Meus Poemas-72


Meus Poemas-72

A INVEJA.

A inveja é como um comboio parado,
Num velho tosco e sombrio apeadeiro,
Barco rombo que não vai a nenhum lado,
Que encalhou numa noite de nevoeiro.

Um caminho que leva à morte,
Deixa passar a vida e suas estações,
Uma cela com parede bem forte,
Um verme que destrói os corações.

Inveja é como casa velha sem janela,
Ser amarrado com correntes sem vida,
Comida apodrecida em abandonada cela,
É morada vazia pelo vento destruída.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-72-rima

RIMA.

Preciso a rima encontrar,
Para minha nova poesia,
Se a encontra-se a sonhar,
Toda a noite eu dormia.

A quadra que foi dividida,
Num ode que se quebrou,
Ficou a rima esquecida,
Com poema que não findou.

Fui espreitar pela janela,
A quem passava perguntei,
Se deram pela falta dela,
A rima de que antes falei.

Numa bela manhã aquecida,
Vinha plo caminho a coxear,
A rima que muito divertida,
Veio para meu poema acabar.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-72-para

PÁRA.

Onde pára a tua alegria ó criação,
Vives cada dia nessa tristeza assim,
E tens muita mágoa no teu coração,
As dores e as vinganças não têm fim.

Viver é ajudar também na vida alheia,
Pois ao morrer vais entregar a tua vida,
Agora, precisas de luz na tua candeia,
Pelas trevas tua vida está consumida.

O Criador conhece a tua fragilidade,
Conhece tudo que na tua vida se passa,
Pelo seu amor quer dar-te a eternidade,
Revelar-te os Seus dons pela Sua graça.
Por: António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha,
Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas,
Deus,Jesus Cristo,

Sobre osbatalhas

Um poeta peregrino
Esta entrada foi publicada em Meus Poemas-72 com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

3 respostas a Meus Poemas-72

  1. Adorando seu blog
    Esta de Parabéns seus lindos poemas

    Gostar

  2. Woгking as a contract paralegal has factⲟrs in itss faѵor, and comрonents which can be detrimental to ѕomе people.If a way of journey and plewasure in your work life іis ѡhat
    would suit you the perfeϲt, freelancing might ƅe an excellent option for you!

    Gostar

  3. Olá meu irmão, encontrei seu site. O amado sempre visitou meu site agora encontrei o seu. Muito bonito gostei parabéns que Deus o abençoe ricamente

    Liked by 1 person

Obrigado e volte sempre.

