Meus Poemas-72.


Meus Poemas-72

A INVEJA.

A inveja é como um comboio parado,
Num velho tosco e sombrio apeadeiro,
Barco rombo que não vai a nenhum lado,
Que encalhou numa noite de nevoeiro.

Um caminho que leva à morte,
Deixa passar a vida e suas estações,
Uma cela com parede bem forte,
Um verme que destrói os corações.

Inveja é como casa velha sem janela,
Ser amarrado com correntes sem vida,
Comida apodrecida em abandonada cela,
É morada vazia pelo vento destruída.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-72-rima

RIMA.

Preciso a rima encontrar,
Para minha nova poesia,
Se a encontra-se a sonhar,
Toda a noite eu dormia.

A quadra que foi dividida,
Num ode que se quebrou,
Ficou a rima esquecida,
Com poema que não findou.

Fui espreitar pela janela,
A quem passava perguntei,
Se deram pela falta dela,
A rima de que antes falei.

Numa bela manhã aquecida,
Vinha plo caminho a coxear,
A rima que muito divertida,
Veio para meu poema acabar.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-72-para

PÁRA.

Onde pára a tua alegria ó criação,
Vives cada dia nessa tristeza assim,
E tens muita mágoa no teu coração,
As dores e as vinganças não têm fim.

Viver é ajudar também na vida alheia,
Pois ao morrer vais entregar a tua vida,
Agora, precisas de luz na tua candeia,
Pelas trevas tua vida está consumida.

O Criador conhece a tua fragilidade,
Conhece tudo que na tua vida se passa,
Pelo seu amor quer dar-te a eternidade,
Revelar-te os Seus dons pela Sua graça.
Por: António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha,Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas,Deus,Jesus Cristo,

Anúncios

Sobre osbatalhas

Um Peregrino Remido.
Esta entrada foi publicada em Meus Poemas-72 com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

27 respostas a Meus Poemas-72.

  1. Amado em Cristo sua poesi me ajudou muito, encontrei aqui belo estudo da Palavra.Agora espero que fique sem efeito o deixar de escrever.Amigo Deus dá força e ânimo.Abraço.

    Gostar

  2. Poesia muito boa, bem explicada com a Palavra de Deus.Desculpa só agora vir, mas segundo o que li deixou-me muito triste, pois pensa em deixar de publicar.António peço-lhe que pense melhor, ok?Beijo.Arlete.

    Gostar

  3. Também vim visitar este seu blog, e fiquei alegre por um lado mas desanimado por outro, agora que conheci os seus poemas é que vai fechar?Repare nos apelos dos outros irmãos. Será que ainda consegue deixar de publicar?Abraço.

    Gostar

  4. Mas é claro mesmo a Bíblia diz que quem está em Cristo é uma nova criatura.Amo ler a os seus poemas.Eu não quero ser aborrecida, pois já se disse tanto, estou a falar do encerramento deste blog, PENSE!!Abraço.

    Gostar

  5. Que bênção seu blog. Agradeço pela visita ao meu..e por encontrar pessoas tão dispostas a viver pelo Reino. O mundo segue amante de si mesmo, e poucos são os que se importam com o que realmente temos para fazer nesse mundo. Que o Senhor abençoe abundantemente sua vida.Graça e Paz

    Gostar

  6. Amigo acho que sou a primeira a comentar, parece que o pessoal perderam o interesse naquilo que é bom, poemas assim não se encontra fácilmente, e depois com o estudo que nos tem presenteado. Estou grata a Deus por te ter como amigo, e poder assim ler as tuas poesias.Fica na Paz de Jesus.Beijo.

    Gostar

  7. Poesia muito boa e actual, pois a Palavra de Deus não muda, se realmente queremos nos chegar mais perto de Deus temos de ser santo, separados da velha natureza.Gostei.Abraço.

    Gostar

  8. Ao vir aqui me enche de alegria tenho sido muito abençoado com suas poesias, e fico alegre também por ver que resolveu ficar, pois com mensagens como esta seria muito triste perdê-las.Abraço.

    Gostar

  9. Aqui aprende-se belos poemas, pois tenho seguido a sua ideia e estou totalmente de acordo. Beijo.Mariah.

    Gostar

  10. Deus está interessado em que o crente seja santo, mas isto não é muito compreendido por muitos crentes e até por muitos que se dizem pastores, pois pregam a Palavra e vivem longe dela.Abraço.

    Gostar

  11. Um cristão nascido de novo deve ser cheio do Espírito Santo para poder testemunhar com poder de Jesus, e não mensagens apenas de consolação, poemas fantásticos.Beijo e muita paz de Jesus.

    Gostar

  12. Já tinha lido a estes poemas mas fui mais além. Abração.

    Gostar

  13. Belos poemas, vindo ao seu blog e lendo as suas poesias eu estou a aprender.Gostei muito amigo irmão, te amo em Cristo Jesus.Michele.

    Gostar

  14. Obrigado por partilhar seus poemas pois são lindos.Fiquei satisfeito por continuar com o blog.Abraço.Francisco.

    Gostar

  15. A Verdade António, gostei muito dos seus poemas.Obrigado por suas palavras no meu blog.Beijão querido.

    Gostar

  16. Muita paz de Jesus, li as suas poesias duas vezes é uma mensagem muito importante, me edificou e aprendi bastante.Abraço.Verissimo.

    Gostar

  17. Bela poesia, com um conteúdo muito bom e muito fácil de compreender,e pode tornar-se difícil de fazermos o que é certo.Deixo também aqui o meu voto, não fechar, estou a brincar mas irmão pense melhor ok?.Abraço.

    Gostar

  18. O irmão António me deixou muito triste, pois vai fechar este blog, eu aqui tenho aprendido, seus poemas da Palavra são muito bons.Peço-lhe que pense mais um pouco.Abração.

    Gostar

  19. Que mais poderemos quer pois temos um Grande Deus que trabalha por nós e em nós, simplesmente se deixarmos o grande Oleiro nos moldar, lindos poemas.Bjinho.Ana.

    Gostar

  20. Deus nos chamou à santidade porque Ele O Senhor é Santo.Por isso Deus está empenhado em nos purificar e transformar ou moldar, Ele nos ama.Poesias como estas também nos ajudam a compreender a grande importância da velha natureza ser crucificada.Quero agradecer o não ter encerrado.Beijão querido irmão pastor António Batalha.

    Gostar

  21. Bom meu irmão, li as poesias duas vezes para entender bem, o irmão explica muito bem e com os textos da Bíblia que podemos examinar, quantas vezes as raízes da velha natureza brotam e nos fazem tombar, mas graças a Deus que Jesus está sempre pronto a nos ajudar, gostei boas poesias.Abraço.

    Gostar

  22. Fiquei encantada com este belos poemas, o António tem sempre uma boa palavra, é por isso que continuo a vir, e dou graças a Deus por ser meu seguidor e por eu poder ler estas lindas poesias, que Deus continue a te abençoar.Ps.obrigada por não fechar o blog.Bjinho.

    Gostar

  23. Deus está em nós na Sua plenitude, mas para isso a pessoa tem de crucificar a velha natureza, eu aceito e concordo,muito bons os poemas.Obrigado por ficar.Beijo.

    Gostar

  24. Claro António seus poemas são muito bons, ficamos a entender melhor a Palavra de Deus, gostei e tenho aprendido bastante aqui no seu blog.Quero também agradecer as suas palavras no meu blog e agradecer também por não ter desistido.Beijão.

    Gostar

  25. António mensagem muito boa, tem no seu blog poemasfantásticos, ainda bem que o António ponderou, espero vir aqui muito mais vezes.Abraço.

    Gostar

  26. António eu também sou da opinião que não deve fechar, descansar um tempo está bem, para depois voltar.Seu blog tem sido uma benção, e conforto para muitos.Os poemas são muito importantes.Grande abraço.Manuel.

    Gostar

  27. Estive a ler os seus poemas e os comentários, os irmãos têm razão acho que o irmão deve ponderar.Tenho aprendido muito e tenho sido muito edificada nas suas poesias.Beijos no seu coração.

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s