Meus Poemas-80


meus poemas-80

DORME.

Dorme a noite inteira, e ao acordar,
Fica aborrecido triste muito irritado,
Foi apenas ilusão de sonho passado,
Ficando o dia inteiro sem nada falar.

Sopra o vento veloz pela madrugada,
Vários conhaques no copo ele verteu,
Entre tristeza e lágrimas ele bebeu,
Assim passou o dia sem dizer nada.

Fica inquieto com os olhos fechados,
Como quem tem medo da realidade,
Mas o seu coração morre de saudade,
Dos abraços dos dias passados.
Por: António Jesus Batalha.

meus poemas-80-horizonte

HORIZONTE.

Surge a nuvem no horizonte,
E grande onda vem do mar,
Vem com força de um bisonte,
Carregando na sua fronte,
Energia sem fim no chegar.

A sombra depressa tudo cobriu,
Mudando paisagem de momento,
Em beleza extrema que se viu,
Formando regato, depois um rio,
Corre veloz soprada pelo vento.

Como belas melodias embriagantes,
Ilusões estranhas e surpreendentes,
Aves, répteis feras todos contentes,
Gentes alegres e muito sorridentes,
Todos mostrando suas cores berrantes.

Trazem seus braços magros errantes,
Ilusões tamanhas, que de momento,
Se perdem no infinito firmamento,
Ganham sorrisos de contentamento,
Tudo fica muito vazio como dantes.
Por: António Jesus Batalha.

meus poemas-80-rude

POR MAIS RUDE.

Por mais rude que ela seja,
Será por ela minha canção.
Sou um prato na sua bandeja,
Pois lhe servi o meu coração.

Sou servido, e ela é servida.
Da minha vida pobre usar,
Te pertenço por toda vida,
Nada nela como navio no mar.

Os sons se vão junto do vento,
Sem música alegre aos ouvidos,
Em rio de paz e contentamento,
Que corre em ambos sentidos.

Como notas, pausas e formatas,
Que acordes se juntam à melodia.
Sons que se quebram nas cantatas,
Transformados em pura fantasia.
Por: António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha,Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas, Deus,Jesus Cristo,

Anúncios

Sobre osbatalhas

Um Peregrino Remido.
Esta entrada foi publicada em Meus Poemas-80 com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

148 respostas a Meus Poemas-80

  1. Um Blog de Conteúdo Brilhante, belas poesias… Parabens!!

    Gostar

  2. Muito bom belos poemas! Muito esclarecedor!

    Gostar

  3. gloria. diz:

    Eu venho para retribuir a visita, poemas muito interessantes. Obrigado pela visita.glo

    Gostar

  4. Beau diz:

    You really make it seem so easy with your presentation but I find
    this topic to be actually something that I think I would
    never understand. It seems too complicated and very brosd for me.
    I am looking forward for your next post, I’ll try to get the hang of it!

    Gostar

  5. Graça e paz, irmão Antônio Batalha!É uma alegria fazer parte do seu blog como assinante e leitora.Seu banner já se encontra em nossa área de parceria.Estou a seguir os seus blogs, aqui tem poesia muito importantes, eu sei que o nosso Deus nunca se esquece de nada, mas nunca tinha pensado no que o irmão fala aqui.Obrigada,Deus o abençoe e aos seus leitores. Beijão. Vitória

    Gostar

  6. Olá querido irmão em cristo… glória a Deus por esta verdade da palavra de Deus, pois Ele sempre está pronto a nos atender, a sua misericórdia e bondade são algo maravilhoso para nós. Obrigada por seu comentário no meu blog, somente ontem eu vi pois, eu estive ausente do blog por algum tempo mas, agora estou voltando a escrever… vejo que o irmão é poeta… louvado seja Deus que nos acrescenta dons… gostei do seu blog e das poesias… Deus continue lhe abençoando e a todos os seus. Espero por sua visitinha no meu blog pois tem postagens novas e se o irmão gostar pode se tornar um seguidos também. Fique na paz. Um abraço!!

    Gostar

  7. Great website! I am loving it!! Will be back later to read some more.I am ookmarking
    your ffeeds also

    Gostar

  8. Olá Pb. Antonio! Fico alegre quando encontro alguém preocupado como testemunho,ou melhor com os frutos ao invés dos dons.Lindas poesias é claro que o sistema de Deus é infalivel. Por isso será um prazer ser seguidor de seu Blog espero que que retribua,mas independente disso já estou te seguindo aqui.Que Deus nos oriente,na Fé!

    Gostar

  9. Olá,toda palavra que relata Deus é magnífica.Parabéns pela sua iniciativa e fé,tenho certeza que irá ajudar muitas pessoas.Já estou seguindo seu blog e obrigada por ter ido ao meu.Espero que tenha gostado.Abraços!Voltarei para pegar o selo “A verdade em poesia”.Sua poesia é muito boa, eu li duas vezes concordo totalmente consigo.Bjinhos. Salomé.

    Gostar

  10. Olá Antonio,Vim retribuir a sua visita e conhecer o seu blog. Parabéns!!! Gostei muito do que li. Suas poesias são esclarecedoras e me fazem refletir sobre a essência da nossa existência. Com certeza voltarei muitas vezes. Obrigada por suas palavras. Abraços, Irene

    Gostar

  11. Presbitero Antonio Batalha.Li a suas lindas poesias e acredito plenamente no que escreveu.Um bom texto e um lindo poema meus parabéns, já estou seguindo ainda não tenho link-me preciso fazer, mas já adc seu endereço entre os blogs que sigo.Abraço.Cristina

    Gostar

  12. Meu querido, vc não sabe como tenho prazer em tê-lo na mista lista de amigos, estou aqui visitando e conhecendo seu blog, que por sinal é obra de Deus.Ficarei e virei seguidora sua com muito carinho, até porque, sou apaixonada por JESUS CRISTO, é Ele que me fortalece e Nele sempre encontro meu refúgio.Mensagem muito boa, eu acredito nisto que o irmão fala aqui.Vou dar mais uma volta pelo seu blog.Obrigado pela nova amizade.Um abraço.

    Gostar

  13. Oi querido amigo, vim lhe desejar uma excelente semana seus poemas são lindos e cheios de graça!Abraços e fique com Deus!!

    Gostar

  14. Valeu, bela poesia estava mesmo de ler isto, fiquei um pouco a meditar sobre sua mensagem eu diria que é um grande alerta não só para o povo de Deus mas para o perdido em geral.Deus é Onipresente e Oniconsciênte nada podemos esconder dEle. Vou dar uma volta pelo seu blog e ver que tipo de mensagens encontro aqui.Abraço.

    Gostar

  15. Olá Irmão António, Graça e Paz….Obrigado pela sua visita ao nosso blog, seu comentário será um objeto de estimulo ao nosso humilde trabalho, estou retribuindo a sua visita, também gostei muito do seu trabalho, com certeza as suas poesias tem edificado a todos que visitam ou participam do seu trabalho. Já estamos te seguindo, se também desejar nos seguir, para nós será uma honra te-lo como amigo e seguidor. Deus te abençoe.

    Gostar

  16. Olá, a paz… Vim agradecer, retribuir sua visita e pedir perdão pela demora em responder, pois não tenho entrado quase no blog, tenho usado mais minha página no face, pois estou tentando me organizar para conseguir voltar a escrever, assim que possível voltarei com mais tempo para ler suas postagens.Desejo um 2018 cheio das grandes bençãos de Deus.Fique na paz de Jesus.Abraço.

    Gostar

  17. Bom artigo querido António!Gostei dessa verdade em poesia!Muitas vezes por falta de tempo, tenho lido as suas poesias e as deixo sem um comentário. Mas fique sabendo que tenho encontrado muito alento por cá.Minhas orações!Um forte abraço.

    Gostar

  18. Cris Lago diz:

    Passei para retribuir a visita.Parabéns pelo Blog e pelos lindos poemas..bjs

    Gostar

  19. Oi Antonio,boa noite!Bela e edificante poesia! Que este Novo Ano seja carregadinho de novas esperanças e muitas conquistas…Se Deus quiser em 2018 e em muitos outros que ainda virão estaremos juntos novamente, interagindo,deixando e recebendo carinhos…Deixo abraços com muito carinho poesias muito boas.Deus te abençoe e te de sempre dias de muita felicidade boa semana! Marilene

    Gostar

  20. AMEI DEMAIS SEU BLOG E SUA POESIA, IRMÃO! JÁ POSTEI EM MEU FACEBOOK. PARABÉNS!

    Gostar

  21. Prezado Antonio,Somente no dia de hoje tive a oportunidade de ler suas poesias no meu blog. Fico muito agradecida por ter gostado dos meus trabalhos e espero que sua visita mais vezes.Mensagem linda!Um forte abraço,Carla

    Gostar

  22. Paz do Senhor Antonio mensagem edificante que toca no coração estas poesias que acabei de ler que o Senhor continue te abençoando..estou te seguindo e levando seu banner gostaria que fizesse o mesmo e tenho certeza que sempre estarei visitando seu blog .. na paz de Jesus.Beijo.

    Gostar

  23. Mara Melo diz:

    Amei seus poemas amigo, muito lindo e super esclarecedor, voltarei mais vezes aqui pra te acompanhar.

    Gostar

  24. Bons poemas querido António!Gostei desse peregrino e servo!Muitas vezs oor falra de tempo, tenho lido as suas postagens e as deixo sem um comentário. Mas fique sabendo que tenho encontrado muito alento por cá.Minhas orações!Paz querido,beijo.

    Gostar

  25. Gostei muito do seu Blog poemas cheios da graça de Deus, irmão!!!Obrigada por me visitar e deixar um comentário…Com mensagens como esta claro que irei seguir,aliás estou a seguir os dois blogs.A Paz de Jesus.Beijo.Margarida.

    Gostar

  26. Poemas muito bons com grandes mensagens.

    Gostar

  27. Oi meu irmão! É sempre com muito prazer que leio os seus comentários no meu blog. Obrigada por estar sempre por lá. Que Deus continue a nos capacitar para levar as Boas Novas de Salvação a este mundo tão carente de Jesus. Que tenhamos o mesmo espírito de Deus que, ainda que viesse a perecer estava determinada a confiar no Senhor, poemas cheios de graça. Que Deus te abençoe grandemente, abraços!

    Gostar

  28. Olá Antônio,Obrigado pelo seu comentário em meu blog, palavras muito gratificantes de seu ouvir. Faz um tempo que não atualizo alguma coisa por lá, ando meio sem inspiração e vontade hehe… mas nos tempos em que estava mais disposto postei o que de melhor me passava pela cabeça. É um prazer e honra ter um visitante como você pois li vários poemas e são muito lindos. Obrigado, volte sempre e sucesso com seu blog!Abraços.

    Gostar

  29. Olá Antonio! Passei para deixar-te um abraco e ganhar tempo no teu blog! Voltei a internet, depois de algum tempo fora dela, por estar com outras atividades e em viagem. Atualizei hoje o meu espaco. Aguardo a tua visita.Devemos permanecer em Cristo, aí é o nosso lugar!Um dia tudo acabará e haverá nova terra mas até lá devemos cuidar da nossa vida, como vivemos.A Deus toda a honra!Abracos e um final de semana feliz!

    Gostar

  30. Eu acredito que Deus não se vai esquecer de nada Ele sabe tudo a nosso respeito e que tudo o que aqui fazemos tanto no escuro como na luz irá ser revelado, tudo está escrito no Livro de Deus. Beijão querido.Augusta.

    Gostar

  31. Abençoadas as suas poesias…Que a mão de Deus continue a lhe tocar e inspirar sua vida. Tudo muito bonito, tranquilo e firme!Paz, e semana feliz!

    Gostar

  32. Olá Antonio!Primeiramente quero agradecer-lhe pela visita e pelo convite!.. Muito lindo os seus cantinhos.. sempre é muito enriquecedor e gratificante participarmos de espaços que nos acrescentem sempre algo à nossa vida!UM beijo grande em seu coração.Agostinha

    Gostar

  33. Bonjour Monsieur Antonio! Je m'excuse de ne pas pouvoir écrire dans votre jolie langue; j'espère que vous pouvez lire le français. Merci de votre commentaire aujourd'hui, le jour de “Thanksgiving” ici aux États-Unis. J'apprecie vos mots que je peux comprendre un petit peu grâce aux français et l'espagnol!Je vous souhaite un merveilleux trajet dans cette vie incroyable. Anita

    Gostar

  34. Abençoada as suas poesias…Que a mão de Deus continue a lhe tocar e inspirar sua vida. Tudo muito bonito, tranquilo e firme!Paz, e semana feliz!

    Gostar

  35. As verdades de Deus são infalíveis, e como Ele age é incompreensível.Foi bom ver esse blog, recheado com esse amor infinito e incondicional.Obrigado pela visita tão graciosa, muito me animou suas poesias a continuar no blog, estejas lá o quanto queiras!!Abração!

    Gostar

  36. BIA diz:

    Que o Amor e a Paz de Deus estejam sempre presentes, lindos poemas! Obrigada pela visita em meu blog! :)Abraço

    Gostar

  37. Nal Pontes diz:

    Que poesia interessante, para nossa reflexão. Deus tem poder sim e nada passa despercebido e com certeza jamais esquece. Nosso Deus é grande em poder. Um abraço

    Gostar

  38. Olá querido irmão em cristo… glória a Deus por esta verdade da palavra de Deus, pois Ele sempre está pronto a nos atender, a sua misericórdia e bondade são algo maravilhoso para nós. Obrigada por seu comentário no meu blog, somente ontem eu vi pois, eu estive ausente do blog por algum tempo mas, agora estou voltando a escrever… vejo que o irmão é poeta… louvado seja Deus que nos acrescenta dons… gostei do seu blog e das poesias… Deus continue lhe abençoando e a todos os seus. Espero por sua visitinha no meu blog pois tem postagens novas e se o irmão gostar pode se tornar um seguidos também. Fique na paz. Um abraço!!

    Gostar

  39. Olá como está ?Vim retribuir a visita em meu blog e já estou te seguindo, gostei muito das poesias que vi aqui em seu abençoado espaço. Essa postagem é uma boa reflexão e acho que todos deveriam praticar as palavras e atos de Jesus, principalmente na hora de criticar alguém sem saber o que está acontecendo com próximo.

    Gostar

  40. Irmão Antonio grande poeta, gostei do seu blog com lindos poemas.

    Gostar

  41. Oi amigo, que poesia edificante. Gostei muito do post.Tenha uma excelente semana cheia de bênçãos. Abraços e fique com Deus!

    Gostar

  42. A Paz do Senhor estimado irmão António!!Obrigado por sua visita e comentário em meu blog.Muito boas as suas poesias, bom e profundo texto.Excelentes pensamentos. Deus o abençoe sempre.É uma benção seguir e visitar este excelente blog.Abraços de sua irmã em Cristo.Augusta.

    Gostar

  43. Boa noite amigo Batalha. Assim que vi teu recadinho vim voando para agradecer tua visita em meu diário e conhecer o teu. Acho que já estou te seguindo, mas ocorre que o teu blog fica passando várias vezes gostei muito dos poemas, acho que é problema com a net aqui do Brasil. Um grande abraço e sucesso nessa caminhada, fique com DEUS.

    Gostar

  44. Very interesting information!Ideal! just what I was looking for!

    Gostar

  45. Olá,obrigada pela sua ilustre presença em meu blog.Você é uma pessoa iluminada,porque transmite muita paz nas suas poesias.Uma semana cheio de paz,saúde e muitas alegrias pra você.Um grande abraço.Valdete Cantu.

    Gostar

  46. Antônio,Novamente venho aqui no seu blog retribuir a sua gentileza. Fico honrada com as tuas palavras.Eu desejo que você continue com sua bela missão, levar as palavras de Deus aos corações endurecidos dos homens para que nele germine a paz e o amor.Bela missão!Que Deus te abençoe!Carla

    Gostar

  47. Maruska diz:

    Olá Antônio,Muito prazer em vir aqui retribuir a sua visita ao meu blog. Fico muito feliz por suas poesias, e aproveito para parabenizá-lo pelo excelente conteúdo do seu blog. Realmente muito bonito!Abraço Maruska

    Gostar

  48. Olá vim ler seus lindos poemas e o carinho , muito obrigada por ter deixado suas saudações no meu blog.Parabéns pelo trabalho A paz do Senhor .

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s