixar os meus parabéns, pois seu Blog é muito maravilhoso poemas lindos, gostei e já estou levando os dois Banner, não sei se vai dar para colocar hoje, mas pode crer que vou colocar. Tb estou seguindo seu Blog. Fique na Paz e seja muito feliz com a sua família. Beijo.

    Gostar

  4. Olá Irmão António, Graça e Paz….Obrigado pela sua visita ao nosso blog, seu comentário será um objeto de estimulo ao nosso humilde trabalho, estou retribuindo a sua visita, também gostei muito do seu trabalho, com certeza as suas poesias tem edificado a todos que visitam ou participam do seu trabalho. Já estamos te seguindo, se também desejar nos seguir, para nós será uma honra te-lo como amigo e seguidor. Deus te abençoe…….

    Gostar

  5. A paz do senhor Jesus, irmão Antônio! É uma grande alegria para mim visitar este espaço abençoado de poesia e aprendizado. Todos nós sabemos da importância da palavra escrita nestes dias modernos que vivemos. Como cristãos ciosos de nossas responsabilidades, não devemos jamais deixar de usar nosso talento e o nosso conhecimento em prol do Reino de Deus na terra. Aguardo sua visita bem . Samuel

    Gostar

  6. Boa tarde meu querido fico muito feliz com suas palavras são muito bem vindas de pessoas como você.Fico feliz em agradar com meu blog e que faço ele com muito carinho a cada postagem muito obrigada de coração.Estou seguindo seu cantinho e adorei os seus poemas.Um ótimo ano novo muitas bençãos de Deus.Abraço

    Gostar

  7. Muita gente hoje pensa que pregar o evangelho é só boas palestras,aqui vemos a sua poesia trazendo grandes mensagens. Um grande abraço amado, ja estou seguindo o teu blog. Viviana.

    Gostar

  8. Olá Antônio, vim retribuir tua visita no meu site, e amei teu blog, muita matéria legal e abençoada, um verdadeiro refrigério para meditarmos na Palavra de Deus. Gostei do teu blog,seus poemas são autenticas mensagens e vou colocá-lo na minha lista de blogs prediletos na minha página principal. Fica na paz amado e abração pra ti.

    Gostar

  9. Tenho que louvar a Deus por sua vida também. Semeando, semeando… é tudo o que o Criador espera de nós, pois quantos estão perdidos sem esperanças, sem fé sem Jesus, e precisando dEle, nao eh mesmo !! Que o Senhor Deus te abençoe muito, mais e mais. Grata por me visitar e poder ler seus lindos e poderosos poemas.. Fiq na Paz vanda lago convite p o blog : Beijo. Cassadra

    Gostar

  10. Saudade diz:

    Olá Antonio….muito bom o seu texto…..coloquei o link do seu blog com este texto no meu facebook para que outros possam ler tbm. Já coloquei tbm no meu blog o link desse novo blog seu…o outro eu tirei…eu não havia tirado ainda, pq nao tava conseguindo fazer isso, pq o blog atualizou sozinho e como eu tava acostumada com o outro, demorei pra aprender nesse. Mas está lá….Fique na paz!!!!

    Gostar

  11. Oi, antônio!obrigada pela visita no meu blog e pelas palavras tão carinhosas! fico contente que tenha gostado do meu trabalho! tudo é feito com muito esmero e pensado em pessoas que tenham interesse no assunto, como você!espero sua visita em breve!parabéns pelo blog. nunca tinha visto algo parecido!Um abraço,

    Gostar

  12. Paz querido. Que nos possamos sim ter sempre um coraçao sensivel a voz do nosso Deus. Que possamos nos esforçar para obedece-lo entendendo sempre que a vontade dEle pra nos é boa, perfeita e agradavel. Que voce continue nessa linda caminhada cumprindo o ide de Jesus! Abraços.

    Gostar

  13. Olá meu irmão e meu novo amigo Antonio. Fiquei muito feliz com sua presença, e mais feliz em ler seu comentário tão abençoado. É um prazer imenso fazer parte dos membros do seu blogue. Já até estou seguindo desde já. A suas poesias é maravilhosa escrita com muita sabedoria, inteligência e maestria. Você nós deu uma aula perfeita sobre a santificação. Gostei imenso, e agradeço a Deus por estar aqui te lendo. Muito obrigada e fique na paz. Manuel

    Gostar

  14. Olá meu irmão, encontrei o teu blog, já me tornei um seguidora, e o coloquei também no meu, fico feliz de saber que nosso trabalho tem admiradores, que também seguem na mesma linha, que Deus te abençoe ricamente. Estamos construindo o templo da nossa Igreja, se vc puder divulgar ai no seu blog. Obrigada, fica na paz. Camille beijo.

    Gostar

  15. Tenho sido abençoada com sua presença em minha vida com seu carinho no meu blog. Hoje venho desejar uma semana abençoada e deixar meu eterno agradecimento. Nunca esqueça leio sua poesia e trago comigo no meu coração. Hoje ñ estou conseguindo digitar. EU vou continuar te seguindo e te amando sempre. Aceite meu beijo no coração e meu carinho na sua alma. Isabel

    Gostar

  16. Seja sempre bem vindo ao meu blog convidou e estou aqui, rsss e para começar vamos colocar aqui nossa opinião sobre a poesia.Você cita a forma de expressão, perfeito, a nossa lingua é a correia do corpo ou a corda, como queira, então ter um freio quando vamos conversar ou nos expressar na internet ou em qualquer outro meio, é preciso ter bom senso, ter um tempero especial, para que não nos enforquemos em nossa forma de falar ou escrever.Ter paciencia e ser ouvite é bem melhor, podemos entender o que o outro quer nos dizer, nos alertar…Abraço fraterno e mais uma vez eu agradeço sua visita ao blog.

    Gostar

  17. Muita gente não sabe o que perde deixando de ler estes lindos poemas. Um grande abraço amado, ja estou seguindo o teu blog. Fabaya J.

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s